Capítulo 8

97 8 0
                                    

Erik Thorne havia se mudado há apenas duas semanas e meia para Greendale,mas aquilo não o impedirá de fazer amizades pela cidade. O fato de a cidade ser tão pequena ao ponto de todos se conhecerem talvez fosse a razão maior por trás desse fato. Com apenas pouco mais de 12 mil habitantes, não era nada esquisito que o próprio prefeito e o xerife Mason o tivessem convidado para um jantar de boas-vindas. Quem não estava nada satisfeita com o convite era Emily, a quem o convite fora imposto como obrigatório pelo pai.

_Não entendo por que tive que vir. Nem conhecemos essas pessoas. _reclamou Emily depois de descerem do carro já na frente da enorme mansão dos Corrigan.

O termo mansão era o exato termo para a casa do prefeito e sua família. Era a maior casa que ela já vira. E depois de passarem pelo portão o carro ainda havia rodado um bom pedaço já dentro da propriedade, o que provava o quanto a família de Daniel tinha dinheiro. A ideia de ver Daniel também era um dos motivos do desânimo de Emily. Se tinha desprezo total e infinito por Victor pela ameaça que ele representava sempre que o via, Daniel a enojava quase no mesmo nível, apesar de nunca ter feito algo realmente ruim com ela, como por exemplo ameaçá-la como Hale sempre fazia.

_Não é ficando em casa que os conheceremos. _resmungou seu pai lhe lançando um olhar se censura quando se aproximaram da porta. _Por isso seja gentil, querida.

Emily não chegou a assentir porque naquele exato momento a porta da frente da casa se abriu num rompante antes que tivessem a chance de sequer tocar a campainha e a figura de uma mulher elegante sorriu para ambos de modo animado.

_Olá! _saudou a mulher sorrindo tão amplamente que foi impossível para Emily não retribuir seu sorriso. _Vocês chegaram na hora exata. George e a família Hale chegaram a pouco também.

_Ah, oi... _murmurou Erik com a voz soando risonha, mas achando graça do que real animação.

_Mas que tolice a minha. Sou Briana Corrigan, a esposa de William. _apresentou-se ela se apressando em oferecer a mão para ele e em seguida para Emily, que ainda tinha um olhar franzido por causa da eletricidade da mulher que os saudava. Parecia estranho de mais que a primeira-dama fosse tão gentil. Mas também, ali era uma cidadezinha, a soberba e a arrogância não combinavam com aquelas paisagens verdes e chuvosas da região mais pacata do estado de Washington.

_É um prazer conhecê-la. Sou Erik Thorne, e está é minha filha, Emily.

_Oh sim, Daniel me contou sobre você. Estudam juntos, é claro. _comentou a mulher, se afastando como se houvesse se dado conta naquele segundo que estava no meio da porta, mas o olhar ainda cheio de expectativa na garota. _Mas entrem por favor. Todos estão na sala de visitas.

_É, sim. _concordou Emily sorrindo falsamente em resposta, entrando na casa logo atrás do pai.

Briana os guiou a uma grande sala de visitas onde todos já estavam reunidos e conversavam, exceto Victor e Daniel. Os dois garotos se encaravam com tanto desprezo que até Emily se sentiu recuar, sentados em sofás opostos, como se a menor distância fosse insuportável.

Quando seu pai se sentou na única poltrona vaga depois de cumprimentar o prefeito, Andrew Hale e o xerife Mason, somente lhe restou o lugar ao lado de Victor. Estremeceu levemente quando sem querer sua mão tocou na dele que estava apoiada ao seu lado quando se sentou, o que fez seus olhares se encontrarem. É apesar das ameaças feitas por ele na noite anterior, não havia mais o brilho perigoso e sombrio em seu olhar, mas sim um quê de indiferença que a fez se sentir mal.

Durante os vários minutos que os quatro homens conversaram, Victor simplesmente a ignorou, como se fingisse que ela não existisse, permanecendo no seu silêncio sepulcral de sempre, enquanto seu pai, Andrew Hale, que era assim como o filho, a pura beleza encarnada em um ser humano conversava calmamente de forma educada. Daniel infelizmente não lhe prestou a mesma cortesia. Parecia bem ciente dela, soltando um comentário sempre que tinha oportunidade.

Mistério Dos Sombrios Vol 1Where stories live. Discover now