Capítulo 14 - Arco Poyue

21 5 0
                                    

Tradução: fujoshi_ansiosa

Revisão e Edição: Liang_Liang12

◑ ━━━━━ ▣ ━━━━━ ◐

Li Xiao havia acabado de voltar da sessão matinal do tribunal e estava acompanhando os memoriais do trono no escritório imperial. Na noite passada, ele havia tido uma boa noite de sono e agora estava com os olhos brilhantes e o rabo espesso. Quando terminou de revisar os livros de contabilidade que se acumularam nos últimos dias, já era meio-dia.

Quando os eunucos apareceram para lembrá-lo de que era hora de almoçar, Li Xiao finalmente se lembrou de que ainda não havia tomado o café da manhã. Ele saiu do escritório imperial para ver Xu Lingyun à distância, cutucando as folhas mortas de lótus no lago Taiye com um galho de árvore e perguntou: "Você está acordado?"

Xu Lingyun correu para cumprimentá-lo. Todos ao seu redor sabiam que esse guarda-costas era altamente favorecido e todos recuaram, deixando esse súdito e seu senhor caminharem em direção ao Salão Yanhe. "Sua Majestade está acordada," Xu Lingyun sorriu. "Sua Majestade terminou sua lição de casa do dia? Vossa Majestade parece estar de bom humor."

A expressão de Li Xiao mudou entre escuridão e luz quando ele viu Xu Lingyun lançando olhares furtivos para ele sem parar. Claramente, ele estava pensando se o imperador havia consumado seu casamento na noite passada, e Li Xiao não pôde conter sua raiva. "Descarado!"

Xu Lingyun começou a sorrir. Suas sobrancelhas simplesmente se curvaram de tal maneira que ele parecia exatamente o mesmo que a imperatriz viúva quando ela era jovem, e a raiva no coração de Li Xiao desapareceu.

"Este rei pergunta a você," Li Xiao disse friamente, parando no meio do caminho, "que ideias imundas você está tendo em sua cabeça?"

Xu Lingyun abaixou a cabeça. "Este súdito não ousa. Este súdito está apenas pensando que ele deveria se casar com uma esposa mais cedo ou mais tarde e ter uma filha no futuro que possa se casar com o príncipe herdeiro, para que ele possa se conectar a Vossa Majestade por meio de um casamento arranjado entre filho e filha."

Li Xiao se virou e continuou andando pelo corredor, dizendo suavemente: "Com sua conduta moral, nenhum senso de responsabilidade e falta de habilidades, no máximo sendo capaz de brincar com um giro ártico o dia todo, que garota iria querer você?"

Xu Lingyun sorriu. "Quando chegar a hora do amor, naturalmente haverá alguém para amar. Amar alguém não precisa de desculpas; quando você não gosta de alguém, tudo é desculpa."

Li Xiao ficou emocionado com isso, mas então eles chegaram ao Salão Yanhe e ele pegou a toalha quente que lhe foi entregue para enxugar as mãos. Xu Lingyun o seguiu até o lado de fora do corredor, onde ele parou.

"Vá para a sala no canto para sua refeição e espere do lado de fora do corredor depois do meio-dia", ordenou Li Xiao.

Xu Lingyun curvou-se e foi para a sala que havia sido preparada para os guarda-costas. Lin Wan acordou cedo e visitou a imperatriz viúva no início da manhã, após o que ela permaneceu no Salão Yanhe. Ela dispensou as empregadas do palácio e brincou distraidamente com as coisas na cômoda, mas assim que viu Li Xiao voltando para o salão, ela se apressou para se levantar e cumprimenta-lo.

Assim que Li Xiao voltou ao salão, ele ficou em silêncio novamente. Depois de alguns momentos, ele disse: "Traga a refeição do meio-dia ba".

Guarda Águia - BlOnde histórias criam vida. Descubra agora