Capítulo 11

114 16 2
                                    

Marie estava disposta a fazer John confessar seu sentimentos , ela tinha absoluta certeza de que ele não estava cogitando , pelo simples fato dela ser difamada, o que ele não entendia era que ,ela também não estava nem ai para a sociedade . Na verdade pouco se importava , mas entraria nesse jogo , ela lutaria , principalmente agora que sabia que ele a desejava também , além da prostituta ter confessado que ele declarou seu nome nos braços de dela , isso não poderia ser indicativo maior . Claro que ela se corroía por dentro , mas sabia muito bem que os homens eram assim ,ela não entendia como eles conseguiam calar seus desejos com alguém que não fosse a pessoa em questão .

Mas isso era outro assunto no qual ela não queria entender , seu foco era outro. Ela vira nos olhos de John o mesmo amor que ela tinha , ele só precisava enfrentar suas frustrações e deixar de se importar com os outros para viver e ser feliz .

Então ela decidiu que iria agir como se nada tivesse ocorrido , se ele realmente estivesse tão apaixonado como seus olhos e beijos disseram , ele não iria sobreviver muito tempo , vendo ela ser cortejada por outros . Além disso, ela precisaria saber mais sobre ele , nisso ela teria que contar com ajuda de Mirian e Adeline .

_ Senhorita ! -disse Oscar entrando na sala de estar , enquanto ela colocava seu plano em ação . Estava a escrever uma carta a irmã lhe contando as novidades e claro , seus sentimentos e oque pretendia fazer .

_ Oscar ! -ela sorriu . _ Entre.

_ Tem visitas .

_ Visitas ?

_ Sim , vossa graça a espera no salão principal .

_ Oh! -Ela havia se esquecido de que Henrry a visitaria e a levaria para um passeio pelo riu esta manhã . _ Claro , diga que já estou a caminho .

_ Sim milady !

Ela dobrou a carta e colocou no busto , em meio ao corpete , alisou as saias e saiu em direção ao salão principal .

_ Vossa graça ! -ela fez uma mensura ao entrar no salão . Henrry estava parado na lateral da janela , a luz batia sobre ele e parecia uma escultura , ele era belo e elegante , poderia quase dizer que a luz o seguia , mas talvez fosse coisa de sua imaginação .

_Lady Marie , que prazer vê-la ! -ele disse fazendo uma mensura e se aproximando , pegando sua mão e beijando . _ Esta radiante esta manhã .

_ Obrigada ! -Se fosse qualquer senhorio ela poderia dizer que ruborizaria , até mesmo John , sentiria queimar o corpo todo de vergonha , mas era apenas Henrry ,ela não sentia nada além de simpatia por ele . _ O senhor esta elegante para uma manhã comum.

_ Suponho que não seja comum , marquei um passeio com uma senhorita .

_ Deve ser um passeio interessante e julgo que a senhorita em questão seja especial , para merecer tamanha apresentação .

_ De fato , ela merece muito mais imagino .

Ela estava flertando e era divertido , tinha de admitir , nem precisava se esforçar muito para que a conversa fluísse , Henrry era uma boa companhia e divertida, isso facilitaria as coisas .

_ Creio que talvez precise mudar de roupa , afinal , não esperava ...

_ Imagina , esta perfeita ! -disse Henrry com delicadeza . _ Eu garanto !

_ Bom ! Terei de confiar no senhor .

_ Sei tenho a cortejado em apenas um dia , mas gostaria que me chamasse por Henrry ,creio que será mais adequado para nos sentirmos mais a vontade para nos conhecermos .

_ Então devo insistir que me chama de Marie !

_ Será um prazer !

Então ambos saíram em direção ao rio , ele havia preparado uma carruagem confortável para leva-los ,embora ela preferisse ir a pé , sentindo o aroma das flores e o vento em seus cabelos , decidiu que não seria adequando mencionar a questão , ele fora atencioso em pensar em todos os detalhes , desde a cesta com frutas e doces para levar , como faze-la se sentir a vontade . Ela poderia ter se apaixonado por ele , estava tudo encaminhado para este fetil o problema era que ela já estava apaixonada por outro .

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IIWhere stories live. Discover now