CAPÍTULO 18

31 17 0
                                    

Ananda Cruz

Os dias sempre são um pouco mais fáceis, devido a anemia a médica me passou alguns remédios e dona Cidinha me faz tomar todos os dias uma vitamina de aparência duvidosa com couve, cenoura, beterraba, laranja, maçã, banana, leite e mel e ainda me diz que quando estava grávida há mais de cinquenta anos atrás, ela tomou para anemia e resolveu muito mais que qualquer remédio, já que me recusei a por ferro na hora de fazer arroz.

No trabalho, me recuso a acessar o sistema do setor seis de São Paulo e ver o nome dele , ainda dói muito.

Ao saberem da minha gravidez, queriam abortar a missão regional.

-----Com todo respeito senhor Lucas, mas o que difere você de mim, é o meu cérebro não o fato de ter um bebê dentro de mim, então tenho certeza que posso provar que além gerar um bebê posso gerir pessoas adultas o que significa que eu não tenho total controle sobre elas, mas compromisso de fazer acontecer. Você consegue me dar essa mesma garantia?

Lucas tentou me derrubar no momento que viu que uma mulher concorria o mesmo tipo de vaga que ele. Em sua opinião era uma afronta, rabos de saia circular por empresas, como se soubessem de alguma coisa. Palavras dele.

----Claro que sim.

-----Entao como o senhor pretende diminuir o Turn over?

-----Eu, eu não vou entregar uma carta preciosa para minha concorrente.

-----Nao somos concorrentes Lucas, há vagas para todos. Mas se você nunca pensou minimamente em como reter seus colaboradores como gestor de um setor, em como fazer crescer ao menos 5% ao ano e ainda entregar aos seus clientes produtos de máxima qualidade onde você assina seu CRF, cara você com certeza está é na empresa errada

-----Voce nem me conhece.

-----Talvez quem deveria estar tentando uma promoção é o seu subordinado de confiança. Você o treinou para te substituir bem ou para fracassar?

Lucas ficou vermelho de raiva e tentou avançar em mim no meio da reunião de projetos. Já fazia duas semanas que Lucas se achava o maioral e nunca trazia ideias para nada, apenas desaprovava tudo, principalmente as minhas e de Brenda que também era gestora. Só batia palmas quando o líder falava, mesmo que fosse exatamente o que cada um de nós disse.

-----Cuidado Lucas, bater em mulher é crime, grávida é pior ainda.

                       --------------

Assim que teve uma pequena folga Júlia veio me ver e claro que dona Cidinha ficou encantada com minha amiga também.

-----Vamos pra São Paulo comigo, fico tão preocupada com você aqui ou me deixa vir embora.

-----Eu estou bem Ju, de verdade mesmo. Dona Cidinha sempre vem me ver como se fosse uma avó e sempre faz comida demais eu já estou perdendo as minhas roupas. E também, se você vier____ faço uma pausa porque não consigo falar o nome dele, escutar seus áudios já é difícil o suficiente para mim.---- quem vai cuidar dele?

------Ele uai, Álvaro é um homem maduro que tem a mesma idade que você, um emprego estável que você o promoveu, uma casa que você ajudou que ele continuasse a ter, ele está malhando incansavelmente para manter a mente sã, então eu acho que ele arrumou um caminho.

----- E se eu morrer, quem vai impedir que ele arrume uma madrasta ruim para minha filha?

------Ele não tem filha Ananda. Você deu tudo de um lado e tirou com a outra mão o coração do homem. Ele não ri, quase não conversa. Álvaro era uma matraca muitas vezes falando coisas sem sentido, hoje não é mais.

Essa conversa estava doendo ainda mais em mim.

------Bom de qualquer forma, você fica. Estou trabalhando em muitos projetos, tirei 10 na prova teórica para regional e mês que vem já começo a assumir regiões de treinamento para analisarmos nossas aptidões. Eu preciso ser promovida antes da gatinha aqui nascer.

-----Amiga eu estou muito orgulhosa de você, de coração mesmo, mas não se mate por isso aqui. Os colaboradores que mais tem síndrome de Burnout são os que mais amam o que fazem. Você já foi muito além da tia Cath. E eu te amo demais. Se você continuar falando e se morrer. Eu trago um guincho e te levo sequestrada daqui.

-----Eu também te amo, mas não e mais sobre a minha mãe. É sobre condições melhores de trabalho. E você não tem lá muita voz quando é da operação. Eu tenho o sonho de ver meu nome escrito em algum telão e as pessoas mesmo que não me conhecerem saberem o meu.nome e que luto por eles. Eu quero que mais pessoas tenham voz.

-----Eu sei amiga, seu coração é maior que seu corpo.

Dormimos agarradinhas e fico feliz que ela e Rodrigo ainda estejam juntos mesmo tendo se conhecido em uma balada.

E são nesses momentos que eu escuto nitidamente a voz do Álvaro no meu ouvido, "boa noite cachorra, eu te amo viu?"

Foi por amor, mesmo que pareceu egoísmo.

Atração Proibida Where stories live. Discover now