Epílogo

111 7 0
                                    

1 mês depois...

_Não será diferente das outras vezes. Demônios maiores só aparecem se quiserem, invocá-lo não significa que ele vira, isso é ele quem escolhe. _lembrou Selena encarando a garota a sua frente tristemente. Fazia quase um mês que Emily ia ali seguidas vezes na tentativa de fazer com que Balthazar aparecesse, invocando o novo rei do inferno através de magia, mas eram tentativas vãs. O demônio havia realmente dito a verdade quando quatro semanas antes prometera jamais voltar a vê-la.

Emily já deveria ter superado, mas não havia um dia sequer em que ele saísse de seus pensamentos, o que sentia por ele estava gravado em sua alma e prometia jamais ir embora. Ela o amava e apesar de ele não ter pensado duas vezes antes de abandoná-la, o sentimento ainda estava ali, a lembrando a todo instante de seus momentos juntos.

Observou o interior da loja de antiguidades da bruxa a sua frente em uma desculpa para não a encarar e engoliu a vontade de chorar, falhando miseravelmente ao sentir as lágrimas descerem de maneira involuntária por suas bochechas. O símbolo desenhado no chão ainda levemente chamuscado, mas com as chamas quase apagadas, assim como suas esperanças. Mas uma vez ele não havia vindo. Sequer um sinal.

_Eu esperei... _ começou a dizer a garota soluçando. _Eu esperei que ele viesse me ver depois do que aconteceu ontem, eu achei que ele ao menos viria me dar condolências, e me dizer que sentia muito..., mas ele não veio, e sequer pareceu se importar. Eu só queria saber como ele pode fingir que o que tivemos não significou nada para ele, quando dizia me amar...

_Oh querida, eu entendo que você esteja abalada emocionalmente após a enorme perda que você teve. Eu lamento tanto. _lamentou a bruxa conduzindo Emily até uma cadeira no fundo da loja. _Só não compreendo o que faz aqui? Seu pai faleceu ontem anjinho, você deveria estar em casa.

_Eu perdi tudo, você não entende? Eu só queria ter algo de volta. Eu achei que vindo aqui, que se pedisse para você invocá-lo mais uma vez, pensei que ele viria, e então eu saberia que ele ainda me ama, apesar da escolha que fez. E se ele me dissesse mais uma vez que não podemos ficar juntos, juro que compreenderia, só queria poder vê-lo mais uma vez. Mas me enganei. _murmurou ela.

_Ele deve estar muito ocupado, o inferno está passando por tempos difíceis, Balthazar fez mudanças que ainda são vistas com desconfiança e todo cuidado é pouco. Muitos demônios viram a relação que ele teve com você no passado com maus olhos, não está sendo fácil para ele. _disse-lhe Selena buscando consolá-la.

_E para mim, como você acha que está sendo? _chorou Emily cobrindo o rosto molhado pelas lágrimas com as duas mãos, chorando ainda mais. _Eu não durmo direito desde aquele dia, não posso sequer tirá-lo da minha cabeça. Ele disse que seria mais fácil para mim esquecê-lo, mas não é verdade, ele que parece já ter feito isso.

A bruxa assentiu levemente, afastando as mãos da garota do rosto e lhe estendendo um copo com água para que ela se acalmasse.

_Só mais essa vez, juro que nunca mas venho aqui, que se ele não vir eu irei seguir em frente e enfim esquecê-lo. _implorou Emily com os olhos vermelhos por causa da crise de choro.

_ Você disse isso das outras vezes, mas então aqui está você pela quinta vez esse mês. Ele fez uma escolha Emily, e você não está nela, aceite isso antes que se machuque mais. _retrucou Selena seriamente.

_Eu sei que devo superar, seguir em frente, mas simplesmente não consigo.

_Tente, vá com sua tia pra Virgínia e recomece com sua vida. Foque nos estudos e tente ser feliz. Talvez demore, mas um dia você seguirá em frente. _aconselhou a bruxa carinhosamente. _Entenda que demônios não nasceram para esse tipo de sentimento. Ele não vai se arrepender ou voltar atrás Emily, ele fez uma escolha e parece muito satisfeito com ela.

***

Assim que a porta bateu sinalizando a saída de Emily da loja, o som de passos no assoalho de madeira vindo de uma porta no fundo da loja foi ouvido e Selena se virou para a figura de roupas escuras que sairá dela e a encarou de maneira doentia. Afinal ele havia vindo, apenas não se mostrara.

_ Você fez sua escolha um mês atrás, então por que não pode deixá-la em paz? Você tem se torturado a indo visitar todas as noites enquanto ela dorme, sem fazer ideia de que você está lá, apesar de ter prometido não o fazer. Por que não apareceu para ela ontem no velório? Por que não a deixar saber que você ainda se importa? _questionou a bruxa seriamente.

_Porque isso lhe daria esperanças... eu fiz um voto com o inferno um mês atras, e você sabe tanto quanto eu que mesmo se quisesse não posso voltar com a minha palavra. Votos perpétuos são para sempre, por toda eternidade até que eu morra eu estarei no comando dos reinos infernais. _esclareceu Balthazar não aliviando a expressão assustadoramente irritada do rosto. Já avisara Selena semanas antes sobre sua ajuda a Emily na tentativa de contactá-lo, mas a maldita bruxa não parecia ter lhe dado atenção.

_Mas ela não sabe disso e ainda acredita que você pôde mudar de ideia. _retrucou ela.

_Eu a deixei em paz, só quero me certificar que ela não corra nenhum risco.

_Lúcifer está morto, o único risco a ela é você. _lembrou a bruxa friamente, cruzando os braços sob o peito de maneira frustrada.

O demônio se aproximou lentamente dela e Selena recuou alguns passos intimidada pelos olhos negros do rei do inferno. Murmurou alguns feitiços contra ele na tentativa de fazê-lo se afastar, mas se algum deles funcionou Balthazar não deixou transparecer e avançou contra ela com ainda mais agressividade, a prendendo contra a parede mais próxima pelo pescoço, a fazendo ficar vermelha púrpura ao erguê-la com apenas uma das mãos, a fazendo se debater na tentativa de respirar.

_Se ajudá-la mais uma vez a me invocar eu pessoalmente te farei em pedaços bruxa maldita, e não estou brincando. Se ela aparecer aqui outra vez diga não e a faça ir embora no mesmo instante, se tiver que vir aqui outra vez por causa de algum maldito ritual de invocação seu vou cumprir a ameaça que lhe fiz tempos atrás, e não sobrara osso algum do seu corpo para ser enterrado por suas irmãs. _ameaçou ele furioso, apertando seu pescoço com ainda mais força, não parecendo se importar quando o rosto da bruxa começou a ganhar um tom arroxeado. _Você me entendeu?

Selena conseguiu assentir levemente com dificuldade por causa das mãos de aço dele em seu pescoço, então ele a soltou, a deixando cair no chão com um baque, ignorando quando ela começou a tossir sem parar em busca de ar.

_Fique longe dela...

***

Enquanto Emily dormia naquela noite, uma figura escondida na escuridão do quarto a observava parecendo pensativo sobre o tudo que vinha acontecendo. Sentado em uma poltrona próxima a cama o demônio se inclinou em direção a garota adormecida insinuando tocar seu rosto carinhosamente, mas então seu lado racional o fez hesitar e afastar-se bruscamente irritado consigo mesmo, se fizesse aquilo ela sentiria, saberia que ele estava ali. Sequer deveria estar naquele lugar, não poderia deixá-la saber de sua presença, muito menos que estivera ali por muitas semanas antes disso a observando todas as noites.

_Como pôde achar que não me importo com você? _sussurrou ele tão baixinho que ela seria incapaz que conseguir ouvi-lo, com uma expressão angustiada no rosto. _Quando não consigo parar de pensar em você por sequer um segundo da minha existência.

Vê-la sofrer sem poder se aproximar ou dizer qualquer coisa era uma tortura. Quisera tanto se mostrar a ela e dizer que sentia muito pela perda de seu pai em um maldito acidente de carro na manhã anterior, mas simplesmente não podia. Vê-lo só a faria sofrer ainda mais, porque não existia a mínima chance de voltar atrás em sua decisão.

Encarou o livro de capa escura em cima da cômoda ao lado da cama de Emily e franziu o cenho incomodado. O Mistério dos Sombrios, dado por Selena de presente a humana há duas semanas. Não conseguia não sentir raiva da bruxa por aquilo, aquela maldita amizade não era algo que o agradava. Era pra Emily estar vivendo uma vida normal e uma amizade com uma bruxa não deveria fazer parte disso. De alguma forma apagar as lembranças da garota em dezembro não havia dado certo e agora ela tentava inutilmente tentar voltar a vê-lo através de Selena, sem nunca conseguir superar tudo que havia acontecido entre ambos. Não podia culpá-la por isso, ele sentia o mesmo em relação a ela.

Por um momento o corpo adormecido de Emily se remexeu na cama e ele a viu tocar involuntariamente no colar que ele lhe dera no passado pouco antes do fim de tudo.

_Balthazar... _ouviu a garota suspirar em seu sonho.

Ele se pôs em alerta por alguns segundos achando que ela acordaria, mas o que ela fez foi apenas se virar na cama, agora com o rosto virado na direção onde ele estava sentado na poltrona, mas continuou dormindo, ainda apertando o colar entre os dedos, como se de algum modo mesmo dormindo, ela soubesse que ele estava ali. Que ele sempre estaria ali...




Continua em
"O Retorno dos Sombrios"


Mistério Dos Sombrios Vol 1Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu