XXX

16.3K 1.2K 1.7K
                                    

Dopamina (C₈H₁₁NO₂): Do inglês dopamine e derivada da formula química C₈H₁₁NO₂. A dopamina é popularmente conhecida como o hormonio da felicidade e está diretamente ligada a sensação de prazer, satisfação e motivação. A dopamina pode ser ativada por exemplo durante o beijo.
















"(...)As pessoas que se escondem nem sempre gostam de quem são." — Call Me Be Your Name ( André Aciman)











— Dormimos bastante. — Coçou os olhos vermelhos pelo acordar recente. O rosto inchado e levemente amassado pelo travesseiro presenteava a sua fisionomia um ar angelical.

Fofa.

Havíamos acabado de acordar e o sol alaranjado mostrava que o dia começava a perder espaço para noite, o barulho de passos pela casa indicava o retorno de meus pais do centro e por um segundo preocupei-me ao imaginar a cena de mamãe entrando no quarto e notando que estavamos dormindo juntas.

Veja bem, dormimos de porta aberta e agora a porta encontrava-se fechada e a televisão desligada.

Se você soubesse que ambos haviam chegado há muito tempo...

— Sim, dormimos. — Apontei para a porta — Minha mãe deve ter fechado com o intuito de não nos acordar com o barulho.

— Sua mãe é um amor. — Aproximou-se vagorosa, até encostar o rosto em meu ombro. — Não quero levantar... — Resmungou manhosa.

— Pensei que o posto de preguiçosa fosse meu e não seu. — Acariciei os fios castanhos com cautela, captando o relaxar de seus ombros.

Ela estava confortável ali e aquilo me fez sentir conforto também.

Acho que as coisas começavam a melhorar agora.

— Por que um corvo? — Soltei abruptamente no intuito de quebrar o silêncio entre nós e ela desviou o olhar do teto para mim, enquanto sorria suavemente, espreguiçando lotada de caretas e bocejos.

Sim Allyson, você deixou essa dúvida em minha mente e eu assaltei a mesma de você com o intuito de engajarmos qualquer assunto que fosse. Mas ela era Camila e sua resposta soou um tanto surpreendente:

Eu me sinto um corvo as vezes. — Deu de ombros. — São animais bonitos, espertos, ágeis, mas... São sombrios também. Eu sei que não vai fazer sentido algum o que estou dizendo, mas é isso, ademais, o significado filosófico dele é representar a verdade. — Virou de frente para mim. — Eu fiz essa tatuagem na costela há pouco tempo, mas me sinto assim há anos, principalmente quando fui atingida pela síndrome do pânico junto a depressão. É estranho, eu sei, pessoas no geral tatuam pássaros, borboletas, flores. — Apontou para a reagião da clavícula recém tatuada. — Mas eu gosto de coisas inclichês. Além do mais, o corvo é o mascote do Newcastle e você sabe como sou simplesmente obcecada pelo time da cidade.

Rimos e eu encarei o teto...

Caramba... quantas coincidências. A forma como todos os detalhes de sua vida pareciam entrelaçarem, desde coisas banais até as mais profundas, era como se ela tivesse que estar onde está, era como...

Se Newcastle upon Tyne fizesse parte de si.

Eu gostava daquela ideia de pertencimento. Há uma grande lacuna entre estar em um lugar e pertencer a ele. Camila pertencia a cidade em que estava, fazia parte das paisagens, da história, da cultura. Ela amava viver ali e respeitava todos os pontos e reticencias que aquele local presenteava a seus moradores. É difícil achar alguém que transborde pertencimento por aquilo que é com tamanha naturalidade.

Camila - Camren Onde as histórias ganham vida. Descobre agora