Capítulo 58

62 3 0
                                    

_ Não acredito que conseguimos, nos vencemos Balthazar, tomamos o inferno! _exclamou Lilith o abraçando fortemente enquanto sorria.

Balthazar não retribuiu o sorriso, Edom e os outros reinos infernais haviam sido tomados naquela tarde sem muito esforço, mas Lúcifer e seus aliados mais fiéis ainda estavam vivos, e enquanto estivessem não haviam conseguido coisa alguma. Ele ainda tinha Nora e Emily sob seu poder, e pra Balthazar aquilo o deixava em enorme vantagem.

Ao redor deles havia multidões de corpos empilhados, a maioria de demônios aliados a Lúcifer que ainda permaneciam no inferno quando eles chegaram, mas também havia meio-demônios, vampiros e bruxas que haviam lutado ao seu lado, mas que agora estavam mortos. Derrubar as barreiras impostas fora um desafio a princípio, mas ela não resistirá muito depois de algum tempo.

Ignorou as dores que varriam seu corpo e se desvencilhando do abraço de Lilith caminhou rumo a construção enorme há poucos metros de onde estava, no centro da cidade. Muitos demônios o encararam quando passou por eles, mas ignorou seus olhares, havia algo que ele desejava mais fazer o quanto antes. A maioria o encarava com respeito, mas também havia olhares de medo e receio.

"Como ali era quente" _pensou. Havia esquecido daquilo, o céu laranja intenso de Edom era quase estranho para ele, faziam muitos anos desde a última vez em que estivera ali e já havia se acostumado com o céu do mundo dos humanos, sempre azul ou cinza, nunca diferente disso.
Não havia guardas na construção onde antes Lúcifer vivia, os que havia com certeza haviam morrido enfrentando seu exército há poucos minutos, então entrou sem ser interceptado e foi em direção ao salão principal. Sentia a presença de Lilith caminhando logo atrás de si, mas também a ignorou. Quando enfim chegou no lugar onde queria parou e encarou o trono a sua frente com raiva. Tudo por aquilo, aquele maldito lugar, lugar que não queria assumir, mas que sabia ser seu dever.
Viu quando Lilith caminhou até o trono banhado a ouro e apanhou a coroa em cima dele, ela a encarou por um tempo pensativa e então caminhou de volta até Balthazar.

_Ela é sua, não só por direito, mas também por merecimento. _disse ela a erguendo e indo colocá-la em sua cabeça, mas sendo impedido por ele que se afastou a rechaçando.

_Eu não preciso de uma coroa para demonstrar meu poder. Posso reinar sem ela, não sou como meu irmão, movido por vaidades. _declarou Balthazar seriamente.

_ Você sabe que é você que deve nos governar, eu não seria uma boa rainha, e ninguém confiaria em mim de novo, afinal sou esposa de Lúcifer. _ murmurou Lilith lhe estendendo a coroa mesmo assim outra vez. _Ela é sua, faça o que quiser com ela.

_Eu farei. _afirmou ele pegando a coroa de ouro puro com as mãos e a amassando, e então usando seu poder para fazê-la virar pó.

_O que?! _exclamou a demônio não acreditando no que ele acabara de fazer. _Por quê?

_Como eu disse, não preciso de uma coroa para demonstrar meu poder. _voltou a dizer o demônio sorrindo fracamente.

Passou por ela e sentou-se no trono. Não se sentiu satisfeito ou imensamente feliz como muitos sentiriam se estivessem em seu lugar, mas estava levemente esperançoso. Só precisava que Simas lhe trouxesse as informações da localização de Emily, e então finalmente saberia onde Lúcifer estava e enfim aquela história teria um ponto final, fosse para ele ou para o irmão.

_Qual sua primeira ordem? _questionou Lilith sorrindo.

_Reúna todos os demônios que ainda estiverem dispostos a lutar e peça que esperem até minhas ordens, hoje mesmo vamos enfrentá-lo, nenhum minuto a mais.

×××

_O que você está sentindo? _quis saber Azazel ao lado de Balthazar o observando atentamente.

Estavam no extremo oriente russo, em uma região próxima a Sibéria no leste da Rússia. A frente deles não havia exatamente nada aos olhos humanos e nem mesmo Azazel e os outros demônios estavam conseguindo sentir a presença de Lúcifer e seus aliados. Mas ele estava, não muito claramente, mas sabia que era ali.

_Tem certeza de que aquele anjo lhe deu a localização certa? _voltou a questionar Azazel, o príncipe do inferno não parecia nada satisfeito e resmungava toda hora. Balthazar sabia que ele estava com medo apesar de tudo, medo por Nora, torcendo para ela ainda estivesse viva.

_Simas não mentiria, e eu consigo sentir uma barreira muito poderosa há três quilômetros daqui, vai ser difícil quebrá-la, vou precisar da ajuda de muitos de vocês para isso, ele provavelmente não a fez sozinho. _respondeu Balthazar seriamente.

_E depois? O que faremos? _perguntou Asmodeus que estava logo atrás dele com alguns renegados, a maioria deles estava longe, seria difícil esconder a presença de um exército então apenas poucos deles estavam ali.

_Derrubaremos a porta da casa dele. Os renegados, Asmodeus, as bruxas comandadas por Selena e Lilith junto com os vampiros cuidaram dos aliados de Lúcifer, não deve haver mais de trezentos deles aí dentro, e não quero que os machuquem, quero que os matem, cada um deles, um por um, o poder angelical dessa vez é suficiente. _deu as ordens. _Azazel vem comigo, Nora e Emily com certeza estarão com ele

_Gostei desse plano, a pior parte vai ser sua de qualquer forma. _comentou Asmodeus batendo de leve nas costas de Balthazar de forma amigável. _E quero ter o prazer de matar Evelyn pessoalmente, ninguém vai me tirar isso.

_Ela é toda sua, não faço questão de sequer chegar perto daquela cobra. _declarou Balthazar indiferente, Evelyn não era mais sua prioridade, o que acontecesse com ela já não importava para ele. Só Emily e Nora em segurança importava, e a morte de Lúcifer em seguida.

_Ele vai usar Emily contra você, ou até mesmo Nora, por isso te pergunto de novo. O que vai fazer? _questionou Azazel outra vez.

_Eu posso te falar dezenas de ideias que eu tenho, nenhuma delas você vai gostar. Lhe direi em alguns minutos, tenha paciência. _disse Balthazar colocando a mão no ombro do irmão. _ Você vai ter que fazer algo por mim, Azazel, e vai ser perigoso e você vai odiar ter que fazê-lo, mas não nos resta muitas opções.

_Faço qualquer coisa para ter Nora segura, é só você pedir. _assegurou Azazel ficando pálido, ele já imaginava o que o irmão pediria e apesar do perigo, estava preparado.

_ Ótimo. _ murmurou Balthazar encarando a região coberta de neve a frente. Estavam em uma floresta há alguns quilômetros de distância do local exato onde Lúcifer estava escondido por barreiras que impediam que qualquer um a visse ou que chegasse perto, uma tempestade de neve ameaçava iniciar em alguns minutos, mas nada importava, não quando estavam tão perto.




Mistério Dos Sombrios Vol 1Where stories live. Discover now