Capítulo 13 - Semente de Ameixa Negra

13 6 0
                                    

"Viva uma vida como a de um pássaro que voa entre o céu e a terra sem nada pesando em sua mente, exceto por si mesmo."

•——◤✧◥——•

Li Xiao apoiou o queixo com uma das mãos enquanto se inclinava no sofá colocado para o Filho do Céu, perdido em pensamentos. Como ele teve dificuldade para dormir na noite anterior, sua mente não pôde evitar ficar um pouco confusa. Ao chegar, Xu Lingyun disse ansiosamente: "Lorde Ting!"

Ting Haisheng estava perdido. "Ah? Lorde Xu?"

"A Imperatriz já se vestiu com seu vestido de fênix! Sua Majestade ainda não mudou sua armadura?" Xu Lingyun pediu. "Já é o período wei* ."

*8º período, 13h00 - 15h00

Ting Haisheng de repente recuperou os sentidos e disse apressadamente: "Sua Majestade... Sua Majestade está descansando no momento... Pelo que Lorde Xu pode ver agora, estaria tudo bem se acordássemos Sua Majestade?"

Xu Lingyun disse: "Posso incomodar Lorde Ting para trazer a Imperatriz? Eu cuidarei de Sua Majestade."

Ting Haisheng assentiu apressadamente. Como uma rajada de vento, Xu Lingyun se moveu para acordar Li Xiao.

"Rápido, acorde!"

Xu Lingyun estava com muita pressa. Li Xiao mal havia acordado e ainda estava inconsciente quando foi sacudido. Ele repreendeu com raiva: "Impudente!"

Xu Lingyun disse: "Vossa Majestade pode punir este sujeito por este crime mais tarde. Agora rápido! Estamos perdendo mais tempo desta forma!"

Xu Lingyun rapidamente afrouxou o capacete do dragão de Li Xiao. Quando seus dedos tocaram a cintura nua e o abdômen forte do Filho do Céu, os dois, inconscientemente, desviaram o olhar.

"Por que Ting Haisheng não chamou esse rei?!" Li Xiao percebeu que ele estava atrasado. Ele então perguntou: "O que a Mãe Imperatriz pediu a você?"

Sem muito esforço, Xu Lingyun jogou fora a armadura e o capacete, alisou as finas roupas internas e ajudou a consertar o colarinho de Li Xiao. Ele sorriu. "Sua Majestade perguntou se Sua Majestade dormiu bem na noite passada."

Li Xiao estalou os lábios. Depois de acordar de seu curto sono, sua boca tinha um gosto amargo. Xu Lingyun casualmente pegou uma ameixa seca e enfiou na boca; Li Xiao não sabia se ria ou chorava com isso. Levantando-se, ele disse: "Basta".

Xu Lingyun atendeu Li Xiao enquanto ele trocava sua roupa sem forro e sua cueca branca. Ele então assobiou, sinalizando para a sala externa antes de recuar para um lado. Quando os eunucos invadiram o interior segurando bandejas, Li Xiao ergueu calmamente a cabeça e examinou o reflexo no espelho.

Do espelho, quando a pessoa atrás dele sorria, suas duas sobrancelhas elegantes se curvavam ligeiramente e formavam um arco familiar.

"Yingnu, suas sobrancelhas", disse Li Xiao de repente, "Elas se parecem com as da imperatriz viúva quando ela sorri."

O sorriso de Xu Lingyun distorceu e ele mudou de assunto. "Este assunto viu a Imperatriz agora há pouco. Ela é uma beleza."

Li Xiao ainda estava em transe e apenas fez um som de "hm". Um momento depois, ele disse: "Pelo que este rei se lembra, a imperatriz viúva raramente sorri."

Xu Lingyun disse em voz baixa: "É o comportamento desse sujeito que é imaturo. Ele gosta de sorrir o tempo todo."

Friamente, Li Xiao disse: "Então, você não percebe que seu comportamento é imaturo?"

Guarda Águia - BlWhere stories live. Discover now