32 - Acasos de possíveis confrontos

4.6K 498 325
                                    

Fazia uma semana que sua irmã tinha chegado de viagem e Wei Wuxian não podia estar mais feliz. Depois que Jiang Yanli fazia suas consultas rotineiras no hospital, ela ia para o apartamento de Wei Wuxian ou para seu estúdio se ele estivesse trabalhando, ficando horas e horas com A-Yuan enquanto conversava com o tatuador.

Naquele dia em específico, ela tinha combinado de fazer o almoço deles junto com Lan WangJi no apartamento do tatuador. Wei Wuxian sentiu seu coração aquecer ao ver pessoas tão importantes para ele interagindo tão bem. Claro que isso não foi uma surpresa. Wei Wuxian imaginava que eles iriam se dar bem, Jiang Yanli tinha a personalidade muito calma assim como Lan WangJi, além de que era impossível duas pessoas incríveis não se gostarem.

Quando Wei Wuxian perguntou para sua irmã o que ela tinha achado de Lan WangJi, ela disse que o médico era uma pessoa maravilhosa. E quando Wei Wuxian perguntou o que o outro tinha achado de Jiang Yanli, Lan WangJi disse que ela era um ser humano magnífico.

E para o médico ter essa opinião sobre alguém, era muito raro. Somente sua irmã mesmo para conseguir esse milagre.

Wei Wuxian riu vendo-os cozinhando. Jiang Yanli era mais falante que Lan WangJi, entretanto ainda existia uma conversa calma entre eles. A imagem era muito confortável e familiar.

"Já está ficando pronto? A-Yuan está morrendo de fome." - Wei Wuxian perguntou, afetado com o cheiro de comida boa.

"A-Yuan nem come esse tipo de comida ainda, A-Xian." - Jiang Yanli respondeu divertida enquanto mexia na panela e olhou para a criança que estava no colo de Wei Wuxian enquanto observava curiosa a movimentação na cozinha.

Wei Wuxian fitou o filho em seu colo e suspirou ajeitando-o no solo para que ficasse mais em pé, porém levantou de um modo que não colocasse peso em seu corpo, já que ele ainda não tinha idade para ficar naquela posição sozinho. - "Okay, eu estou morrendo de fome. Quando vai ficar pronto?"

"Daqui a pouco." - Lan WangJi respondeu concentrado no que fazia.

"Daqui a pouco quando?" - insistiu novamente.

"Wei Ying, tenha paciência."

"Eu não estou com paciência, eu estou com fome." - fez um bico parecido com o de A-Yuan em seu colo.

"A-Xian ansioso." - Jiang Yanli disse rindo enquanto cortava alguns alimentos para terminar a salada. Em contrapartida, Lan WangJi pegava um pouco de yakisoba na panela e levou até a boca de Wei Wuxian que comeu rapidamente animado. Jiang Yanli aumentou seu sorriso ao ver a cena fofa diante de si. Era tão gratificante para ela ver seu irmão feliz.

"Uau, que delícia. Esse tempero é dos bons." - beijou a própria mão como os chefes de cozinha para ilustrar o pensamento. A-Yuan acompanhou seu ato e tentou pegar em sua mão, Wei Wuxian sorriu para ele e beijou sua cabeça.

"Vocês são adoráveis." - Jiang Yanli falou sobre a cena que acabou de presenciar. Conseguiu perceber seu irmão meio constrangido, porque o conhecia bem. E por mais que ainda não tivesse tanta intimidade com Lan WangJi, as orelhas vermelhas foram suspeitas demais mesmo com o semblante inexpressivo presente no médico. Para não deixá-los mais envergonhados, mudou de assunto. - "E, A-Xian, a comida está quase pronta. Eu e Lan WangJi estamos apenas finalizando alguns detalhes."

"Está bem, mas nossa! Estou com tanta fome que poderia almoçar um leão inteiro."

Jiang Yanli riu negando até que lembrou de um tópico interessante. - "A-Xian...falando em almoço ainda, podemos almoçar fora amanhã. O que vocês acham?"- perguntou para os dois no final.

Lan WangJi acenou confirmando. Wei Wuxian pensou poucos segundos antes de responder. - "Ah! Acho que seria uma boa sair da rotina. Sair é legal, estou com tanta falta de tomar uma cachaça." - disse fazendo Lan WangJi erguer uma sobrancelha para ele. - "Só uma, ué, não vou me embriagar não. Me respeite, sou pai de família agora" - abraçou A-Yuan mais forte em seu colo.

UM BEBÊ EM MINHA PORTA | wangxianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora