CAPÍTULO 11

2.5K 352 37
                                    

COMENTEM E VOTEM POR FAVOR

AUTORA

Era cerca de cinco e meia quando as portas da sala do trono foram abertas, as cortinas foram jogadas ao chão no mesmo instante que o pé da princesa adentrou o recinto, parte do sol que ainda estava se pondo iluminava Visella enquanto ela andava, os lordes, ladys, cavaleiros, damas e todos presentes se levantaram boquiabetos ao vê-la. Seria um casamento com duas culturas mescladas, valiriana e a do Norte o que não agradou muitos, mas claro que a princesa não se importava.

Aemon ao encarar Visella desceu os desgraus, seus olhos a encaravam não só com desejo mas com amor, parte dele se preocupava com a responsabilidade se tê-la e não saber se conseguiria lidar com alguém como ela.

— Meu lorde. — Visella sorriu para ele que ainda a encarava anestesiado.

— Alteza. — Aemon retribui o riso.

O responsável pela cerimônia séria um homem do Norte, amigo de Torrhen durante todo o tempo todos viam o quanto o Stark tremia ao lado da futura esposa, os lordes questionaram o comportamento de Aemon ele era um homem que já havia lutado muitas guerras, matado homens, dormido com muitas mulheres não havia o que temer.

— Aemon! — A voz de Visella o tirou do que parecia ser um sono profundo.

— Meu lorde, beije a sua esposa. — O cerimonialista que o encarava me encarou em seguida.

— Oh! Sim... — Aemon se aproximou de Visella e os dois se beijaram, por alguns segundos e quando eles se afastaram todos entraram em festa!

O lorde da casa Vywel dançava com a sua esposa da forma mais romântica que todos que estavam na pista, fazendo Aegon e Visenya darem boas risadas. — Céus! Preciso ver onde está Maegor. — Visenya deu um beijo no rosto de Aegon e foi e olhou para todos os lados provavelmente procurando pelo filho.

— Todos parecem estar se divertindo. — Aegon ria das pessoas na pista de dança.

— Você não vai dançar? — Visella mexeu seus ombros.

— Oh! Olhe para mim, sou um completo ogro...Mas um bem bonito por sinal — Aegon bufou com um sorriso no rosto.

— Ora, vamos lá! Pegue Visenya e arraste para a pista. — Pisquei meu olho para ele.

Antes que Aegon me respondesse uma mulher veio na nossa direção, ela estava aqui para divertir os homens que gostariam de ser infiéis as suas esposas, ela estava prestes a colocar uma uva na boca do meu pai quando ele afastou sua mão e disse:

— Perdoe-me mas tenho uma rainha e não desejo amantes. — A mulher abaixou o seu rosto e Visenya de onde estava correu até eles.

— Acho que deveria chamar sua mulher para dançar, talvez isso a acalme. — Visella assentiu para a rainha que vinha até eles, Aegon se levantou e foi até ela tentar explicar o que acabará de acontecer.

A princesa beberia mais uma taça de vinha, mas então uma mão apareceu ao seu lado. — Acredito que a primeira dança seja minha. — Aemon sorria de onde estava.

— Achei que teria fugido. — Visella bebeu seu vinho.

— É uma boa música e todos estão nos encarando. — Visella deu a mão ao seu esposo e os dois caminharam até o centro do salão.

É certo que muitos dos olhos estavam para os recém casados mas muitos encaravam o irmão da princesa, Maegor estava escondido entre as colunas quando viu aquela cena ele se questionou por qual razão Visella estaria feliz, era um casamento por obrigação com um homem no qual ela não queria por quê ela estaria sorrindo ao seu lado?

E pela primeira, vez o príncipe Maegor Targaryen parecia ter mostrado algo diferente da sua fúria. Quando ele viu sua irmã a princesa Visella Targaryen nos braços do lorde Stark ele não tinha raiva em seus olhos...Mas sim dor.

— Você dança bem...

— Por ser um soldado achou que eu dançaria mal? — Aemon sorriu colocando parte do cabelo que caia de Visella para trás da sua orelha.

— Não diga bobagens. — Visella colocou suas mãos no pescoço de Aemon.

— Alteza acre...

— Me chame de Visella...Não! — Ela mordeu seu lábio inferior. — Pode me chamar de "querida" mas eu não iria odiar se pensasse em algo para os momento impróprios.

No meio da dança Aemon e Visella cairam nas risadas. — Então não me chame mais de "Meu Lorde".

— Como devo chamá-lo? — Visella o questionou.

Aemon se aproximoi fazendo seus corpos esquentarem. — Falarei quanto estivermos sozinhos essa noite. — Suas palavras sairam quentes e quando a dança acabou, Visella se perguntava quanto mais tempo teria que esperar para que ele arrancasse aquele maldito vestido do seu corpo.

A mesa da família era grande, não estavam só os Targaryen's como também os Stark's, quando Maegor finalmente decidiu aparecer ele estava bêbado e com sua camisa amarrotada.

— Vamos! — Maegor pegou a irmã pela mão e Visella para que não suspeitassem que ele havia enlouquecido sorriu, Aegon encarou Visenya que também fingiu que estava tudo bem o enmesmo sabendo que aquilo seria um erro, um erro grande, Aenys encarou Aemon que olhou aquilo com outros olhos.

— O que está fazendo? — Visella questionou Maegor que os fazia dançar como o lorde Vywel e sua esposa.

— Pegando o que é meu!

— Não sou sua Maegor!

— Eu fiz o que você disse. — O mais novo aproximou seus rostos e sua mão encostou no rosto da irmã. — Eu fudi com outras mulheres e a única coisa na qual pensava era em você porra!

— Nyke vēdros ao Maegor. (Eu te odeio Maegor)

O cheiro da bebida ainda estava presente nele, o cheiro das mulheres que ele havia tido essa noite, a ouvir as palavras de Visella Maegor riu e segundos depois a dança se deu por acabada.

Quando Visella voltou a mesa antes que ela se sentasse uma das servas veio até ela. — Minha senhora...

— Onde está Aemon?

— No quarto...Ele a espera... — A mulher parecia envergonhada ao se referir que os dois deveriam consumar o casamento. — Devo mandá-la as servas para ajudá-la a se trocar?

— Não, obrigada. — Visella sorriu para ela.

Quando a princesa estava indo em direção a porta o rosto de Maegor ao ver do que tratada sua saída era visível, ele estava coberto de ódio, a fúria estava pecorrendo seu corpo.

Quando a princesa estava indo em direção a porta o rosto de Maegor ao ver do que tratada sua saída era visível, ele estava coberto de ódio, a fúria estava pecorrendo seu corpo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
THE FALL OF A KING - MAEGOR TARGARYENWhere stories live. Discover now