Capítulo 9

90 15 1
                                    

Marie acordou naquela manhã de mau humor , na verdade ela estava triste , sentia que talvez John não tivesse sentimentos por ela e sua cabeça lhe fazia ver oque ela desejava e não a realidade . Ele era sempre gentil , e havia dançado com ela , as duas vezes suas conexões foram mais do que ela poderia explicar ,outras horas ele era ausente , distante e frio nas palavras .

Ela estava se iludindo com algo que nunca aconteceria e isso a deixava com um humor extremamente péssimo .

Naquela noite ela não havia esperado pela chegada dele como nas outras noites quando ele saia , ela se trancara no quarto e ficou encarando o teto a noite toda , ela estava arrumando os cabelos e vendo seu reflexo cheio de olheiras no espelho e suspirou fundo, quando Mirian entrou no quarto .

_ Bom dia Senhorita !

_ Bom dia Mirian!

_ A senhorita tem uma visita na sala principal .

_ Imagino que seja lorde Henrry .

_ Sim senhorita ! -ela sorriu . _ A senhorita esta feita na vida , ser cortejada pelo filho do duque! Deve ser o homem mais desejado da temporada .Sabe a sorte que tem ?

_ Bom , espero que sim , não o conheço ainda , portanto ainda não posso dizer que tenha sorte.

_ Não exija demais , não vai querer ser solteirona .

_ Não vejo problema , afinal , graças a Deus tenho minha fortuna , eu ficaria bem .

_ De fato , mas a senhorita não é uma alma que seria feliz sozinha , se me permite dizer , a senhorita é como uma flor , precisa do sol, da chuva para sobreviver , para faze-la brilhar em sua beleza . Merece um homem bom ao seu lado .

_ Obrigada Mirian ! -Marie sorriu segurando sua mão . _ Estou bem ? -Ela disse indicando para a roupa que vestia .

_ Linda como sempre senhorita !

_ Você é muito gentil, obrigada ! -Marie sorriu de desceu as escadas .

Ela respirou fundo antes de entrar na sala , Henrry estava parado elegantemente ao lado da janela , em uma postura excepcional , um sorriso invadiu seu rosto , um sorriso que faria qualquer mulher se apaixonar , ele era encantador e charmoso, mas não era John .

_ Senhorita Marie ! -ele fez uma mensura . _ Esta radiante esta manhã .

_ Vossa graça ! -ela sorri fazendo uma mensura . _ Obrigada , o senhor esta muito elegante .

_ Obrigado , mas não creio que seja o bastante para estar ao lado da senhorita !

Ele era galanteador , e era muito bom nisso , qualquer mulher ficaria ruborizada e encantada , mas para Marie , era um elogio qualquer , pois vinha de uma pessoa na qual ela não tinha afeto nenhum , além de educação . Ela fez um meio sorriso frio e se sentou .

_Fico feliz que seu primo tenha me concedido a honra de corteja-la . -ele disse sentando-se ao seu lado ._ Imagino que ele esteja tratando de assuntos importantes , já que não me recebeu .

_ John é muito ocupado . -ela soltou e percebeu que o chamara informalmente . _ Digo lorde John , é tão difícil trata-lo formalmente , afinal somos primos não é mesmo ?-Ela logo incluiu fazendo um sorriso sem graça .

_ Sem dúvida , com a família e amigos devemos ser menos formais , afinal há uma intimidade envolvida .

_ De fato ! -Foi só oque ela conseguiu dizer .

_ Diga-me , oque fez a senhorita vir a corte de Londres para temporada ?

_ Como o senhor bem sabe , estou certa idade , meus irmãos de fato acharam que talvez conhecendo uma sociedade diferente , teria mais opções para encontrar um bom marido .

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora