Capítulo 10

91 5 0
                                    

_De acordo com a bíblia, no segundo dia da criação, depois de ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu. Nesse mesmo dia, surgiram os anjos. Um deles, que impressionava com por sua beleza e esplendor se chamava Lúcifer. Era a mais grandiosa das obras de Deus, um ser celestial radiante, que refletia de maneira mais perfeita o esplendor de seu criador. Mas a criatura que representava a obra mais magnificente de seu pai com o tempo foi deixando sua alta posição no céu e sua hierarquia lhe subirem a cabeça. Orgulhoso e achando que também deveria ser adorado e que seu já alto cargo não era suficiente, quis se tornar mais poderoso que seu pai, deixando que o poder lhe cegasse. Decidindo então construir seu trono maior que o de Deus, levando um terço dos anjos consigo em suas ideias de rebelião. Havendo assim uma batalha entre eles e os que ainda defendiam o senhor. Nessa batalha Lúcifer se transformou em um dragão, demonstrando uma face nunca vista, mostrando sua sede maligna por usurpar o trono. Porém liderada pelo Arcanjo Miguel as hostes celestiais derrotaram os rebeldes, que foram enviados para o inferno onde deveriam ficar por toda eternidade. _contava a mulher um tempo depois, enquanto ela e Emily estavam sentadas em um banco de uma praça não muito longe da biblioteca, mas longe o bastante para que as pessoas que faziam suas corridas matinais pouco mais a frente não pudessem ouvi-las ou saberem do que falavam.

_Você por acaso está me contando sobre a queda de Lúcifer e dos anjos caídos? _quis saber Emily impaciente. _Pensei que me contaria sobre os sombrios? O que uma coisa tem a ver com a outra?

_Sombrios? _repetiu a mulher. _Você me pediu que lhe contasse sobre os sombrios e é isto que estou fazendo. Acho melhor você me deixar contar a história querida, no final você tira suas próprias conclusões. _disse a senhora lhe lançando um olhar afiado, parecendo irritada de repente.

_Entre os anjos que caíram junto com Lúcifer, estava Balthazar, que era seu fiel melhor amigo, um demônio adorado por vampiros que ajudou Lúcifer em sua rebelião e caiu com ele em sua derrota. Ele era um demônio cruel e lendas dizem que deixou o inferno há muitos anos e vive aqui na terra, rodeados de seus servos mais leais. As diversas histórias que narram suas desafiadoras aventuras em busca de vingança sobre os anjos caídos que abandonaram Lúcifer depois de sua queda são horripilantes. Não se conhece depois do senhor do inferno, um ser tão cruel e monstruoso.

O satã jurou vingança ao trono e prometeu fazer a raça humana pagar por sua queda. Balthazar como seu servo e melhor amigo quis cumprir isso pessoalmente, já que Lúcifer não podia sair de sua sela no inferno, onde estava aprisionado. As guerras que houve nesse mundo, a fome, as doenças, o medo, as mortes mais cruéis a pobres inocentes... foram ele por causa dele, em nome de uma criatura que adorou e honrou como se fosse um Deus por anos. Com a ajuda dele Lúcifer conseguiu de alguma forma sair de sua prisão no inferno e hoje pode atormentar qualquer um. Seus poderes aumentaram de uma forma incrível. É claro que os anjos buscaram impedir suas façanhas, enviados por Deus tentaram impedir de alguma forma suas monstruosidades, mas de algum jeito que ninguém entende os anjos caídos se tornaram poderosos com o tempo e seus poderes eram quase ilimitados. Talvez as almas humanas inocentes que consumiram ou talvez a perversão da raça humana tenha contribuído, mas se sabe que quase nada pode derrotá-los agora, a não ser que Deus pessoalmente resolva interferir... o que dificilmente aconteceria.

_Você deve se perguntar o que essa história estapafúrdia de demônios tem a ver com Greendale e seus mistérios sobre os sombrios. Eu te digo que tudo. Esses demônios vagam na terra há milhares de anos e há muito tempo houve relatos de que um desses seres horríveis habitava a cidade, ele é sua corja de vampiros adoradores. Eles passaram anos na cidade e Greendale se tornou cada vez mais sombria e assustadora, houve mais mortes do que se foi registrado na época e o medo se alastrou por toda a região. Foram embora depois, mas agora retornaram novamente e apesar de não ser falado, muitas pessoas ainda lembram de todo o horror e das lendas que se criaram, apesar de seus filhos e netos acharem que isso não passa de uma historinha de cidade pequena. E seja lá o porquê esses demônios e seus servos tenham retornado, tenho certeza de que assim como naquela época, não será nada bom... Os sombrios nada mais são do que demônios que hoje em dia vivem aqui na terra, convivendo conosco sem nem ao menos percebermos, mas com a mesma sede por sangue e poder. Sua atraente formosura são sua arma mais usada e é a ela que recorrem para conseguir as almas das quais se alimentam. Greendale tem muito mais mistérios que esse, contudo o mistério dos sombrios é ainda mais perigoso, pois envolve a fé e religião do povo e a cidade é muito religiosa, você nem imagina o quanto. Greendale é assombrada por espíritos sombrios que só podem ser derrotados por um indivíduo com graça o bastante para dizimar o lugar onde vivemos...

_Está me dizendo que há um demônio em Greendale? E que não a nada que possamos fazer para impedi-lo de nos matar? _quis saber a garota perturbada com as informações a pouco ditas. Apesar de tão mais absurdas que a possibilidade de Victor ser um vampiro, sentia verdade nas palavras da senhora ao seu lado. Sombrios eram demônios. Demônios perversos que viviam entre os humanos.

_Eu nunca vi um demônio e não sei lhe dizer se essas lendas são realmente verdadeiras, mas tenha em mente que a um espírito do mal que está causando mortes na cidade, isso sim é absolutamente verdadeiro. _afirmou a mulher seriamente, com a voz distante e sombria, parecendo lembrar-se de algo ruim. Emily por algum motivo não acreditou nela. Se ela sabia tanto, provavelmente já havia visto sim.

_O que a família Hale é? _perguntou Emily com olhar apavorado, tremia sem parar apesar do casaco e o cachecol de lã que usava e sentia que seu corpo ficava gelado a cada segundo. _Eu não entendo... Eles são demônios?!

_Isso você terá que descobrir por si mesma. _respondeu a senhora categoricamente. _Eu lhe contei mais do que podia, cabe a você agora tirar proveito disso ou esquecer e fingir que essa conversa jamais ocorreu.

_Mas você precisa me dizer... _implorou Emily se levantando bruscamente do banco e ficando de frente para a mulher.

_Sinto muito querida, mas não posso. _lamentou a mulher também se levantando e parecendo sombriamente apreensiva. _Ele saberia...

_Ele quem? Victor? _quis Emily não entendendo as palavras enigmáticas da senhora estranha a sua frente.

_Eu preciso ir. _disse a mulher sem parecer escutá-la. Olhando ao redor parecendo temer algo. _Eu já contei o que pude, por favor, use o que lhe disse e de algum jeito, mantenha distância de tudo o que diz respeito a... não confie em ninguém.

A mulher acenou abruptamente e se afastou rapidamente, sem dar a Emily a chance de impedi-la. Somente o que pôde fazer foi observá-la se afastar enquanto seus pensamentos já conflitantes tentavam entrar em um consenso sobre a história que escutara há pouco. Demônios existiam, e eram sobre eles as lendas sobre sombrios em Greendale. A família Hale de alguma maneira estava ligada àquela história, mas pensar que eles poderiam ser demônios a apavorava, vampiros era algo ruim..., mas demônios... demônios era algo pior ainda. Isso tornava Victor ainda mais perigoso e seu medo por ele só crescia ainda mais. E seja lá o que acontecesse quando voltasse a Greendale naquele dia, de uma coisa estava convicta, se manteria o mais longe possível dele, nem que para isso tivesse que ignorar seu olhar maligno e suas provocações maliciosas e sarcásticas.

Mistério Dos Sombrios Vol 1Where stories live. Discover now