Capítulo 1

172 16 3
                                    

Londres Abril  de 1840

Era um absurdo que Oliver , imaginasse que mandar a irmã mais nova para que ele , justo ele que era odiado pela sociedade a apresentasse e não fosse prejudicial para a moça , realmente ele estava completamente louco !

John andava de um lado para o outro , estava com os nervos a flor da pele , odiava socializar e Oliver e Rose sabiam muito bem disso , mal ia no centro de Londres , quando ia, era para  aos clubes mais sujos , aonde ele era aceito , apesar de ter uma fortuna estimada , seu passado o precedia . 

A sociedade londrina não o aceitava e nunca aceitaria, ele já havia se conformado e vivia muito bem sem ela , até demais , fazia suas próprias regras e não precisava necessáriamente de ninguém para manter sua fortuna intocável .

Suas propriedades fora de Londres que eram seu forte , elas lhe rendiam muito dinheiro e fora da estimada Londres ele também tinha certo crédito. Havia recebido um título a cerca de 10 anos e por um lado ajudou para que a boca do povo se calasse um pouco .

John iria completar 30 anos , não tinha estimativa de um casamento , pelo menos não respeitável, vivia em bordeis para aclamar suas necessidades físicas e não perdia tempo com bailes ou temporadas ,apreciava um bom conhaque e as vezes um uísque , mas não era de beber até perder o raciocínio , mas de fato oque menos precisava agora ,era de uma jovem em sua casa , para ter mais a ser falado ao seu respeito , ou pior , ter a integridade da pobre moça comprometida .

Marie tinha apenas 10 anos , ou talvez 12 , ele não se recordava , só sabia que ela era uma criança adorável ,quando a viu pela ultima vez , era uma menina ousada e inteligente , que corria pela casa com uma alegria que ele não entendia da onde vinha , já que não conhecera a mãe e vira o pai morrer na sua frente , ela era muito forte e madura para sua idade , certamente daria uma senhorita digna .

Ele respirou fundo e sentou na poltrona , olhando para o papel em suas mãos que dizia que ela estaria lá em cerca de 3 dias, calculando que o telegrama chegou antes dela ter saído . Paasando as mãos sobre o cabelo e susprirando, deu um gole no conhaque ao seu lado , apesar de estar no alto do dia , estava nervoso demais para ignorar um pouco de álcool .

Uma batida na porta o tirou de sua transe .

_ Milorde ! -disse Oscar , seu mordomo . Ele era o homem que cuidava de tudo relacionado a casa .

_ Sim Oscar , pode entrar ! Aceita um beber um conhaque comigo ?

_ Obrigado Senhor , mas não creio que seja apropriado nesta hora do dia !

_ Certamente , mas meus nervos estão necessitados .

_ Ouso dizer que ficaram piores !

_ O que foi dessa vez ?

_A Senhorita Durant , acaba de chegar .

_ O que ? -John engasga com o conhaque ._ Oliver disse que ela chegaria em 3dias .-Ela diz indignado olhando para o papel, tentando ver aonde havia entendido errado .

_ Talvez , a carta tenha demorado para chegar ate o senhor .

_ Ela não atrasou , chegou junto ! -Ele disse virando o copo .

_ Devo avisar que o senhor irá recebe-la .

_ Não ! -ele gritou , passando a mão sobre seus cabelos ._ Quero dizer! Acomode-a da melhor forma possível , faça se sentir a vontade , diga que estou em uma reunião de negócios ,não poderei recebe-la , mas que amanhã dedicarei meu tempo a recepciona-la .

_ Como desejar ! -Oscar deu um meio sorriso e assentiu .

Quando ele passou pela porta , John se enterrou na poltrona e se concentrou em seu conhaque , dizendo a si mesmo que bebia socialmente e que não iria perder sua sanidade , não naquele dia . Ele arrumaria uma forma de dispensar sua prima , ela chegaria a mesma conclusão que ele , não era bom , uma moça de alto padrão estar hospedada e frequentar a temporada em sua companhia . Apesar que ele não sabia se ela tinha conhecimento de que ele era um bastardo , talvez Oliver não tivesse contado , afinal ela era uma criança .

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IIWhere stories live. Discover now