Capítulo 16 - Apito Chamando Águia

40 8 1
                                    

Tradução: fujoshi_ansiosa

Revisão e Edição: Liang_Liang12

◑ ━━━━━ ▣ ━━━━━ ◐

As Montanhas Feng eram uma cadeia de montanhas ondulantes que ocupavam milhares de qing[1], como uma longa barreira que dividia os reinos da Fronteira Norte e das Planícies Ocidentais. Quando o imperador Qing[2]uniu a terra e liderou três cargas para fora da passagem de Feng, ele estabeleceu aquela cordilheira como o limite da região, desde a fronteira norte até o Monte Duanke rio acima do rio Xiaogu. O centro das Montanhas Feng tinha um desfiladeiro chamado "Céu de Uma Linha", e o caminho que conduzia a ele era estreito e longo. Em seu final estavam os portões para a passagem que se erguiam como uma parede de aço, e nas laterais havia milhares de zhang de penhascos e florestas de estranhas formações rochosas.

Esta passagem não podia ser perdida. De acordo com o que Fang Qingyu havia dito antes, a imperatriz decidiu, para usurpar o trono, desistir da Passagem Feng e da Cidade Feng dentro dela. Se isso fosse verdade, assim que essas defesas naturais fossem perdidas, as Planícies Ocidentais não teriam como se defender contra qualquer grupo que desejasse prejudicá-las. Em menos de dez anos, os Xiongnu definitivamente abririam caminho, invadindo as Planícies Centrais.

Mas a corte imperial já havia enviado tropas de apoio, e a qualquer momento chegariam aos territórios fronteiriços. Qual seria o melhor curso de ação?

Um assassinato acidental não resolveria esse problema.

Li Qingcheng seguiu o caminho e entrou na cidade de Feng. Os mercados dos territórios fronteiriços estavam florescendo, muito além do que ele esperava.

Tang Hong segurava a lista de compras e, ao segui-lo de perto, relatou: "Os restos de luxos que você ordenou aos soldados que vasculhassem e o bálsamo de óleo de cobra que foi trazido para Langhuan meio mês antes, foram vendidos por um total de três mil liang de prata. Antes disso, o comandante da cidade também nos cedeu uma casa grande, e a praça no leste da cidade pode ser usada como quartel-general militar..."

Li Qingcheng perguntou: "Quão rápido os diplomatas da corte imperial podem chegar?"

Tang Hong congelou por um momento, antes de responder: "Dez dias".

Li Qingcheng pegou uma carta e deu a ele uma ordem. "Envie alguém para Tingzhou com esta carta."

Tang Hong perguntou: "Tingzhou?" Mas como Li Qingcheng já havia emitido seu pedido, Tang Hong não teve escolha a não ser cumpri-lo.

Zhang Mu parou em frente a uma das barracas do mercado. Li Qingcheng disse: "Como as coisas estão hoje, o que devemos fazer agora?"

Tang Hong disse: "Apesar de vocês cruzarem espadas com o povo Xiongnu em Langhuan, não conheço a configuração do terreno, então não tenho por onde começar a analisar".

Li Qingcheng explicou a batalha da noite passada em detalhes, antes de dizer de repente: "Zhang Mu?"

Zhang Mu franziu a testa ao observar as gaiolas colocadas naquela baia. Chilreios e trinados saíam de dentro enquanto dezenas de pássaros se reuniam naquele local; eram todos pássaros de estimação do tamanho de um papagaio.

"Qual deles esses senhores soldados olham favoravelmente?" o dono da barraca se apressou em sorrir e cumprimentá-los.

Neste momento, Li Qingcheng, Tang Hong e Zhang Mu ainda usavam a armadura do País Yu, e o dono da barraca não conseguia diferenciar entre as diferentes facções de qualquer maneira. Ele sorriu e disse: "Se os senhores soldados gostarem deste, então, por favor, pegue-o."

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 05, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Guarda Águia - BlWhere stories live. Discover now