Capítulo 27

36 17 6
                                    

Ananda Cruz

Eu acordo e percebo estar no hospital.

A última coisa que lembro é de sentir uma forte tontura, ao tentar explicar ao Álvaro sobre minhas escolhas.

Ele nunca me perdoaria, mas acho que seu coração é grande demais para rejeitar uma criança sangue de seu sangue.

É impossível não se apaixonar por Bia, seus olhos, seu sorriso e sua inteligência incomum para sua idade.

-----Voce finalmente acordou.

Era Julia, um lado doentio meu gostaria que fosse a voz de Álvaro.

----Me desculpa se te assustei.

----Tudo bem, você precisa se recuperar.

----Cade Bia?

-----Rodrigo e Álvaro.

----Ele te ligou?

---Sim ele estava sem saber o que fazer porque você estava desmaiada, ele tentou colocar suas pernas para cima, para ver se era uma queda de pressão e você não voltava, então ele não sabia se te trazia para o hospital, se acordava Bia para vir junto, se podia chamar ambulância e o paciente ir sozinho. Então ele me ligou.

----Eu fui injusta com ele. Álvaro nunca teve culpa de nada e acabei invertendo as situações mesmo sem ter total consciência disso.

-----Alvaro é um bom garoto.

----Ele é.

Eu só sei o meu lado da história, então aparentemente seria fácil ele seguir a vida, afinal de contas quem estava grávida e cuidando depois de uma criança era eu. Era fácil não pensar em uma realidade alternativa, onde aquele moleque do início, antes de trocar o número de telefone porque todas que ele piscasse o queria, iria sofrer uma inexperiente como eu. Por mais que ele dizia que me amava, eu achei que era uma demonstração de amor me afastar e assumi que ele ficaria feliz ao deixar um cargo melhor para ele.

Nada justificaria cada ato meu, e tenho certeza que cada memorando de atualização de sistema, processos e cuidado com os nossos colaboradores nunca o fez pensar que era obra minha, se soubesse não teria realizado.

Julia respeitou o meu silêncio e foi chamar a enfermeira.

Havia sido uma crise de ansiedade com ataque de síndrome de Pânico, aí acrescenta a lista falta de vitamina B12, vitamina D, posso apostar que a ferritinina estava baixa e nada poderia manter eu bem e lúcida por muito tempo.

É como se eu pudesse me tornar uma bomba relógio se não buscasse um tratamento de qualidade.

Na manhã seguinte estava de volta ao hotel com uma lista de especialistas para procurar.

Eu treino, mas sem uma dieta de nutricionista.

Preciso de um psicanalista e psiquiatra especialista em estresse pós traumático e Burnout.

De tanto olhar para trás, eu poderia não ter muito o futuro como o qual minha mãe deixou te ter.

Julia tinha levado Bia para conhecer alguns lugares de São Paulo, por isso estava sozinha no quarto de hotel decidindo o que e como fazer quando a campainha tocou.

Não é preciso lá ser muito gênio para saber quem estava batendo.

Álvaro.

----Oi boa tarde. Como você está?

----Bem até. Aceita entrar?

Eu sabia que nossa conversa tinha sido apenas adiada, então quando ele se sentou na poltrona eu me afastei um pouco para a cadeira que dava vista para prédios e prédios de São Paulo.

-----Eu errei com você, quero te pedir desculpas por assumir o que era melhor pra você. Provavelmente se não fosse a minha mente eu não voltaria. Passaria a vida cheia de culpas e medos, mas te encontraria talvez ao lado de uma bela jovem e várias crianças ao redor. ___Apesar da imagem me causar náuseas, era a verdade e hoje Álvaro estava muito mais calmo e silencioso, então continuei ---- Eu tive muitas perdas e danos, onde nos momentos mais críticos da minha vida tudo era um caos e tudo bem eu pensava. Eu falhei com você Álvaro e conforme eu passei dos trinta anos, eu comecei a temer vir a falecer como aconteceu com a minha mãe.

Forcei-me a segurar as lágrimas e por um momento Álvaro parecia não ter nem ideia do que eu estava falando.

-----Quando minha mãe nos deixou, eu tinha meu pai que me amava incondicionalmente e daria a vida por mim se fosse necessário. Bia nao tinha e vários cenários foram criados por minha mente quando eu comecei a sofrer com minhas síndromes. Quando em uma reunião de diretores nós conseguimos reajustar alguns alinhamentos principalmente de mudança de localização eu percebi que estava na mais do que na hora de você saber sobre sua filha. Eu não estou aqui para te pedir uma chance ou para voltar comigo, eu não tenho esperança mesmo que você foi e sempre será meu único amor como homem.  Só te peço para dar uma chance a Bia, de ela ter um pai. Ela poderia ter um avô e uma madrinha, mas foi ter um pai que fez a diferença para mim.

-----Ananda é muita coisa o que me disse e eu só posso te dizer agora que quem perdoa é Deus. Obviamente quero conhecer melhor minha filha. ___Ele esfrega as mãos no próprio rosto como se fizer a palavra fosse inacreditável.----- Você não só foi embora, mas como escondeu de mim e eu perdi a oportunidade de ser um pai para ela. Não foi porque eu não te amava ou porque te trai, você escolheu enfiar um punhal em minhas costas e me ferir tão profundamente achando que uma carta consertaria as suas ações.

Levanto meu braço como se pedindo permissão para falar.

----Eu sei o quanto fui cruel e injusta. Só me deixe saber como vai querer ver a  Bia e eu estarei a deixando no corredor e não precisará olhar para mim. Não sou idiota e não tenho ilusões.

Álvaro parece querer dizer algo mais, porém diante meu súbito desmaio ontem ele levantou e foi até a porta .

----Repassarei a Júlia alguns dias que serão possível. Se cuide e para de pensar merda .

Estar ao lado dele depois de ser um casal era muito pior do que quando achava que ele me odiava por ser sua chefe.

Eu não menti, não tenho qualquer ilusão sobre ele querer voltar.

Agora vou focar em cuidar da minha saúde e de Bia.

O futuro somente a Deus pertence.

"oi filha fiquei sabendo do que aconteceu e acho que está na hora de entregar umas anotações que sua mãe deixou para você. Irei aí em São Paulo no fim de semana. Eu te amo mil milhões."

Em choque respondi ao meu pai que estava bem e que o aguardariamos para o fim de semana.

Tenho medo das anotações de minha mãe, já que parecia um tipo de segredo a ser revelado.

Atração Proibida Onde histórias criam vida. Descubra agora