'a dupla de sem vergonha e sem noção..'

233 28 13
                                    

As horas se arrastaram e na casa de Dalva estavam Dayana, Marina e Tina sentadas no sofá da sala, enquanto Ana e Bia estavam no jardim com Clara, Lili e João e Alice na cozinha com as avós preparando a janta.

Tudo ia tranquilamente até João entrar na cozinha correndo.

- João?! - chama Dalva e o pequeno para - Já falei pra não correr bebê, você vai se machucar!

- É a titia Cara..

- Oque tem a Clara? - pergunta Dalva.

- Titia tá tudida.. - diz ele sorrindo - Ana mata ela.. - completa correndo pra sala.

- Hááá caramba! - diz Victória encarando Dalva e abaixando o fogo sai pro jardim onde encontra lá nos fundos Clara correndo e Ana atrás enquanto Bia segurava a Lili que mechia as mãos parecendo estar nervosa.

- Que foi amor? - pergunta Dalva na porta e se vira assistindo a cena, no mesmo instante solta um assobio que chamou a atenção das quatro e Clara sai correndo em direção a mãe enquanto Anastácia vinha apressada atrás e Bia vinha junto de Lili.

- Manhêêê, olha a Anastácia de palhaçada! - diz Dalva ficando atrás das mulheres enquanto Anastácia vinha furiosa.

- Oque você aprontou Clara? - pergunta Dalva.

- Eu mãe? Porque sempre tem que ser eu a aprontar?

- Porque você é sonsa! - diz Ananda irritada - Manhêêê dá um jeito na Clara pelo amor de Deus? - pediu Ana juntando as mãos e encarando Dalva.

- Primeiro me digam oque tá acontecendo?

- Eu dizei o te tá tonteceno Mamma.. é a Nastaça que tá ipicanu a mia rimã.. - diz Lili nervosa e Ana a encara - Ela vai matar mia rimã ela falo Mamma!

- Claro, ela está me atazanando mãe.. me chamando de mulher xuxu, dizendo que eu não tenho graça nenhuma, de estranha, e disse que eu não precisava me preocupar que eu era uma sereia, porque sereias não tem bunda, tem calda.

- Clara... - Diz Dalva entredentes e a filha arregala os olhos.

- Mais mãe..

- Mais nada Clara! Poxa filha, deixe sua irmã em paz?!

- Mais mãe.. nós estávamos brincando! Ela que não sabe brincar..

- Não é brincadeira quando a outra pessoa não gosta Clara, é incomodo! 

- Só isso que vai dizer mãe? Não vai brigar com ela não? Quando é nós querem nos colocar de castigo, nos manter em cárcere privado, quer nos bater, nos espancar, mais quando é a Clara não.. não pode porque seu coração não deixa né?! - pergunta Anastácia bicuda e nesse instante surge Alice na porta.

- Vamos parando com essa briga boba agora mesmo! - diz a garotinha as encarando bicuda - Tia Clara vai lá pra sala sentar do lado da tia Marina, Anastácia vai sentar com a mamãe e vocês duas vovós vem terminar a janta que o arroz já secou.

- Já? - pergunta Victória.

- Sim.. mamãe me ensinou que quando não tem água o arroz tá bom. E você Lili vai sentar na sala também e quietinha se não você não vai ganhar bombom depois do jantar!

- Vamo Cara, Nastaça e Bia.. - diz Lili entrando casa a dentro.

Alice volta pra cozinha e Dalva e Victória se encaram e entram atrás.

- Tia Clara tá passando dos limites.. minha mãe já tá com raiva dela aí ela vai implicar com a Ana e a Ana também vai ficar com raiva dela aí vai ser só ela e Lili de  amigas.. e a tia Marina já disse que não quer saber de nada.

Será que vale a pena amar?! 8Onde histórias criam vida. Descubra agora