'elas não podem deixar de viver a adolescência por causa de ameaças de vocês'

253 30 12
                                    

Ao chegarem em casa as meninas sobem para o quarto onde deixaram suas mochilas e desceram para o almoço, pois Victória iria sair e Rui levaria as crianças na companhia de Dayana e Alice.

O almoço corria silenciosamente até Elvira quebra-lo.

- Meninas, eu preciso fazer um comunicado a vocês.. - diznElvira ganhando a atenção - Eu e Júnior iremos embora mais tarde..

- Mais já?! - pergunta Dani.

- Sim Dani.. vamos hoje no fim da tarde, optamos por ir burcar o Ryan Yuri e o Daniel na escola. Eles estão com saudades.

- Compreensível.. - diz Daniela bicuda.

- Mais olha, na sexta-feita nós voltaremos pro apartamento do Júnior. Sabe que adoramos sua presença em casa. Porwue não vai passar o fim de semana conosco? Chama o Lipe? Ele é maravilhoso! - diz Elvira sorrindo e Daniela sorri.

- Posso Vós?! - pergunta Dani sorrindo - Estou morrendo de saudades do meu amor..

- Claro que pode Dani! - diz Victória sorrindo - Eu e sua avó fazemos questão de buscar o Lipe e lava-los pra lá.. né amor? - pergunta Victória e Dalva confirma sorrindo.

- Por falar em saudades eu tô morrendo de saudades do Caio.. deixa eu sair hoje mãe, Vick?

- Saiu de fuga com ele no domingo, passaram a tarde juntos e esta morrendo de saudades? - pergunta Dalva.

- Sim...eu só havia visto ele no domingo. Na semaba passada eu não tinha o visto nem um dia ta! - diz Ananda bicuda.

- Vamos pensar, daqui a pouco eu te darei a resposta! - diz Dalva.

- Então deixem eu ir ver o Matheus também? - diz Ivy as encarando.

- Há garota, você ja massa a manhã toda com ele. Quer ir ver ele pra que? - pergunta Victória a encarando.

- Mãe, Ivy e Matheus são amigos na escola.. - explica Ana olhando pra Victória - Eles namoram, mais perante o publico se portam como amigos e não como namorados. - explica defendendo a irmã.

- Verdade.. acho tão bonitinho os dois juntos. Quando ele beija o rosto dela epa fica toda timida. - diz Bia.

- Ótimo isso! - diz Victória sorrindo - Escola é local para estudar e não namorar.

- Porisso que eu quero ir ver o Matheus! - diz Ivy.

- É verdade vó.. a Ivy merece ir ver ele. Eles São um casal tão fofo, tão lindo! - diz Bia.

- Ta defendendo porque Bia? Também ta namorando e a Ivy esta te encobertando? - perhunta Junior e Bia arregala os olhos.

- Não tio não é isso.. - diz Bia assustada- É isso não.. é que.. que, que ela.. ela e ele.. ela sente falta dele e.. eles namoravam. A Ivy ela.. ela.. não, não é porisso.. - diz Bia negando com a cabeça enquanto os adultos a encarava.

- Porque está tão assustada Bia? Ja esta de namorico na esscola também? - pergunta Dalva arquiando a sobrancelha e Bia encara a mãe e se encolhe negando enquanto Anastácia comia tranquila.

- Para com isso Dalva.. nossos bebês não tem idade pra namorar! - diz Victória. - Nem ela e nem Anastácia. E ai das meninas se as apoiarem e eu descobrir! - diz Victória encarando os três mais velhas séria.

- Elas não são nem loucas.. Interno todas em uma escola pra freiras, daquelas que não sairão nem com 21! - diz Dalva séria e as meninas se encaram.

- Vick, mãe.. isso ai é injusto! - diz Dayana - Elas estão na fase da descoberta, das apaixonites. A Bia sabe que eu não me importo. Vocês também não deveriam se importar! Sabemos que uma hora acontecerá com ou sem as mais velhas sabendo. Oque eu acho melhor acontecer com as meninas sabendo e as aconselhando.

Será que vale a pena amar?! 8Where stories live. Discover now