Capítulo 8

1.8K 174 71
                                    

Sou apenas uma alma cujas intenções são boas. Oh Senhor, por favor, não me deixe ser mal interpretado (Don't Let Me Be Misunderstood - The Animals)

Antes dos meus olhos abrirem, o tossido subiu pela minha garganta, como um resquício do inferno que eu tinha acabado de enfrentar.

— Jade — Alguém disse meu nome — Graças a Deus.

Meus olhos foram abrindo devagar dando luz a um rosto com cabelos ruivos e grandes olhos verdes preocupados. O alívio da sua expressão se misturava com uma evidente dose de raiva.

— No que estava pensando? — Ela disse, ou melhor, gritou.

— Pega leve, Jessy — Uma voz masculina dessa vez — Espere ela acordar primeiro.

— É melhor você ficar calado. — Ele retrucou, e se ela parecia brava? Eu diria que depende do ponto de vista — como deixou que ela fosse para aquele lugar sozinha? — É, com certeza ela estava brava.

Pisquei algumas vezes e tudo foi voltando. A última coisa que eu lembrava era sentir alguém me carregando depois de ter desmaiado na mina.

O que tinha acontecido?

Eu precisava saber se o Jake estava bem. Tentei levantar, mas minha cabeça começou a girar e a minha perna me atormentou quando a olhei e vi que estava enfaixada.

Senti duas mãos me segurarem, impedindo qualquer tentativa de movimento brusco.

— Eu preciso saber como Jake está. — Minha voz falhou em algumas palavras.

— Você precisa ficar aí. — Jessy aconselhou, mas o fogo em seu olhar indicava que, se dependesse dela, já teríamos uma discussão séria.

— Engoliu muita fumaça naquela mina e sua perna ainda está ferrada. — Percebi que o homem era, na verdade, um certo cadeirante.

— Achei que você não gostava de hospitais. — Murmurei, minha voz soando rouca.

Olhei para seu rosto e vi um sorriso se formando

— Pelo visto você está bem — Ele tirou a mão de mim e a posicionou na rodinha da cadeira — Cheia de piadas. Nunca vai mudar. Ele balançou a cabeça em negação, mas ainda tinha um sorriso

— Bom, eu aprendi com o... — Parei de falar.

Richy.

Olhei para Jessy e sua preocupação aumentou.

— Onde está o Richy? — Perguntei olhando de Dan para Jessy

Houve uma pausa tensa onde Jessy e Dan ficaram se olhando.

— Alan ligou dizendo que você estaria aqui mais Hannah e Richy – Dan começou a explicar — Mas quando chegamos aqui, a enfermeira disse que Richy acordou e foi embora. — Ele olhou pro lado e baixou a cabeça.

O quê?

— Como assim foi embora? — Perguntei — Pra onde? Mas como ele está? — Coloquei a mão na cabeça que doeu um pouco com a agitação que perguntei.

Olhei de Jessy para Dan, mas ela só parecia ter uma preocupação genuína. Nenhum indício de que sabiam que tinha sido Richy o responsável de tudo que tinha acontecido.

— Não sabemos, Jade. — Jessy disse.

Ainda não fazia sentido. Eu vi como Richy estava na mina, se não se cuidasse podia acontecer alguma coisa mais grave.

— E ninguém foi atrás dele? — Perguntei, sentindo uma pontada de frustração.

— Nós chegamos a pouco tempo e não podíamos deixá-la sozinha — Disse Jessy — Cleo, Thomas e Lilly estão com a Hannah na outra sala.

Duskwood - Não é o fimWhere stories live. Discover now