Bola - Capítulo 9

34 3 0
                                    

Antonella López

Após alguns minutos todos eles estavam correndo em volta do campo, diversas vezes vi Léon ultrapassar Juan dando um empurrãozinho nele, dando uma risada e logo o garoto se esforçava para correr ainda mais rápido que ele.

Os dois até parecem ter aquela relação invejável — por muitos, inclusive eu — de pai e filho.

— bora lá, galera! Se esforçar bastante pela honrada presença que temos hoje - Hernández brincou me fazendo sorrir, vi ele bater palmas para chamar atenção dos homens que ainda estavam correndo.

Em seguida, após alguns outros tipos de exercícios que eu não fazia a mínima ideia sobre o nome ou existência deles, vi um dos preparadores de goleiros jogar a bola para Léon dar um chute onde já havia um homem gigantesco posicionado em frente.

Cuidando cautelosamente o movimento que Léon fez com os pés, vi a confusão de Marcel — o goleiro — quando viu o homem em sua frente chutar a bola para trás, em seguida, a bola indo para frente novamente por conta da bicuda que Pasión deu. Fazendo o goleiro titular se jogar no alto para impedir a bola de entrar na goleira, mas o feito foi em vão, já que a bola fez uma curva no lado direito bem no alto.

Tenho que admitir, eles são uma boa dupla.
E que gol lindo!

Vi Juan murmurar algo com um semblante alegre, antes de receber um abraço de Léon. Enquanto isso, eu fiquei cantando baixinho "País do Futebol" enquanto via eles fazerem alguns passes e chute a gol.

Até gringo sambou, tocou Neymar é gol - continuei sussurrando a letra da música do MC Guimê, submersa ao redor. Apenas sentindo a música me acalmar levemente por conta do ansioso, então, respirando fundo, abri os olhos novamente.

Eles continuavam fazendo a mesma coisa, provavelmente deveria ter um tempo determinado para cada exercício que devem fazer e para a minha felicidade, havia trocado para outra música em minha mente. Quase gritei um "finalmente" por ela sumir de meus pensamentos depois de vários minutos.

— oi, tudo bem? - ouvi uma voz, me fazendo virar e encontrar uma mulher de pele branca e olhos claros, sorrindo para mim. Indiretei a postura, virando um pouco o rosto em direção a ela.

— oi, tudo bem sim e com você? - falei, educada. Mas na verdade, não estava muito afim de conversar.

— estou bem também graças a Deus - respondeu se aproximando ainda mais, olhando um pouco para o campo e sorrindo para alguém.

Martin.

Só poderia ser ele, já que ele abriu um sorriso olhando para direção dela e então, ela abanou a mão fazendo com que ele fizesse o mesmo.

— é o meu marido - explicou dando um sorriso e por fim, se virando em minha direção. Concordei com a cabeça, fazia bastante sentido. Ainda mais com a aliança idêntica a de Martin que ela possuía em seu dedo anelar.

— vocês parecem ser lindos juntos - falei olhando de relance para o camisa 8 do Barcelona.

— obrigada - agradeceu, então, me notei que ainda não havia convidado ela para se sentar ao meu lado, muito menos me apresentado ou perguntado qual o nome dela. — quer se sentar? - indaguei, apontando para a cadeira ao meu lado.

Deixa a Luz EntrarWhere stories live. Discover now