Capítulo 3 - Peixe de Bronze

17 7 0
                                    

"Eu posso ficar com ele por um tempo, não por toda a vida."

**************

Três dias após o Festival do Meio Outono. Planícies Ocidentais, cidade de Jia.

Li Qingcheng acordou em um quarto.

Ao abrir os olhos, seu primeiro pensamento foi que aquele não era o palácio. O que está acontecendo?

Li Qingcheng virou a cabeça e lançou um olhar; a sala de madeira estava úmida e sombria, com um braseiro aceso no canto. No chão estava um homem, imóvel e incauto.

Ele se apoiou nos cotovelos, olhou para o chão e viu alguém que conhecia bem - Zhang Mu, que estava dormindo.

A máscara prateada de Zhang Mu havia sumido. Havia uma marca de queimadura vermelha brilhante no lado esquerdo de seu rosto. Com Li Qingcheng por perto, Zhang Mu de repente despertou e sentou-se, olhando para o príncipe herdeiro.

Assustado, Li Qingcheng gaguejou, "M-Mudo?"

Abraçando a colcha, Li Qingcheng engasgou por um momento enquanto sua cabeça latejava. "O que aconteceu? Onde é isso?"

A estalagem estava totalmente silenciosa, apenas o som crepitante do braseiro podia ser ouvido. Intermitentemente, Li Qingcheng relembrou aqueles eventos recentes e perguntou atordoado: "Como estão às coisas na capital?"

A chuva de outono caiu lá fora enquanto o clima ficava invernal. Havia um cheiro acre de remédio vindo de fora da sala. Zhang Mu levantou-se para servir um pouco de água a Li Qingcheng.

"Quem se rebelou?" Li Qingcheng perguntou. "Você tem um pincel e papel? Mudo, pegue seu pincel e tinta e me fale sobre isso."

Zhang Mu pegou um pedaço de carvão e escreveu a palavra na mesa: Imperatriz.

Li Qingcheng ficou boquiaberto. Zhang Mu convenientemente apagou a palavra e olhou para o braseiro em chamas, perdido em pensamentos.

"O remédio está pronto." Do lado de fora, vinha à voz gentil de uma mulher. Sem esperar a resposta de Li Qingcheng, ela empurrou a porta e entrou.

Finalmente, ele viu alguém que poderia falar. Li Qingcheng hesitou por um momento e olhou para Zhang Mu. A mulher sorriu e disse: "Oh, você está acordado?"

Zhang Mu solenemente pegou a tigela de remédios. Li Qingcheng perguntou: "Onde é esse lugar?"

A mulher sentou-se na cadeira e respondeu: "Planícies Ocidentais, cidade de Jia. Você está se sentindo melhor? Estenda a mão."

"Ying-ge trouxe você de milhares de quilômetros até aqui..." A mulher ponderou enquanto pressionava o pulso de Li Qingcheng. "Você deve ter cuidado. O vento frio já reprimiu seu corpo. Vou pegar a agulha para aliviá-lo para você. Você está com dor de cabeça?"

"Ying-ge?" Li Qingcheng foi pego de surpresa quando Zhang Mu apertou os olhos para a mulher.

A mulher acenou com a cabeça em compreensão. Li Qingcheng acrescentou: "Qual é o seu nome? Esta é a sua casa?"

A mulher respondeu fracamente: "E'niang. O que vocês dois vão fazer agora?"

Olhando para a aparência de E'niang, Li Qingcheng presumiu que ela conhecesse Zhang Mu. Sem pensar em perguntar de onde ela vinha, ele disse pensativamente: "Planícies Ocidentais, cidade de Jia... vim aqui quando tinha nove anos. O pai imperador me levou ao rio..."

E'niang disse: "Alteza, beba o remédio enquanto está quente. Ouça-me."

E'niang disse "Vossa Alteza" com relutância, mostrando que ela realmente não era um nome comum. Embora ele fosse o príncipe herdeiro, ela considerava Li Qingcheng não como um superior, mas como um irmão mais novo. Então, após uma longa deliberação, ela abriu a boca e disse: "A capital espalha a notícia de que você foi queimado até a morte."

Guarda Águia - BlWhere stories live. Discover now