12. Desentendimento

14.7K 1.5K 2.6K
                                    

POV: WEDNESDAY ADDAMS

Fatima estava na porta, segurando algumas sacolas e com um semblante interrogativo. Enid saiu de cima do meu colo envergonhada e procurou suas roupas pela área de lazer, enquanto isso, minha mente procurava uma desculpa digna para que não acabasse ferrando nós duas. Afinal, minha cabeça estava uma bagunça, depois de Enid falar do Alex Sinclair, tudo parecia ter ganhado um novo significado, e novamente, estou pensando no meu pai.

— Srta. Addams? — Fatima me chamou novamente, deixando as sacolas no chão.

— Fique aqui. — sussurro para Enid, observando seu olhar confuso.

Sigo os passos da mulher até a cozinha, permanecendo com a minha postura falsa de confiante para que não passasse uma visão errada. Assim que o silêncio se tornou desconfortável, uma mistura de palavras ficou presa na minha garganta. Como eu iria explicar que estava aos beijos com Enid, dentro de casa, no dia dos namorados?

Fatima é minha empregada, realmente, mas isso também não tira o fato dela ter visto. Por mais que eu confiasse na mulher, o medo dela abrir a boca era bem maior. Não devo satisfações à ninguém, mas de qualquer jeito, teria que explicar.

— Antes de você comece, aquela que você viu é a Enid, Enid Sinclair. — respiro fundo, vendo suas sombrancelhas se levantarem ao falar o sobrenome. — Eu conheci ela na praia de Copacabana, mês passado e estamos ficando, faz um tempinho.

— Seu pai sabe? — perguntou.

— Não, e é exatamente por isso que estou te contando agora. Enid é uma pessoa incrível, Fatima, irá amar conhecer ela. — começo a gesticular com as mãos, tentando esconder o nervosismo. — E meu pai não pode sonhar que ela está aqui, porque como você sabe, qualquer Sinclair significa sujeira pra ele.

— Meu Deus, garota! Primeiro, estou surpresa que você fica com mulheres. Segundo, ela é muito bonita e parece te fazer bem, belo gosto.— suspirou. — Agora terceiro, você é louca de trazer uma Sinclair para cá sabendo que alguém pode chegar?

— Eu sei, eu sei. Mas você me conhece e acima de tudo, é minha amiga. Por favor, Fatima, não conte para ninguém sobre isso. Ok? — encaro seus olhos pretos. — Vai ser um segredo, só nosso.

— Ei, calma. Está tudo bem, não vejo problema nenhum em você beijar uma garota, Wed. Na verdade fico até feliz, porque homem hoje em dia só serve para dá dor de cabeça. — levou as mãos até a cintura, negando com a cabeça. — Você sabe que uma hora ou outra seu pai vai ter que saber, não é?

— Eu sei. — olho para trás, encontrando Enid sentada na cadeira de praia encarando o chão. — Mas, por enquanto, você consegue guardar esse segredo?

— Oh, meu amor. É claro que eu consigo, um dia eu já fui jovem, sei bem como é se apaixonar por alguém que não deve. — abriu um sorriso.

— Não estou apaixonada.

— Bom, mas como eu disse, não vejo problema nenhum. Vou limpar a bagunça que vocês fizeram, e eu sinto muito por ter atrapalhado. Quando cheguei em casa, sua mãe me enviou uma mensagem dizendo que era pra mim fazer as compras antes dela chegar. — olhou atrás de mim, provavelmente vendo Enid. — Espero que nenhuma de vocês duas acabe se magoando no fim disso tudo, de qualquer maneira, vou torcer para dar tudo certo.

desejo proibido. | wenclairOnde as histórias ganham vida. Descobre agora