Capítulo 9

100 6 0
                                    

Na manhã daquela quarta-feira Emily se levantou cedo, na verdade mal havia dormido e ficou horas em frente a televisão na sala pensando em uma maneira de convencer seu pai a voltar pra Nova York, mas não conseguia pensar em nada que fosse convencê-lo. Por isso quando o viu descer as escadas decidiu contar a verdade, seu pai não era de todo incrédulo, na verdade ele até gostava de histórias sobrenaturais, talvez ele acreditasse, talvez até concordasse que deveriam ir embora depois que tivesse lhe contado sobre a ameaça de Victor a ela. Ele era policial, podia rapidamente encontrar outro emprego em outra cidade. Torcia para que ele acreditasse.

_Acordou cedo querida. _disse seu pai bagunçando seu cabelo antes de ir apanhar o jornal que Emily havia pegado a pouco na caixa de correio. _Não vai se arrumar para ir à escola Emily? _perguntou ao voltar, vendo que ela ainda estava de pijama.

_Pai, precisamos conversar. _murmurou ela se levantando do sofá e o encarando com olhos ansiosos.

_Aconteceu alguma coisa? _perguntou ele sério. _Alguém mexeu com você na escola?

Emily pensou na vergonha que fora na escola por causa do que havia acontecido no refeitório quando cairá na bandeja de comida do garoto do time e se deveria contar para ele, mas logo afastou o pensamento, se tudo desse certo não precisaria voltar para aquela escola nunca mais.

_Nos precisamos ir embora dessa cidade. _murmurou ela começando a chorar, o fazendo a puxar para um abraço confuso. _Eu não quero ficar aqui.

_Ah querida, eu entendo que no começo seja difícil se adaptar, mas com o tempo você irá se acostumar. _acalentou ele passando as mãos por seus ombros de modo reconfortante como se ela fosse um bebê.

_Você não entende. _disse ela sacudindo a cabeça de modo negativo. _Existem coisas horríveis nessa cidade, a família Hale, eles são maus. Eles não são humanos, a algo sobre eles e eu não sei o que, mas me faz ter certeza de que não são confiáveis. O filho do senhor Hale, Victor, me ameaçou ontem, disse que nos tínhamos que ir embora, que nos arrependeríamos se ficássemos, nos deu até a manhã de sexta-feirapara irmos embora.

_De onde você tirou isso Emily? _rosnou seu pai se afastando dela irritado, não parecendo acreditar nenhum pouco nela. _Ficou louca?!

_É verdade. _voltou a insistir ela. _Ele consigue controlar as pessoas, e entra na minha cabeça. E aposto que é ele quem tem matado as garotas!

_Eu conheci o Sr. Hale e sua família essa semana querida, almocei na casa dele com o prefeito. Você o conheceu ontem, sabe que são descentes. Eles são uma família normal, um pouco tristes e sozinhos, mas definidamente não a nada de errado com eles. _contou-lhe seu pai. _Não entendo de onde tirou essa história estapafúrdia de ter algo de errado com eles ou Victor Hale ser um assassino, mas não é verdade.Você por acaso tem alguma prova? Algo que me faça acreditar em você?

_Então por que Victor Hale veio até mim ontem e me ameaçou... _sussurrou ela contrariada. _Por que então ele me expulsou da cidade? E tem sido mal comigo desde o primeiro dia de aula... me odeia, justo eu que nunca fiz nada contra ele.

_Eu não sei amor. _disse seu pai a olhando estranho, parecia realmente achar que ela ficará louca. _Talvez eu deva conversar com ele sobre isso, se ele estiver te intimidando com algum tipo de historinha posso rapidamente resolver isso.

_Eu não quero que vá conversar com ele. _disse Emily voltando a sentar-se no sofá suspirando pesarosamente. Fora muito tola em achar que seu pai acreditaria naquela história. Nada tinha dado certo e agora ele achava que ela estava louca. _Eu não quero que faça nada... _disse em um sussurro trêmulo.

_Filha, eu quero acreditar em você, mas não dá. _disse Erik passando as mãos nos cabelos de modo exasperado. _Entendo que você talvez esteja estressada, isso é normal, mas não confunda sonhos com a realidade. A família Hale e poderosa na cidade e é claro que existem rumores ruins sobre eles entre algum morador, mas não a  nada a ser discutido quanto ao caráter do senhor Hale e seus filhos.

Mistério Dos Sombrios Vol 1Where stories live. Discover now