Capítulo 10 | Belo e nocivo

3 1 0
                                    

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.


     Devo admitir que fiquei completamente desconcertada com o convite de Loki. Para quem decidiu me odiar gratuitamente, ele estava mudando rápido demais, o que me fazia desconfiar. Ainda assim, decidi que seria melhor dar corda para ver até onde iria, portanto aceitei o convite para dançar, mesmo não tendo a menor ideia de como fazer isso corretamente.

— Aceito. — Ele sorriu brevemente e eu peguei em sua mão, em seguida me guiou até onde as pessoas dançavam sincronizadamente, fazendo meu coração acelerar — Bem, não sei como dançar isto. — Sussurrei e ele assentiu.

— Eu imaginei que sim, mas não se preocupe, eu lhe guiarei. Apenas tente me acompanhar. — Falou no mesmo tom de voz que o meu e pôs a mão livre em minha cintura, a outra ainda segurava a minha mão.

    Observando os casais à nossa volta, apoiei em seu ombro e começamos a nos movimentar pelo salão. A princípio, tropecei algumas vezes e xinguei mentalmente por isso, mas Loki parecia incrivelmente — e suspeitamente —  paciente em me ensinar a coreografia. Manteve sua mão firme em minha cintura, somente soltando quando era necessário me girar e puxar de volta como havia acabado de acontecer, fazendo com que eu trombasse um pouco desajeitada minha cabeça contra seu peito, considerando o fato de que ele era muito mais alto do que eu.

— Desculpe. Não levo jeito para a coisa. — Eu dei uma leve risada e ele correspondeu, voltando seu olhar para meu rosto.

— Discordo. Para quem nunca dançou como nós, você está indo muito bem, humana. — Voltou a me girar e dessa vez consegui executar o movimento corretamente.

    Eu queria muito acreditar que Loki estava sendo sincero, que de fato estava disposto a me conhecer e quem sabe até criar uma amizade entre nós, mas simplesmente não conseguia. Olhei em seus olhos, buscando por algo que demonstrasse sinceridade, mas tudo o que vi foi um vazio imenso. Bem, só me restava dar tempo ao tempo para sanar minhas dúvidas, mas pensar que ele poderia estar simplesmente fingindo fez meu estômago se embrulhar.

— Não estou me sentindo muito bem, acho que preciso me sentar um pouco.

— Claro, vamos. — Ele soltou minha cintura e me puxou com gentileza de volta à mesa na qual eu estava antes. Quando já havia me sentado, ele se curvou um pouco para falar comigo — O que está sentindo? — Antes que eu pudesse responder, ele parou um dos funcionários do palácio que passava por nós, pedindo para que me trouxesse um copo d'água. Eu revirei os olhos e puxei sua mão com certa agressividade, fazendo com que ele me olhasse surpreso.

— Pode parar com o teatro. Diga-me, o que quer de mim, Loki? — Ele continuou me encarando por alguns segundos, até que sorriu sarcasticamente.

— Por que está tão escaldada desta forma? Eu apenas estou tentando lhe conhecer, para saber se tenho motivos para lhe odiar, como você mesma disse no bosque. Estou retirando o "ódio gratuito". — Deu uma piscadela e eu ri, frustrada.

The Savior  |  LokiOù les histoires vivent. Découvrez maintenant