Capítulo 4 - Jogo de fantoches de sombra

14 7 0
                                    

Este sujeito está disposto a morrer por Vossa Majestade.

**************

No crepúsculo, a estrela de Hongluan[1] pairava sobre o Salão Yanhe como uma grande bola de fogo ardente.

O chá que descansava na mão do Primeiro Ministro já havia esfriado. Ele se levantou e perguntou: "Imperador?"

Li Xiao mergulhou em um longo período de reflexão, e o Primeiro Ministro disse: "Os ossos deste velho sujeito não têm estado bem nos últimos anos..."

Li Xiao falou. "Servos, venham e levem o Mestre de volta para descansar. Amanhã, quando tiver tempo, você pode voltar ao salão para que possa contar a este rei sobre o que acontecerá depois.

O Primeiro Ministro sorriu e fez uma reverência, mas antes de sair lançou um olhar para o guarda. De repente, ele disse: "Perdoe este sujeito por ser ousado o suficiente para indagar mais, mas que crimes esta criança cometeu?"

Li Xiao ainda estava pensando na história que o Primeiro Ministro havia detalhado para ele e respondeu sem pensar: "Não é nada importante. Originalmente, ele deveria ser enforcado esta noite, mas agora o shichen correto já passou, então apenas tranque-o na prisão imperial ba . "

O Primeiro Ministro assentiu. "Este sujeito vai se retirar agora."

O Primeiro Ministro partiu e o Yingnu foi escoltado para longe, deixando o governante do país Li Xiao sentado no trono do dragão, olhando para o nada.

Li Xiao chamou uma carruagem e passou pelos Jardins Reais. Mas quando ele estava prestes a retornar aos seus aposentos imperiais, ele mudou de ideia, indo ao Palácio Yangxin para ver a Imperatriz Viúva.

A imperatriz viúva estava sentada no assento baixo, observando desoladamente um boneco de sombra brincar. A luz da lamparina brilhava graciosamente no tabuleiro de couro de boi, exibindo uma profusão de cores vivas, como se fossem as memórias felizes de seu passado.

O funcionário anunciou que Sua Majestade havia chegado. A imperatriz viúva nunca esperava que Li Xiao viesse naquele momento, então ela se apressou para que seus servos limpassem os fantoches e trouxessem um pouco de chá quente.

Li Xiao disse suavemente: "Não há necessidade, a Mãe Imperatriz pode continuar assistindo, Huang'er tinha algum tempo livre e veio sentar-se um pouco."

A imperatriz viúva disse com uma expressão pétrea: "O imperador também tem tempo livre?"

O harém imperial tinha como líder a imperatriz viúva. A imperatriz viúva também era a mãe biológica de Li Xiao, então ninguém ousou menosprezar o Palácio Yangxin . E do jeito que as coisas estavam, com este palácio de tamanho considerável cheio de uma única senhora - a imperatriz viúva - parecia um pouco assustadoramente vazio.

A imperatriz viúva estava envelhecendo. Li Xiao estudou seu rosto. As rugas ao redor dos lábios da velha se estendiam até as dobras de sua boca, e seus lábios estavam pintados de um vermelho escuro atraente. Ela tinha um ar de severidade para que os outros não ousassem ofendê-la; desde que Li Xiao conseguia se lembrar, ela sempre usava essa expressão, nunca a deixando relaxar nem por um instante.

Por mais que o jovem Li Xiao tentasse expressar sua proximidade com ela, ela sempre manteve uma expressão impassível, não demonstrando alegria nem elogios.

O imperador anterior havia morrido cedo, e o corpo do príncipe herdeiro estava fraco, então durante as lutas pelo poder político entre os vários eunucos ele também faleceu. Foi ela quem ergueu Li Xiao ao trono que originalmente não pertencia à mãe e ao filho, e como o império da família Li seria de seu filho, ela tinha o dever de instruí-lo estritamente.

Guarda Águia - BlWhere stories live. Discover now