➸ 00. Prólogo

2.1K 281 284
                                    

Você já deve ter ouvido falar sobre explosões, mas sabe como elas funcionam?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Você já deve ter ouvido falar sobre explosões, mas sabe como elas funcionam?

Caso não saiba, sem problemas! Vou tentar explicar.

De forma bem resumida, uma explosão é um rápido aumento de volume e liberação de grandes quantidades de energia, muitas vezes acompanhada de altas temperaturas. Se o calor resultante não puder ser solto com rapidez suficiente,ocorre uma expansão repentina do volume dos gases e a liberação de uma grande quantidade de energia térmica, acompanhada de uma onda de pressão, ou seja,uma explosão.

Mas existem formas mais fáceis de explicar o que é uma explosão. Um exemplo do cotidiano seria uma panela de pressão sem a válvula de segurança.

Você coloca algo para cozinhar, a água começa a ferver, o vapor começa a subir, mas ele não é liberado porque não tem aquela válvula que solta a fumacinha (a pressão) e faz o barulhinho que deixa a maioria das pessoas com medo (na verdade, o barulhinho é a garantia de que está tudo certo). Logo, esse vapor começa a se acumular no interior da panela até que ela não aguenta mais e explode, sujando toda a cozinha e você até pode passar a sua vida limpando, mas sempre vai achar uma mancha em algum lugar.

Agora, que tal um resumo ainda mais cotidiano do que esse?

Park Jimin e Jeon Jungkook.

Sendo honesto com vocês, eu sou um cara com poucas exigências. Tudo sempre está bom para mim, mas se tem uma coisa que eu prezo muito, muito mesmo (ainda mais na atual situação que estou vivendo) é chegar no meu apartamento depois de um dia puxado de estudos e ensaios e me jogar em minha caminha logo após um longo e relaxante banho quente.

Mas posso realizar isso da forma que desejo?

Não, não posso.

O motivo?

Ah... esse é bem simples de explicar. O motivo é o meu adorável (sinta a ironia nas entrelinhas, por favor) colega de dormitório: Jeon Jungkook. A porra do vapor na minha panela de pressão.

Ou como eu, calorosamente, prefiro chamar: o "coelho dos infernos".

Cãoelho (cão infernal+coelho) para os íntimos.

Conheci Jungkook no meu primeiro ano de faculdade. Diferente de grande parte dos alunos, ele não chegou no campus na semana de integração – apareceu um dia antes do início das aulas e acabou no mesmo apartamento que eu.

Predestinados? Sim, ao caos total.

Os primeiros nove meses foram os melhores! Um mar de rosas, um conto de fadas cheio de glitter, purpurina e flores! Eu estava vivendo o meu sonho universitário.Jungkook era o colega de quarto dos sonhos.

Bom de papo, atencioso, superorganizado, excelente cozinheiro e, de bônus, bonito e cheiroso... Além de ser divertido e dedicado, tanto é que havia conseguido bolsa integral em uma das melhores universidades de Seul. Mesmo com as nossas diferenças culturais — afinal, fui criado por uma família coreana tradicional, enquanto ele teve uma educação com influências britânicas e coreanas—, descobrimos que temos muitos gostos em comum e logo uma amizade nasceu.

A LISTA  [JIKOOK]Where stories live. Discover now