CAPÍTULO XVI

197 19 32
                                    


Olá, caros leitores, sejam bem-vindos ao início desta jornada. Gostaria de agradecer a todos que estavam aqui esperando ansiosamente por este momento.

🚨 Aqui vão alguns avisos importantes:

1. Este capítulo pode conter spoiler dos livros do universo Game of thrones e House of the dragons.
2. Está leitura não é recomenda para menores de idade, contém álcool, drogas, relações incestuosas, violência e outros, peço encarecidamente que não desobedeça este aviso.
3. Algumas narrações podem ser GATILHO para alguns leitores.

Notas da autora:
• Façam comentários sempre que acharem necessário, críticas também são construtivas e ajudam a moldar o roteiro da história. Compartilhem com leitores que podem apreciar (amigos com quem você pode conversar sobre este livro) nossas redes sociais estão sempre abertas e você pode enviar mensagens e tirar dúvidas. No tiktok e Instagram você pode encontrar conteúdo sobre os personagens (@RuneTawhito)

Obs: se você encontrar alguém erro de digitação ou gramática por gentileza marque para que seja ajustado, todos os capítulos passam por revisão de texto por outro corretor além de mim, mas todos estamos passíveis a errar.

BOA LEITURA ❤️‍🔥🌊🖤

Estava frio, como nunca havia estado antes naquela época do ano

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Estava frio, como nunca havia estado antes naquela época do ano. Corvos voaram do norte direto para Pedra do Dragão, trazendo as palavras da verdadeira rainha dos Ândalos, primeiros homens e dos Roinares, estando eles em rebelião ou não. Ninguém tinha autorização para incendiar uma aldeia se quer de Dorne, Rhaenyra não permitiria que seus inimigos se curvassem pelo fogo, deveriam se curvar pelo sangue.

Os lugares sombrios precisam de vivacidade, não de solenidade, e Pedra do dragão, era indubitavelmente um lugar sombrio, uma cidadela solitária no deserto de água, rodeada por tempestades e sal, com a sombra fumegante da montanha às suas costas.
Aquele castelo que um dia foi o posto ocidental mais avançado do império valiriano, já havia abrigado o rei dos reis, Aegon o conquistador, e depois passou a ser morada dos futuros herdeiros do trono de ferro. Embora a cadeira em Dragonstone tenha estado vaga por alguns longos anos, muitos herdeiros consideravam um tormento o exílio de partir de Kingsland para Pedra do Dragão. A esposa irmã de Aegon, a rainha Visenya, durante o reinado do primeiro filho de seu marido com sua irmã, a rainha Rhaenys, Visenya optou por ficar reclusa em Pedra do dragão, local onde cresceu.

Durante o reinado do filho de Aenys, após a morte de Maegor, o cruel, o príncipe Jaehaerys se tornou o quarto rei a se sentar no trono de ferro, e seguindo até então a tradição, se casou com sua irmã mais nova, a princesa Alysanne. Isso já havia ocorrido anteriormente, Aenys se casou com sua prima, Lady Allysa Velaryon, uma dama de olhos violetas e cabelos prateados, seus dois primeiros filhos Rhaena e Aegon se casaram, e o povo não ficou feliz com essa união e principalmente a fé dos sete, os dois tiveram duas filhas gêmeas Aerea e Rhalla, porém, Aegon morreu quando tentou reaver o trono do pai após a morte dele, e a coroação de seu tio Maegor. O rei cruel também ordenou a morte e tortura por nove dias do segundo filho homem de Aenys, o príncipe Viserys, e manteve Allysa com o restante das crianças escondidas em Pedra do dragão.

Casa de Mar e FogoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora