Capítulo 5 | Como gata e rato

12 2 0
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Lady Stella! É um prazer enorme finalmente lhe conhecer. Sou Thor, filho de Odin, Deus do Trovão, príncipe de Asgard, e bem... Seu primo! - Thor não conseguia disfarçar sua animação e parecia uma criança, mas eu gostei. Sorri um pouco envergonhada e correspondi o abraço que ele fez questão de me dar.

- Prazer em te conhecer também, Thor. Uau, nunca imaginei que tivesse um primo. - Ele sorriu e segurou minha mão, guiando-me em direção à mesa.

- Um não, dois! Este é Loki, meu irmão. - Apontou para o homem de cabelos escuros e cara de poucos amigos. Ele me olhou indiferente e voltou sua atenção à Thor.

- Não sei como eu teria algum parentesco com esta midgardiana, considerando a nossa recente descoberta. Não é mesmo, Odin? - Sorriu sarcasticamente e bebericou da taça que tinha em mãos.

- Loki, não fale assim. Sabe muito bem que não existe diferença para nós entre vocês dois. E seja gentil com Stella, isso não é maneira de dar boas-vindas à alguém da própria família. - Frigga o repreendeu, ainda com o mesmo tom de voz calmo e gentil de sempre. Odin estava o fuzilando com os olhos. Eu estava me sentindo como uma intrusa em briga de família, apesar de adorar uma fofoca.

- A única diferença que vocês enxergam entre mim e Thor é que ele é o único digno de assumir o trono que seria meu por direito. - Eu ergui as sobrancelhas, já me sentindo desconfortável por estar no meio de uma bela treta da qual eu não fazia ideia.

- BASTA! - Odin gritou e se levantou, dirigindo seu olhar à Loki. - Não vou deixar que estrague este jantar tão especial para nós! - Eu engoli seco, querendo cavar um buraco no chão e me enfiar lá dentro. Thor ainda segurava minha mão e deu um leve aperto nela, o que me fez olhar para ele, que tinha um breve sorriso acolhedor no rosto.

- Oh, não se preocupe, querido pai. Já estou de saída, não faço a menor questão de participar desta palhaçada toda. - Ele se levantou e apesar dos protestos de Frigga, lançou um olhar de desprezo para mim e Thor antes de se retirar do recinto.

Ok, que maravilha, acabo de chegar e já ganhei a antipatia gratuita de alguém. Mas que homem esnobe e ignorante esse tal de Loki é! Pois bem, se ele quiser me odiar sem eu ter feito absolutamente nada para isso, que odeie. Aparentemente a Terra não é o único lugar com habitantes loucos.

- Estou morta de vergonha. - Frigga disse com um olhar triste.

- Imagine... Não tem com o que se preocupar. Creio que não cheguei em boa hora.

- Bem, chegou em um momento delicado, mas jamais seria um momento ruim. Sua chegada trouxe muita felicidade a nós, e Loki está concentrado demais nos próprios problemas para enxergar qualquer coisa à sua frente. - Thor disse enquanto puxava a cadeira para eu me sentar.

- Obrigada. - Eu disse, por fim, e me sentei.

- Deixemos tudo isto de lado agora. Vamos aproveitar o jantar de boas-vindas. - Odin disse e me lançou um leve sorriso, ao qual eu retribuí. Thor se sentou ao meu lado e todos começaram a se servir.

The Savior  |  LokiWhere stories live. Discover now