...⁠ᘛ Capítulo 34 ...⁠ᘛ

1.5K 203 3
                                    

... Capítulo 34: Os Dursleys enfeitiçados...

Tom, vendo a trouxa se afastar, deu um passo à frente rapidamente para evitar que ela se machucasse na queda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tom, vendo a trouxa se afastar, deu um passo à frente rapidamente para evitar que ela se machucasse na queda. Ele cerrou os dentes ao sentir algo estranho. Ele a deitou no sofá próximo e rapidamente se afastou para observar suas mãos. Ele sentiu como se tivesse sido queimado.

"Tom?" Lily disse, seu olhar questionador indo de sua irmã para o Sumo Sacerdote. "Qual é o problema ?"

" Qual é o problema ?!" Válter Dursley engasgou. "Você está cega, por acaso senhorita? Vocês malucos fizeram algo com minha esposa! Acorde-a! Desfaça o que você fez e acorde-a!"

" Oh ! Por favor, Vernon," a bruxa respondeu amargamente. "Petúnia está desmaiada porque acabou de me ver e me reconheceu, só isso!Tom?"

"Não sei... Mas algo foi feito com ela, com certeza. Isso meio que me queimou na hora..."

" Um feitiço?"

"Certamente, mas nunca vi nada parecido."

"Espere, você está me dizendo que tia Petúnia está enfeitiçada?!" Harry perguntou, querendo ter certeza de que ele havia entendido.

"Sim, Harry, foi o que acabei de dizer," Tom respondeu, olhando preocupado para o trouxa. "Mas quando disso, eu não sei..."

"O QUE VOCÊ FEZ COM MINHA ESPOSA?!"

Harry rapidamente recuou e encostou-se na parede, seu olhar assustado, ouvindo seu tio gritar daquele jeito. Tom e Lily imediatamente viram isso e reagiram em uníssono. A mãe pegou seu filho e o colocou atrás dela enquanto Tom sacava sua varinha e ameaçava o homem.

"Sente-se na sua cadeira!" ele sibilou, gelado.

"COMO VOCÊ OUSA ME DAR ORDENS NA MINHA PRÓPRIA CASA?!"

"Já que sou um dos últimos membros da família de Harry e vim acertar algumas contas com vocês, Dursley!" o sonserino respondeu sem ao menos levantar a voz. "Sente-se ou eu te forço a sentar. Você também, meu jovem," ele acrescentou para Duda Dursley. "Lily, acorde sua irmã."

" Irmã dela ?" Vernon repetiu, sobrancelhas levantadas, enquanto a ruiva sacava sua varinha e caminhava até Petúnia. " É impossível ! Lily Potter foi explodida por um monstro de sua espécie, um assassino! Se aquele pirralho ainda tinha família, por que aquele Dumbledore o colocou conosco em vez de você?"

Lily ajudou sua irmã a subir no sofá enquanto respondia em um tom que não admitia resposta.

"Talvez porque o bastardo que assassinou meu marido e tentou matar meu filho não era outro senão o próprio Dumbledore e ele queria ficar de olho em Harry se não pudesse matá-lo imediatamente!Trouxas sem poder mágico são mais fáceis de manipular do que um bruxo poderoso como Tom!"

"Lily..." Petunia sussurrou, deslizando a mão sobre o rosto da ruiva, onde estava o glamour. A trouxa franziu a testa ao sentir algo. "O que você tem aí?"

"Tuney..."

"Mostre a ele, mãe," disse Harry, que ainda estava um pouco pálido pela explosão de seu tio. "Se ela está enfeitiçada, ela não é tão ruim quanto eu a vi em todos esses anos. Ela também tem o direito de saber."

"Harry está certo, Lily. Mostre a ela o que aquele velho idiota fez com você," acrescentou Tom, ainda segurando o trouxa com sua varinha, embora com menos frieza.

A ruiva suspirou e tirou o glamour. Ela viu o olhar de horror no rosto de sua irmã mais velha.

" Meu Deus ! Lírio! Quem fez isto para voce? Que monstro fez isso com você?"

Ela estava quase gritando, horrorizada ao ver o olho leitoso de sua irmã.

"Dumbledore," ela respondeu friamente. "E isso não é nada comparado a tudo que experimentei nas mãos dele!" Ela se virou para Tom. "Você pode descobrir que tipo de feitiço ela está sob efeito ou mesmo quem o lançou?"

" Eu ? Enfeitiçada?" Petúnia disse duvidosamente.

" Sim. Mesmo que você não seja a mais compreensivo das pessoas, você não é um monstro sem coração. No entanto, pelo que pude ouvir, você teria se comportado como um!"

" O que você quer dizer ?"

"Transformar meu filho em escravo, por exemplo..."

"O Sr. Dursley também está enfeitiçado," Tom interrompeu, tendo acabado de lançar discretamente um feitiço revelador no trouxa. "Um Imperium fortalecido por magia negra."

"Você pode fazer algo sobre isso?"

"Sim, mas não aqui. Devemos voltar. E colocá-los sob proteção. Assim que eu quebrar as maldições, Dumbledore saberá e apenas Merlin sabe o que ele terá reservado para eles."

" PAUSA !" exclamou Dudley que não entendia mais nada. "REFAÇA A FRASE!"

Todos os olhos se voltaram para ele.

"Eu pensei que Voldemort era o cara mau! Não foi isso que você disse, Potter?"

Tom suspirou.

"Só que Voldemort é um personagem inventado para esconder a identidade do verdadeiro monstro, neste caso Dumbledore."

"Mas Dumbledore é o diretor da escola esquisita..."

"Desde quando um impede o outro?"

"Sempre pensamos em Dumbledore do lado da luz", disse Petúnia, virando-se para a irmã. "Foi o que você disse."

"Como o hábito não faz o monge, Tuney", respondeu a bruxa amargamente.

"Então, quem é o monstro?" perguntou Dudley que realmente não era perspicaz.

"Então, quem é o monstro?" perguntou Dudley que realmente não era perspicaz

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
~Harry Potter e o Culto da Serpente~Where stories live. Discover now