Capítulo 12 | Midgard

3 1 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   Passaram-se quatro dias desde que Odin caíra em seu sono e as coisas andavam caóticas por Asgard... para ser mais precisa, no palácio. Thor parecia estar um pouco perdido por ter assumido o trono tão repentinamente, o que me fez pensar que, talvez ele realmente não fosse a escolha mais adequada para tal, visto que suas emoções por ver seu pai naquela situação não o estavam deixando focar no bem de Asgard. Tyr andava extremamente ocupado atendendo a pedidos que Odin havia feito quando ele pôs os pés em Asgard, mas não me contou nada do que estava fazendo, e eu tampouco perguntei.

    Frigga estava arrasada e passava dia e noite inteiros ao lado de Odin, no quarto deles, apesar disso, ela teve uma conversa comigo e me comunicou que minhas aulas e preparação de combate começariam na próxima semana, independente de Odin acordar ou não, pois não poderíamos perder mais tempo. Aliás, para minha infelicidade, ela me disse que não sabia se conseguiria estar presente nas aulas como planejava, mas que Loki me auxiliaria e eu não tinha com o que me preocupar, porque aparentemente ele é excelente com feitiços e luta corporal.

    No dia anterior, Thor havia me comunicado que eu poderia ir até NY buscar algumas coisas minhas e eu estava explodindo de felicidade, até o momento que ele completou dizendo que a única pessoa que ele confiava para ir comigo era... Loki. Bem, eu preferia mil vezes ir com qualquer outra pessoa ou até mesmo sozinha, perguntei se poderia ir com Lucille, mas Thor estava inflexível. De acordo com ele, eu precisava de alguém capaz de me proteger de qualquer coisa, mágica ou não. Quase ri da ironia, porque se tem alguém que com certeza me deixaria para morrer, esse alguém era o deus da trapaça.

    Após tomar um banho e o café da manhã — ou desjejum, como eles chamam — me preparei com a roupa que eu havia chegado em Asgard, no dia que fui visitar o antiquário. Não via a hora de ter minhas roupas de volta, apesar de imaginar que usá-las por aqui chamaria bastante atenção, mas não me importava. Pelo menos dentro do palácio eu poderia usar com mais frequência, alternando entre os vestidos lindíssimos que ganhei e jeans com camisetas. Lembrando do antiquário, voltei a pensar naquele colar que foi o responsável por toda essa loucura que minha vida virou. Cheguei a questionar Frigga sobre ele, mas ela me disse que eu ainda não estava preparada para saber tudo sobre o colar, que ela me contaria quando fosse a hora certa. Obviamente não gostei nada, mas tentei ser compreensiva e deixei essa questão de lado, por hora.

    Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo, calcei meus tênis e segui em direção à sala do trono, onde Loki estaria me esperando para nossa aventura. Ao chegar, avistei ambos , Thor e Loki, numa conversa descontraída, que cessou quando perceberam minha presença. Loki se virou para me olhar e eu dei uma risada fraca ao perceber que ele estava com seus trajes asgardianos de sempre, imaginando como chamaríamos atenção ao andar por Nova York.

— Está rindo de mim? — Ele disse levando a mão ao peito e fingindo ofensa.

— Humanos não costumam vestir... isso aí. — Cruzei os braços e ele me lançou um sorriso debochado.

The Savior  |  LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora