09. Ponto de vista

42 9 4
                                    

Nota: gente, capítulo longo pra vcs em homenagem ao natal e tbm porque eu fiquei a semana passada sem att, enfim aproveitem :3

🦋

Namjoon não frequentava os corredores de sua casa. Preferia evitar. Nenhum motivo específico. Apenas a pouca vontade de encontrar e interagir com quem não devia. Tinha uma ótima relação com os pais, eles nunca foram um problema um para o outro, conversavam sobre tudo e sempre  se protegiam, mas ainda havia algo que parecia faltar, isso era comum em sua vida, a falta de algo. Então sim, eles se davam bem, quando ficavam distantes. Esse era um ponto importante. As únicas pessoas com quem realmente  apreciava passar o tempo eram seus irmãos e sua mãe, sendo mais próximos dos gêmeos.

Isso significava que ele passava mais tempo em um dos quartos deles, ou na biblioteca, ou em qualquer cômodo onde eles pudessem fofocar.

Tentava não prestar atenção na própria vida e se afundava no trabalho para não precisar olhar para os problemas. Lidava melhor com as suas responsabilidades.

Mas aquela era uma ocasião especial que exigia medidas especiais.

Passou pelo corredor para checar se todos estavam bem. Desde que a estadia de Hyemin começou na mansão, tudo se tornou mais bagunçado e queria garantir que as coisas ficassem no lugar.

Começou como um ruído. Só um barulho irritantemente insistente. E depois se deu conta de que era o som de coisas sendo arrastadas pelo lugar, coisas intrusas sendo colocadas em sua casa.

Namjoon se enfureceu rapidamente, já amanhecendo de mau humor.

Então foi assim que deu início ao seu dia.

Se assustou ao notar que não estava sozinho, apenas ao passar pela terceira porta. Um rapaz parecia congelado em frente a um dos quartos. Namjoon não o reconhecia pela aparência, não fazia ideia de quem era.

A fim de descobrir o que estava acontecendo, se aproximou furtivamente, não se incomodando em ser delicado.

- Quem é você?

Atraindo sua atenção, tudo que conseguiu foi uma boa olhada do ômega, agora sabia que era um ômega apenas pelo cheiro que deixou Namjoon sem palavras por um momento, os olhos escuros apenas o encaravam enquanto o alfa esperava por uma resposta.

- Não ouviu o que eu disse?- Tentou de novo, sendo um pouco mais delicado dessa vez.

- Não vejo porque responder a você.- E desviou o olhar, parecendo tentar evitar Namjoon ao máximo.

- Talvez porque eu moro aqui... - Foi condescendente de propósito.- E isso é uma falta de educação tremenda.

- Algo que você parece conhecer bem.

- Me chamou de mal educado?

- Entenda como quiser.

Namjoon podia dizer o que quisesse, mas ser tratado com tanta indiferença estava o incomodando.

- Não vai mesmo me dizer quem é?

- Eu devo permanecer invisível.- Continuou impassível, sem demonstrar reação.

Tardiamente Namjoon começou a interligar os pontos e chegou à uma conclusão.

- Você está com a Hyemin.- Afirmou observando os olhos escuros voltarem para ele.

- Exato. Sou apenas o criado. E por isso não me surpreende o modo como está me tratando.

Aquilo foi o equivalente a um tapa na cara. Namjoon não era assim, não costumava ter esse tipo de atitude, e ser repreendido por um desconhecido novato em sua casa não era a melhor das sensações. Profundamente envergonhado ele teve a decência de desviar o olhar, abaixando a guarda para se desculpar.

até encontrar você [yoonjin]Onde histórias criam vida. Descubra agora