Capítulo 12

102 21 18
                                    

O convite do líder do acampamento foi oficialmente feito. Ele confessou que todos estavam muito assustados com a ideia de receber um shinobi Uchiha, mas confiaram em sua palavra de que Izuna era um jovem brilhante e bondoso e aceitaram dar uma chance para Konoha. Era uma notícia excelente, que deixou Hashirama exultante.

Madara calculou alguns meses para deixarem o lado Leste da vila pronta para recebê-los, e Izuna prometeu que usaria esse tempo cuidando da segurança do acampamento e da busca por alimento, ao mesmo tempo que mostrava que não deviam temer os shinobi de Konoha.

Era uma boa estratégia, se tudo aquilo não fosse demorar quatro meses e o convite não tivesse sido feito somente para Izuna. Estava explícito na carta que nenhum outro forasteiro seria aceito, e a condição preocupou Madara, que por um momento não externou seus pensamentos na reunião que juntou Hashirama, Izuna, Tobirama e ele. Porém, não precisou se esforçar para introduzir o assunto sem que Izuna ficasse irritado, pois o irmão do Hokage não teve a mesma delicadeza.

— Eu não concordo — disse Tobirama. — Você estará sozinho, de novo, e cercado de estranhos que não confiam em você. Não sabemos se realmente não há nenhum inimigo entre eles. É um risco muito alto.

Izuna não reagiu pelo lado externo. Continuou de braços cruzados, olhando somente para Hashirama, que estava sentado em sua cadeira de Hokage, e Madara, em pé ao seu lado. Tobirama, do outro lado da larga mesa junto de Izuna, estava sendo ignorado desde o começo da reunião. Ainda não estava pronto para encará-lo. Sentia vergonha, e além de tudo, muita mágoa, e parecia que o Senju estava empenhado em fortalecer o último sentimento. Mas se manteve firme em não o ouvir, até que Madara se moveu com desconforto e também cruzou os braços.

— Eu tenho que concordar com Tobirama. — disse ele, escondendo o desgosto, enquanto os olhos que se viraram em sua direção se arregalavam. — Eles fizeram exigências demais e que já te colocaram em risco. Estamos fazendo mais do que podemos para abrigá-los, e não vamos passar disso.

Ainda que estivesse completamente chocado, Tobirama assentiu para o líder dos Uchiha. Continuavam não suportando um ao outro, mas era inegável que buscavam primeiramente a segurança de Izuna, que sequer se esforçou para debater com o irmão.

— Hashirama, eu confio neles e já tivemos uma prova de que são pacíficos. — Se aproximou da mesa do Hokage e apoiou as mãos sobre ela quando desviou o olhar para Madara por um instante. — Meu irmão só está falando com o coração, e você... — Olhou de canto, sentindo a presença de Tobirama, que também se aproximou da mesa. — Chega de se intrometer nos meus assuntos — disse entredentes, irritado por ter que dar atenção a ele, mesmo que mínima.

Pensou naquele instante que aquela breve interação seria o suficiente, pois havia se convencido de que Tobirama também queria evitar aquele encontro, visto que não o procurou depois da última conversa que tiveram e que encerrou a relação muda que andavam tendo. O Senju sequer compareceu à primeira reunião, assim que a carta chegou, e foi uma surpresa tê-lo ali depois de uma semana inteira de silêncio. Mas ao que parecia, Tobirama havia acumulado diversas opiniões durante aqueles dias, e se esquecendo de que estava em uma reunião de negócios, e pior, em frente aos irmãos de ambos, focou somente em Izuna.

— Você só quer fazer isso para me punir — disse ele, portando uma certeza irritante, que tirou a paciência do Uchiha com uma rapidez recorde.

— Você fala como se eu soubesse como você se sente. — Tomado pela raiva, Izuna também esqueceu dos dois que os observavam sem ter ideia do que estava acontecendo, e enfim olhou para Tobirama.

— Você sabe — insistiu o Senju, que aproximou um passo.

— Quando você vai parar de ser tão narcisista? — Izuna perguntou em um tom mais alto, mas logo se recompôs e se virou para Hashirama outra vez. — Eles estão em perigo e precisam de nós, assim como precisamos deles para a expansão da vila.

Jardim Sem FloresWhere stories live. Discover now