Lâmina - Capítulo 19

41 3 6
                                    

Eu havia perdido Juan de vista, as "marmitas" de comida já estavam em minhas mãos junto das sobremesas que ele havia pedido para mim pegar e, sendo sincera, eu estava um pouco nervosa.
Não sei como chegar na mulher e nas crianças, não quero parecer intrometida, quero apenas ajudá-los.

Só preciso saber fazer isso do jeito certo.

Respirando fundo, olhei para frente e procurei novamente por Pasión. Nada.
Suspirei, caminhando até eles, olhei algumas vezes para a sacola com os potes de comida antes de me aproximar mais e mais deles.

— mãe, estou com fome - a menina choramingou, o rosto demonstrando a dor que sentia. E em resposta à aquilo meu peito se apertou.

— sinto saudades de comer chocolate, na verdade, sinto saudades de comer até arroz queimado - dessa vez foi o garotinho que disse, cansado.

— lembram daquela passagem que o pai de vocês lia quase todo dia? - a mulher indagou, fazendo as criançinhas olharem para a mesma. Engoli seco.

— qual delas? - o menino perguntou.

— aquela qual dizia que não devemos nos preocupar com o que beber, o que comer ou vestir, porque o Senhor está cuidando de nós - falou acariciando o cabelo dos dois pequenos, dando um beijo no topo da cabeça de cada um.

Aquelas palavras pareciam ter me atingido em cheio, não tinha certeza se tinham me atingido mais do o cuidado materno que ela demonstrava... Mas parecia que sim.

— ei..

Levei um susto, olhando para trás encontrando Juan com sua expressão serena e as sacolas do mercadinho.

— vamos levar a comida para eles..? - indagou, já se preparando para ir até a pequena família.
Concordei com a cabeça, caminhando logo atrás dele.

— oi, com licença! Não queria incomodar ou me intrometer.. mas parecem com fome, aceitam um pouco de comida? - Juan perguntou, calmo e com a voz baixa para quem estivesse passando por ali não pudesse escutar, apenas nós.

As crianças de imediato olharam para a mãe, que antes olhavam para mim e o moreno, sem saber o que dizer. Me aproximei deles, me abaixando na frente dos mesmos, pegando um dos vários potes de comida.

— estão quentinhas - falei, enquanto alcançava para a mulher, que pegou a marmita lentamente. Então, me deu um sorriso, retribui.

— muito obrigada - agradeceu enquanto abria a comida.

— não precisa agradecer - Juan disse, se abaixando também, pegando o outro pote de comida e alcançando para o garotinho, enquanto eu alcançava para a menina. A mulher, com os olhos arregalados, olhou sem entender. Provavelmente pensando que era apenas um pote que ela iria dividir com os filhos.

— vocês trouxeram tudo isso de comida? - indagou, desacreditada. Concordei com a cabeça, com o peito ainda doendo, incapaz de falar algo naquele momento.

— bem, vimos que vocês pareciam estar famintos e resolvemos comprar.

— muito obrigada, muito obrigada mesmo - agradeceu outra vez, enquanto comia com os talheres descartáveis que consegui no restaurante.

— por nada - Pasión falou com um sorriso satisfeito no rosto ao vê-los comer.

Lembrando-me do que o garotinho havia falado, olhei para o cosplay de Flynn Rider ao meu lado.

— posso pegar dois chocolates? - indaguei baixinho, somente para ele me ouvir, fazendo o concordar em resposta. Sorri em agradecimento.

— crianças, vocês gostam de chocolate? - perguntei, já sabendo a resposta pelo o que o menino havia falado antes. Então, os dois concordaram com a cabeça rapidamente.

Deixa a Luz EntrarNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ