Capítulo 1

249 11 2
                                    

Thorne. _chamou a professora baixinha e ranzinza encarando seriamente a garota no fundo da sala, que esperava ansiosamente. Ela odiava primeiros dias, era tão vergonhoso e intimidante estar cercada de pessoas desconhecidas.

Ao ser chamada a garota levantou-se de sua cadeira e foi até a mesa da Sra. Mary Harper, como leu no crachá da mulher a sua frente, que a olhou com um olhar de desdém ao apanhar a caderneta da garota e a assinar. Era o primeiro dia de aula dela e os professores deveriam assinar sua caderneta para que depois a levasse a secretaria. Mas era o meio do semestre, era óbvio que não seria tão bem recebida.

Na volta para sua cadeira acabou tropeçando nos próprios pés e levando um belo de um tombo, caindo feio de joelhos no chão fazendo com que seus colegas rissem. Era sempre assim, quando estava nervosa não controlava o próprio corpo. Levantou-se o mais rápido que conseguiu e sentou-se em seu lugar envergonhada. "Tudo o que precisava" zombou mentalmente "Ser chacota da turma no primeiro dia de aula". Chateada por sua falta de jeito e envergonhada por ser motivo de piada já no primeiro dia, acabou desviando o olhar para a janela afim de se distrair daquele dia terrível. Com o gesto acabou percebendo algo que não notará antes, um garoto ao seu lado que a encarava sem piscar, não parecia estar rindo dela como o restante da turma estava fazendo, mas sim curioso. Ao notar o olhar dela sobre si ele passou a encará-la ainda mais intensamente, o que a fez ficar vermelha de vergonha.

Ao observá-lo melhor pôde notar a beleza do garoto, ele era sem dúvidas a pessoa mais bonita daquela sala. Na verdade, a pessoa mais bonita que já vira na vida. Tinha os olhos escuros intensos, cabelos castanhos curtos. Uma barba rala que o deixava com uma aparência de pouco mais de vinte anos e uma boca pequena que nesse momento estava em uma linha reta mostrando seu desagrado. Era como os modelos que normalmente se encontrava em revistas famosas, não em um dia normal no colégio. Um calafrio percorreu o corpo de Emily a fazendo desviar o olhar do dele sentindo-se se arrepiar dos pés aos fios de cabelo, parecendo um presságio do mal. Havia uma atmosfera ruim nele apesar de tudo, parecia esconder algo. Também algo mais parecido com perigo pairava de sua aparência inexpressiva. Não sabia quem ele era, mas era claramente perigoso. Algo dentro de si a fazia sentir uma certa familiaridade em suas feições, era como se já o houvesse visto antes, só não sabia onde.

_Srta. Thorne, não vai responder minha pergunta? _ouviu a voz irritada da professora questionar duramente, parecendo esperar há muito tempo por uma resposta a uma pergunta que a garota sequer havia escutado. Seu devaneio pela beleza do garoto sentado ao seu lado havia lhe custado caro.

_Desculpe-me, mas não ouvi sua pergunta. _disse Emily envergonhada por sua falta de decoro ao encarar o rapaz ao seu lado, o que ele não estaria pensando dela naquele momento. E agora estava ferrada. Era seu primeiro dia e já passará por uma lista enorme de acontecimentos vergonhosos.

_Claro que não ouviu! Esqueça! _rosnou a mulher rudemente, se virando logo depois para fazer a mesma pergunta a uma outra garota morena do outro lado da sala.

Emily suspirou de alívio ao notar que a professora fazia a pergunta a outra aluna, mas também de vergonha. Era seu destino passar vergonha, ela tinha quase certeza disso. Voltou a olhar para o garoto bonito, mas ele já nãoa encarava, seu olhar agora estava voltado para a janela e no restante das aulas não voltou a olhar para ela. O que não impediu que lançar olhares de vez em quando para vê-lo melhor.

As aulas seguintes foram normais, porém na aula de inglês, matéria que já odiaria pois nunca fora muito boa, o professor um homenzinho odioso mandou que ela se apresentasse a turma, gaguejou muito e quase caiu de novo na volta ao seu assento, sendo amparada por um garoto bonitinho de óculos. Sorriu em agradecimento e voltou ao seu lugar, pensando sobre como aquele dia estava sendo terrível.

Mistério Dos Sombrios Vol 1Where stories live. Discover now