Capítulo 106

487 105 4
                                    


Na verdade, o velho Song não dormiu muito antes de Tao Mu cuidadosamente acordá-lo.

“Vovô, temos que ir para o túmulo.”

De acordo com as regras da família Song, os ancestrais seriam levados para casa na véspera de Ano Novo e depois enviados no primeiro dia do ano novo. Ao enviar os ancestrais deve ser diretamente de acordo com os tempos auspiciosos, e antes de enviar os ancestrais, trinta e seis pratos devem ser feitos pela família Song para homenagear os ancestrais. A fim de provar que a linhagem da família Song foi herdada continuamente, para que os ancestrais pudessem voltar com confiança.

Para fazer trinta e seis pratos, naturalmente demorava algum tempo. Embora antes disso, o trabalho preparatório básico já tivesse sido feito. Mas ainda demorou pelo menos uma ou duas horas no fogão sozinho. Se fosse antes, quando havia muitas crianças na família Song, cada pessoa só teria que ficar responsável por um ou dois pratos, e seria mais rápido. Mas agora havia apenas o velho e Tao Mu, e o velho tinha que cozinhar vinte e oito pratos sozinho. Este foi um grande projeto.

Quando Song Daozhen foi acordado, ele se sentiu um pouco tonto. Depois de ficar atordoado por um longo tempo, ele voltou a si.

Tao Mu ligou o ar condicionado quente, colocou a jaqueta pendurada no radiador sobre o velho e tirou as calças de algodão cobertas pela colcha. Ao calçar os sapatos para o velho, ele franziu a testa e disse: “Por que este quarto ainda está tão frio? Devemos contratar alguém para instalar o aquecimento do piso?”

“Não se preocupe com uma casa tão velha.” Song Daozhen acenou com a mão. Esta casa ancestral da família Song foi transmitida desde a Dinastia Qing. Dizia-se que era uma antiguidade e, de fato, parecia muito impressionante. Mas quem morava ali sabia como era de verdade. Frio no inverno e calor no verão e, além disso, a iluminação também não era boa. Há alguns anos, a água, a eletricidade e o aquecimento finalmente foram instalados com dificuldade, mas com o passar dos anos, os encanamentos envelheceram e sempre havia problemas.

No ano passado, Tao Mu ganhou dinheiro na cidade H e, quando voltou, reformou os oleodutos do orfanato e a residência da família Song. Em particular, os quartos das alas leste e oeste da residência da família Song. Ele também foi especialmente à Liulichang Cultural Street para contratar uma equipe de engenharia que consertou relíquias culturais e locais históricos. Das janelas e paredes à decoração interior. Naquela época, o quintal estava cheio de caos e barulho, irritando terrivelmente o Sr. Song.

Ele sobreviveu a esse período com grande dificuldade e não estava disposto a sofrer uma segunda vez.

“Mas você não gosta do ar condicionado quente.” Tao Mu agachou-se no chão e calçou os sapatos do velho para ele: “O ar quente elétrico é uma chama aberta, que é muito insegura. E depois de muito tempo, você sentirá a boca seca. Devemos pelo menos encontrar uma maneira de aquecer a casa.

“Soprar o ar condicionado me deixa doente.” O velho Song acenou com a mão. Ele era velho demais para aproveitar a bênção do ar-condicionado: “Além disso, está bastante quente nesta sala. Estou aqui há tantos anos e estou acostumado. São todos vocês, jovens, que parecem muito fortes e de sangue quente, mas na verdade não são nada resistentes ao frio.”

Enquanto o velho Song falava, seus olhos pousaram nas pernas longas, esguias e retas de Tao Mu. Apenas uma calça jeans fina envolvia as pernas de Tao Mu, dando a ele uma aparência escandalosamente deslocada. O velho Song franziu a testa e descobriu que as coisas não eram tão simples assim: “Você não está usando calças de algodão de novo?”

“Estamos de carro quando saímos e há calefação na casa.” Tao Mu piscou, apontou para a bacia de água morna no suporte do lavatório e disse: “Eu enchi com água para lavar. Eu estou saindo agora--"

After The Vicious Cannon Fodder Was RebornWhere stories live. Discover now