Capítulo 12 - Giro Ártico

14 6 0
                                    

"Os altos e baixos da vida são como ventos e nuvens. Desde o início, eles sempre foram difíceis de prever."

•——◤✧◥——•

Li Xiao acordou assustado, com a cabeça tonta.

"Implorando a Vossa Majestade que troque de roupa...", anunciou um eunuco com voz estridente.

Xu Lingyun retirou-se do lado de fora do palácio de repouso. Os seis eunucos foram à frente e serviram a Li Xiao. Além de seu vestido preto, a roupa sem forro e as calças de Li Xiao também foram tiradas. Ele ficou nu na frente do espelho.

Os eunucos avançaram, carregando roupas finas de seda, enquanto ficavam atrás do imperador. Eles endireitaram e apertaram a seda em volta de sua cintura. Os músculos do homem estavam cobertos por uma camada de gaze, tornando-os um tanto indistintos. As pernas delgadas e tonificadas de Li Xiao transbordavam de um poder semelhante ao de um cavalo selvagem implacável.

"Onde está o Yingnu?" Li Xiao perguntou em voz baixa.

Xu Lingyun havia voltado para seu pátio isolado para trocar sua armadura de couro e ainda estava ajeitando o colarinho quando veio apressado. Ele ajoelhou-se fora do salão do palácio e respondeu.

Li Xiao ordenou: "Chame seu falcão e seus homens."

Xu Lingyun agarrou o apito em volta do pescoço, aproximou-o dos lábios e começou a soprá-lo. O som que emitiu foi alto e claro, rompendo o céu.

Li Xiao vestiu uma cueca fina na altura da virilha antes de vestir a calça de artes marciais. Depois de amarrar a bainha inferior de cada lado com uma corda, ele calçou as meias e, por último, as botas. Dois guarda-costas imperiais avançaram, oferecendo uma armadura marcial de escala dourada. Aquela saia de batalha de escama de peixe se abriu com um clamor. Um nomeado atrás deles se aproximou para ajudar Li Xiao a colocar a Espada Tianzi.

"O que você acha?" Li Xiao olhou-se cuidadosamente no espelho e avistou Xu Lingyun do lado de fora do corredor.

Xu Lingyun fez uma saudação em estilo de guarda-costas imperial e respondeu: "Meu imperador é majestoso."

Mesmo que Li Xiao vivesse nas profundezas do palácio, ele nunca abandonou suas artes marciais. Todos os meses, ele praticava arco e flecha a cavalo, o que tornava seus ombros largos e braços fortes. A armadura marcial dourada do imperador foi passada de geração em geração e, sem exceção, os imperadores anteriores sempre usaram uma camada de armadura de couro por baixo. No entanto, agora que estava nas mãos de Li Xiao, ele o usava diretamente, sem nada por baixo.

A armadura era feita de metal dourado escuro. Havia apenas uma placa de ouro brilhante em forma de escudo no peito - seu tamanho não era maior do que uma palma e servia apenas para proteger o coração do lado esquerdo. O resto de sua pele estava todo exposto para que outras pessoas vissem.

Tiras de dragões dourados, cabeça e cauda se juntando enquanto se curvavam e formavam uma corrente, foram enroladas em torno dos fortes e musculosos músculos abdominais e peitorais do imperador nove vezes, exibindo seus resistentes músculos superiores de bronze.

Os sólidos músculos abdominais de Li Xiao, assim como a cintura esguia e poderosa, podiam ser vistos sob o embrulho dourado do dragão.

Depois de colocar o protetor de ombro, Li Xiao ajustou os protetores de pulso em ambas as mãos. Ele apertou uma mão no punho da espada e cuidadosamente se olhou no espelho. O movimento do dragão era obviamente diferente do de um tigre - o imperador era uma presença inspiradora.

Atrás dele, um eunuco puxou os longos cabelos de Li Xiao e colocou o capacete do dragão, prendendo-o no lugar com um simples grampo de cabelo dourado.

Guarda Águia - BlTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang