lendas, deuses e monstros

40 8 5
                                    

Nota: estou de volta mais cedo do que o esperado mas para dar uma notícia boa :3 Agatha me deu uma ideia de ir liberando no meio da semana capítulos de curiosidades falando sobre os nossos deuses um por vez, tanto para para vocês se familiarizem com o universo quanto para não ficar tão vazio. Enfim, agradeçam a elas, cada capítulo vai contar a história de um deus, e esse texto e é de total autoria dela. Só queria dizer isso, beijos. Espero que gostem.  」


───

𝐘𝐄𝐉𝐈𝐍

   Deusa da Medicina,da arte e dos Ômegas. Yejin,junto de Zeng e Takeya,é uma dos 3 grandes deuses,sendo eles os 3 primeiros deuses a surgir,algum tempo depois surgiu Insik e após ele os outros 5 deuses.

Dona de uma enorme beleza e denominada a deusa mais bela dentre todo o panteão, Yejin é uma mulher alta e ruiva que usa vestes brancas,rosas ou azuis,com um cinto de ouro onde está sua flauta e seu pincel em formato de serpente.

  Yejin foi a primeira a manifestar o desejo de criar os humanos e convenceu seus irmãos a tal feito.Cada um criou sua forma perfeita do humano, Yejin criando os ômegas semelhantes a ela, decididos,protetores, porém delicados,e os ensinou a arte e a medicina,criando-os principalmente para ser o ponto sentimental entre os outros dois seres.

Claro que a paz não durou muito e logo as três principais terras entraram numa guerra que se ramificava. Os deuses para tentarem apaziguar criou três seres com o auxílio de Insik,um ser mais próximo ao divino,porém ainda humano,um ser que chegava a burlar levemente a genética.
Na Coréia,território escolhido por Yejin,esse ser de sangue divino virou o Rei de lá,um Ômega que teve como foco a proteção do povo dele.

  Já sobre as lendas,os deuses participaram de muitas guerras,seja entre eles ou entre os mortais, e em uma delas foi onde Yejin amarrou um cordão que estava em sua própria roupa na lança de Insik para lhe dar boa sorte,esse ato virou inclusive uma tradição de guerreiros e seus amantes,onde o amado amarra um cordão na arma do guerreiro como um símbolo de proteção e companhia.

Yejin também já brigou com os outros deuses junto a Insik para defender a raça criada pelo deus,guerra ao qual foi arrematada apenas pelos irmãos de Yejin que concordaram com os termos dos outros dois deuses.

  Uma outra lenda menciona a flauta de Yejin,um artefato capaz de curar qualquer dor ou enfermidade,algo com um som tão doce e envolvente que até o ser mais cruel seria capaz de amolecer e se encantar,é dito que Yejin já enfrentou uma enorme fera apenas tocando algumas notas.

até encontrar você [yoonjin]Where stories live. Discover now