➸ 07. Casa de jogos e buquês de jujubas

1.7K 234 180
                                    

—  E então? — Jungkook pergunta, e Hoseok nos encara

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— E então? — Jungkook pergunta, e Hoseok nos encara.

Hoseok esfrega o queixo, estreita os olhos, anda de um lado para o outro parecendo refletir e esfrega o queixo de novo. Sua expressão fechada me causa arrepios, principalmente quando ele fica nos encarando em silêncio por longos minutos.

Sinto que Hoseok está analisando cada um dos meus pecados.

— Cara, se você não falar logo, eu vou vomitar todo o meu café da manhã — falo, e ele cruza os braços, se encostando na mesa.

— Vocês estão sincronizados, a coreografia se completa com a música e notei que cada passo está no tempo certo, porém eu sinto que ainda falta algo... Vamos sentar e ver o vídeo de vocês dançando, podemos descobrir o que é — Hoseok conclui, e nos sentamos no chão enquanto Jungkook pega o celular no tripé.

Na última semana, conversamos sobre chamar Hoseok para avaliar nossa performance do festival e, ontem, finalmente percebemos que precisávamos chamar ele com urgência. A coreografia está pronta, todavia eu sinto que não está boa o suficiente. Jungkook pensa o mesmo, e é exatamente por isso que resolvemos pedir a opinião de alguém de fora, e quem melhor que o Hobi? Ele se destaca por ser um dos melhores alunos do curso, seu conhecimento é invejável.

— Acho que tenho uma noção do que está errado — Hobi informa e aponta para o centro da sala. — Vamos lá, me mostre a coreografia novamente.

Nos deitamos no chão em lados opostos e, assim que escutamos as primeiras batidas da música, nos erguemos para iniciar a dança. Mantenho o foco em meu reflexo no espelho e me preparo para iniciar a coreografia do refrão, tropeçando em meus pés quando Hoseok bate palmas apressadamente.

— O problema está em vocês! — exclama. — Vocês dançam incrivelmente bem, porém não têm química, é como se vocês fossem um par de robôs. Falta emoção, troca de olhares, sentir de verdade o que o cantor está dizendo, entendem? A música está contando sobre a vulnerabilidade após um término, sobre um casal que ainda está apaixonado, mas que não consegue ficar junto por medo, insegurança, orgulho... Encenem isso! Entrem nesses personagens, o público precisa sentir o que vocês estão sentindo, mesmo que não seja real.

— Precisamos trabalhar mais em nossas expressões faciais — comento.

— Trabalhando essa questão, todo o resto será mais fácil — Hoseok acrescenta.

Closer é uma música bem conhecida, acredito que outras pessoas já fizeram coreografias para ela. Assistam alguns vídeos para entender o que eles fazem de diferente — sugere e encara o relógio em seu pulso. — Preciso encontrar o Tae agora. Quando eu chegar em casa, vou procurar algum material que tenho com músicas semelhantes a essas. Acham que isso pode ajudar?

— Com toda certeza, Hobi, pode mandar.

— Belezinha, vou ver o que tenho no drive. — Pega a mochila na mesa. — Me liguem se precisarem de qualquer coisa, ok?

A LISTA  [JIKOOK]Where stories live. Discover now