Paixão suja, não merecedora

182 34 97
                                    


Depois da noite chuvosa, Seokjin passou a ficar mais ansioso. Começou a ter comportamentos que evitava ter, principalmente ir ver as redes sociais de Jungkook. Até mesmo pensou em mandar mensagem no número que ainda lembrava de frente para trás e de trás para frente, até que mandou um "oi" para aquele número. Não houve respostas, mas alguém recebeu e quem quer que tivesse recebido, resolveu ignorar.

Era noite, dia do noivado de Taehyung e Yoongi. Ainda que tivesse tomado coragem de mandar aquele "oi" para o número que poderia ainda ser do Jungkook, estava um tanto com medo. Havia questões ele tinha a mais absoluta certeza que preferia não enfrentar.

Se olhou no espelho, vendo suas feições e passou as mãos nas orelhas deformadas se sentindo um pouco feio, antes nunca se incomodou com aquilo, mas se preocupava agora com sua aparência. Jungkook iria gostar? Essa pergunta se passou diversas vezes em sua cabeça durante as semanas enquanto se olhava no espelho. Estava ficando mais desleixado, deixava a barba crescer, os cabelos de qualquer jeito e as roupas usava qualquer uma confortável, mas dessa vez se arrumou melhor. Passou a mão no rosto e sorriu.

O que diabos estava fazendo? Desde quando queria enfrentar ele. Logo, Jungkook. Tinha tanto medo daquele homem.

— Você vai assim pro noivado do Taehyung? — Namjoon olhou Seokjin de cima a baixo no meio da sala. — Não atrás de mim. Que roupa é essa, Seokjin? Roupa de maluco.

— O que? É um terno normal. — Seokjin andou até o quarto para se olhar no espelho melhor. Não estava feio. Era um terno azul, claro que azul demais, mas foi bem caro.

— Não é. Veja outro terno. Dê seu jeito. Vai ter muita gente importante nesse casamento e você pode até ficar doido, mas ainda se lembra de quem você é né?

— Quem eu fui. — Seokjin disse fazendo bico e retirando o terno. — Estou aposentado.

— Mas você ainda é. Adiante que não é você que vai noivar.

Seokjin nem sequer entendia essa coisa toda em noivar e casar. Jimin e Namjoon praticamente já moravam juntos quando decidiram fazer uma festa. Taehyung e Min Yoongi moram juntos faz anos. Já não estavam casados? E ainda tinha que noivar? Ele não entendia, mas seguia a sua reta sem dar opinião sobre nada, até porque já estava chegando nos 40 e não tinha êxito em seus relacionamentos. Ele seria um solteirão pelo resto de sua vida.

Ao chegar na casa de Taehyung, Namjoon notou que Seokjin estava mais acanhado, não saia de trás dele por nada. Jimin que estava com os dedos entrelaçados no de Namjoon, olhou para trás sem entender o que estava acontecendo, pois um homem tão grande se escondendo como se fosse uma criança. Eles se olharam por alguns milissegundos e entenderam que precisavam dar um tempo para Seokjin.

— Jin... — Namjoon se virou para segurar os ombros de Seokjin que arregalou os olhos. — Você quer voltar para casa? Se quiser, a gente pode falar com os noivos e...

— Eu posso voltar? — Jimin concordou balançando a cabeça. — Vocês vão voltar de táxi?

— Sim, querido. Pode ir, ok? — Jimin entregou a chave para Seokjin. — Eles vão entender.

Todos sempre entendiam Seokjin, às vezes era melhor simplesmente deixar ele ir.

Seokjin se virou bruscamente sem notar quem vinha em sua direção, se despedindo de Jimin, ele recebeu uma trombada com alguém que ainda não tinha identificado. A pessoa caiu no chão soltando um certo gritinho que fez o corpo de Jin ficar tenso. Olhou para baixo e viu Jungkook murmurando, tentando se levantar, jogando os cabelos para trás e ajeitando a roupa que usava.

First Love | JinkookWhere stories live. Discover now