...⁠ᘛ Capítulo 8 ...⁠ᘛ

3.3K 388 14
                                    

... Capítulo 8: Reflexões comuns...

Tom serviu um copo de whisky de fogo para Severus enquanto ele voltava depois de fingir não ter encontrado Harry para  Dumbledore

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

Tom serviu um copo de whisky de fogo para Severus enquanto ele voltava depois de fingir não ter encontrado Harry para Dumbledore. O Mestre de Poções também havia aproveitado seu dia para retornar a Godric's Hollow para apagar todos os vestígios da passagem do adolescente e recuperar seus pertences. Eles estavam confortavelmente sentados em frente à lareira, pois a noite já havia caído. Harry havia adormecido cedo e Nagini estava cuidando dele.

"Severus," Tom começou. "Diga-me exatamente o que você sabe sobre o Lorde das Trevas, a profecia sobre a qual Harry me contou, suas visões e o que Dumbledore está tramando mais uma vez por trás de tudo.Não ficarei surpreso se ele puxar as cordas novamente nesta história. Esse velho ácido sempre quis controlar as coisas, me parece. E também me diga o que as pessoas dizem sobre Lily e James perto de Harry porque ele nem sabia sobre nosso relacionamento e sua afiliação com a própria Sonserina!"

"As visões são enviadas pelo Lorde das Trevas para desestabilizar Harry e fazer com que ele cometa um erro como o de Black. Quanto à profecia, diz o seguinte: 'Aquele que tem o poder de vencer o Lorde das Trevas está se aproximando... ele nascerá daqueles que o desafiaram três vezes, ele nascerá quando o sétimo mês morrer... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um terá que morrer pela mão do outro porque nenhum deles pode viver enquanto o outro sobreviver.. .Aquele que detém o poder de derrotar o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês morrer...' Quanto ao resto... não sei, nunca me importei com o destino de Harry até que Dumbledore me perguntou. Não sei praticamente nada sobre ele, exceto que ele se parece com o maldito pai!"

"É verdade que ele se parece fisicamente com James. Mas em termos de personagem, ele é mais como Lily."

Tom lentamente tomou um gole do líquido âmbar e deixou queimar sua garganta deliciosamente antes de engoli-lo.

"E Dumbledore?"

"Eu não sei, Sumo Sacerdote."

"Severus, quantas vezes eu tenho que te dizer que você pode me chamar de você e me chamar pelo meu primeiro nome fora das cerimônias?!"

O Mestre de Poções franziu os lábios desconfortavelmente enquanto Tom suspirava.

"Eu não sei nada sobre os esquemas de Dumbledore, mas notei nos últimos cinco anos que ele de alguma forma quase encorajou Harry a correr perigo para salvar Hogwarts. Como se ele quisesse fazer isso de vontade própria."

"Eu acho que é por isso que ele não removeu a candidatura de Harry para o Torneio Tribruxo", disse Tom, esfregando a testa.

"Ele poderia fazer isso?"

"Claro", respondeu o septuagenário. "Não me lembro dos detalhes, mas sim. Havia um pequeno ritual simples para fazer com o Cálice de Fogo para quebrar o contrato."

"Dumbledore disse que nada existia para impedir Harry de competir."

"Ele estava mentindo," Tom confirmou, seus olhos escuros de raiva. " Afinal... "

Tom pensou por alguns momentos sobre a profecia que acabara de inserir.

"Acho esta profecia sem sentido. James e Lily nunca desafiaram ninguém!"

"Lily com certeza! Potter..."

"Ele amadureceu enquanto crescia, Severus... Isso não desculpa o que ele fez com você, mas... Quem disse a profecia e quando?"

"Trelawney, eu acredito. Ela teria contado a Dumbledore."

"Aquele velho senil de novo, por quê ainda me surpreendo", ele suspirou, esfregando o queixo. "Você a ouviu. Da boca do clarividente, quero dizer?"

"Não. Nem vi uma memória."

"E Harry?"

"Dumbledore trouxe para ele quando ele estava na enfermaria logo após a morte de Black."

"O que ?!" exclamou Tom que ainda era muito calmo por natureza.

Severus deu um pulo.

"Ele trouxe tal profecia quando Harry tinha acabado de ver seu padrinho morrer?!"

"Sim, isso é exatamente o que ele fez."

Tom enterrou o rosto nas mãos pálidas, sentindo-se ainda mais velho e cansado.

"Eu nem me pergunto mais sobre o ato de Harry... É demais para ombros tão jovens."

Eles permaneceram em silêncio por um momento, observando as chamas.

"Acho que vou fazer uma visitinha a este vidente", disse o septuagenário de repente, baixando o copo.

"Sumo sacerd...T...Tom?"

"É muito melhor assim", sorriu o Sumo Sacerdote antes de ficar sério novamente. "Você nunca ouviu a profecia exceto de Dumbledore, Severus.Pode muito bem existir como é, assim como pode muito bem ter sido modificado..."

"Trelawney nunca sai de Hogwarts", disse o Mestre de Poções. "Ela raramente deixa sua própria torre. Se eu parar pra pensar exatamente...dez vezes ao longo do ano, isso já é uma façanha..."

"Entendo... Que torre?"

"A torre norte mais alta."

Tom assentiu e se levantou. Convidou seu discípulo se desejasse ficar para dormir e dirigiu-se ele mesmo aos quartos. Ele passou por Harry por um momento e viu Nagini saindo correndo.

"O que foi, Nagini?"

"Ele está muito inquieto. Eu estava vindo para pegar você."

Tom franziu a testa e entrou no quarto. Harry se mexeu e uivou silenciosamente em seu sono. Ele se concentrou na magia e notou o feitiço silenciador. Ele o tirou imediatamente e seus tímpanos foram perfurados por gritos horríveis. Ele correu para ele e o acordou.

"Shh... acabou, Harry . "

 "

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.
~Harry Potter e o Culto da Serpente~Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt