Glossário (Importante)

148 30 43
                                    

Olá a todos!

Recebi um comentário que dizia que seria bom criar um glossário para esclarecer alguns termos e palavras que vêm aparecendo nos capítulos. Achei uma ideia maravilhosa e por isso escrevo-vos aqui um pequeno resumo.

Atenção! Aconselho a ler primeiro a Parte I e II do Prólogo: Almas Quebradas antes de ler o Glossário.

Espero que gostem!

╔═══════════════╗
╚═══════════════╝

Faes:

São seres com aparência humana, à exceção das suas orelhas levemente arqueadas. Eles são naturalmente belos e possuem uma graça e beleza sobrenatural que realça as suas características.

Os Faes são mais fortes, mais ágeis, mais rápidos e com sentidos mais aprimorados do que humanos. Faes perderam a sua imortalidade em duas gerações à mil anos atrás o que reduziu a sua expectativa de vida para a de um humano saudável, porém a sua fertilidade aumentou e eles agora conseguem ter bastantes filhos. Mesmo sem a imortalidade eles envelhecem lentamente e um fae idoso de 80 anos pode parecer ainda estar na casa dos cinquenta.

Cada Fae tem um Dom que recebe à nascença, normalmente herda o poder predominante de um dos pais ou por vezes ambos, mas um é sempre superior ao outro. No entanto o segundo Dom herdado, que é o mais fraco, raramente é passado aos descendentes desse Fae (exemplo: Aaron tem o Dom do Ar e do teletransporte, sendo o secundário o de teletransporte e o do Ar o principal, caso ele venha a ter filhos eles irão receber o seu Dom principal (Ar) mas raramente o seu poder secundário (teletransporte).

Faes tem acesso a magia, que não é tão abundante como o seu Dom mas todos possuem uma boa quantidade, eles podem usar a magia para criar escudos ou proteções, fazer aparecer ou desaparecer objetos, acender velas, uma lareira, levitar pequenas coisas, como um livro etc...

Faes também são mais resistentes a doenças e feridas do que os humanos, e apenas podem ser mortos com feridas mortais ou envenenados por faeruhn.

Malar𓆃:

Uma subespécie de faes, existem apenas em Alawyn e servem diretamente aos Valaryan, como tropas aéreas na Guarda Real e alguns dos melhores como guardiões dourados na Guarda da Rainha.

São idênticos aos faes com a exceção que possuem asas de penas douradas o que os permite voar.

Podem ter dons ou não, mas se tiverem apenas serão dons comuns.

Como eu imagino os Malares (arte de books writing):

Como eu imagino os Malares (arte de books writing):

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Herdeira LimitadaOnde histórias criam vida. Descubra agora