Capítulo 23

1.2K 108 24
                                    


Espere, está prestes a quebrar, é mais do que eu posso suportar. Tudo está prestes a mudar! (Thousand Foot Krutch - War Of Change)

Lily abasteceu o carro no posto Scarswyn e seguiu até hood pass, onde Eric tinha confirmado o encontro com Dan.

Dan virou a cabeça para o vidro e não era nada baixo os sons que aquele cara podia fazer. Jessy inclinou a cabeça no encosto do banco e também dormia, mas menos barulhenta do que Dan.

Lily mantinha o foco na estrada. Ela não perguntou como foi minha conversa com Jake, também não pareceu duvidar dele. E iria esperar até que ele quisesse falar.

Olhei para a pequena mochila que tinha trazido da casa de Dan, o diário da mãe de Jake estava lá. Puxei a mochila e a abri, pegando o pequeno caderninho preto. Olhei novamente para a capa. Passei a primeira folha, vendo que algumas páginas estavam em tons amarelados.

Tinha duas fotos coladas na primeira imagem. Era uma mulher, longos cabelos pretos, segurando uma criança. Os dois estavam sorrindo. "Um dia tão radiante quanto os nossos sorrisos. Não importa o que aconteça, meu pequeno garotinho."

Na foto seguinte, Jake usava os cabelos de Eliza fazendo um pequeno bigode em seu rosto. Sorri vendo aquelas fotos. A leveza no sorriso daquela criança.

Fiquei tanto tempo olhando aquelas fotos, pensando em como as coisas seriam depois que encontrássemos o Richy. Viria o julgamento e ele certamente seria preso, já Hannah... E quanto ao Jake e eu? Talvez eu tivesse que ir embora de Duskwood. Eu não queria ser um fardo para ele, porque ele teria um alvo nas costas e ainda teria que lidar comigo.

Balancei a cabeça para afastar esses pensamentos, suspirando. Não queria lidar com essa questão agora, não queria lidar com essa situação.

Fechei o diário no mesmo instante em que Lily parou o carro perto de uma viatura. Dan resmungou alguma coisa ao abrirmos a porta e descer.

- Lily Donfort? Questiona um homem vestido com roupas pretas estendendo a mão em sua direção. - É um prazer.

- É um prazer, Sr. Biggs. Lily o cumprimentou apertando sua mão.

Ele abriu um sorriso largo.

- Não sejamos tão formal, pode me chamar de Eric.

- Claro, Eric. - Lily sorriu em resposta e depois apontou para nós. - Esses são meus amigos: Jade Martin, Jessica Hawkins e Daniels Anderson.

Ele acenou com a cabeça, também nos cumprimentando.

- Foi com você que falei por telefone? Perguntou Eric para Dan.

- Sim.

Eric acenou para os dois policiais próximos que entraram no carro dando partida se afastando, e depois voltou sua atenção para nós. Sugerindo:

- Há um hotel bem perto daqui onde podem se hospedar. É possível ir a pé. Se não se importarem, podemos conversar no caminho. Nathan me informou da situação do... - Ele hesitou por um momento, procurando as palavras certas. Dan interrompeu esse momento com um gesto de mão e Eric continuou: - No mais, espero poder ajudá-los a encontrá-lo.

- Eu vou levar o carro até o hotel. Dan disse.

Eric falou o lugar onde ele ficava e Dan seguiu, junto com Lily que alegava precisar tirar um cochilo depois de horas dentro daquele carro.

Adentramos nas ruas, saindo da estrada. A noite tinha caído, o céu estrelado e a brisa suave trazia o calor do fim do dia. À medida que caminhávamos pelas calçadas iluminadas por postes de luz, pudemos apreciar a arquitetura encantadora da cidade. As construções eram em estilo colonial, com fachadas bem preservadas e jardins bem cuidados.

Duskwood - Não é o fimWhere stories live. Discover now