Capítulo 12

118 12 1
                                    

Marie estava desolada e preocupada com Henrry , ele era um bom homem , ela não o amava de fato , mas o tinha em grande estima .

_ A senhorita deseja alguma coisa ?- Oscar disse ao se aproximar , Marie estava sentada no banco de madeira que havia de frente para o jardim no interior da casa .

_ Diga me Oscar ....Lorde John já falou em se casar ?

_ Não seria um assunto que eu deveria abordar milady .

_ Por favor ...sei bem que o senhor o conhece desde menino , sei também que deixei claro que não ligo para as regras e o senhor se sente bem à vontade com minha presença , embora tente disfarçar . – Ela deu uma piscadela para ele .

Oscar reprimiu um sorriso no canto dos lábios , Lady Marie era tão querida por todos , ela os trava de igual para igual e tinha muito carinho e respeito por cada um , além de trazer alegria para a casa .

_ Venha , sente-se ao meu lado ! -ela deu um tapinha no lugar vazio ao seu lado , ele parecia apreensivo . _ Eu não mordo , lhe garanto .

Ele reprimiu mais um sorriso e se sentou ao lado dela .

_ Não sei muito sobre o amor ...nem poderia ...mas ...eu tenho sentimentos diferentes por ele e acredito que se o revelasse ele me rejeitaria . Quando penso ter certeza do que John sente , ele cria uma camada de barreiras , nas quais não consigo alcançar .

Não era um assunto que empregados conversavam com seus patrões , mas Marie passava uma leveza e espontaneidade que era difícil lembrar que ela era uma aristocrata.

_Você o conhece melhor do que qualquer um ...poderia tentar descobrir se ele ...- Mas ela não continuou .

Não era o tipo de conversa que deveria ter, as vezes ela mesmo se esquecia que haviam limites e apesar de não ligar para as regras , entendia muito bem que precisava respeitar as pessoas .

_ Esqueça Oscar , mas que tolice minha ! -ela disse rapidamente . _ É um assunto muito pessoal...não deveria lhe perturbar com coisas assim , sinto muito , as vezes me esqueço que há limites .

_ Acredito que...- Ele fez uma pausa , parecendo escolher as palavras . _ ...não ouve momento tão significativo na vida de meu menino . -Ele suspirou . _ ...do que quando a senhorita chegou nesta casa ...trouxe alegria , John já não sorria há muitos anos e não se sentia à vontade com alguém que fosse da sociedade ,desde que os patrões morreram . A senhorita sem dúvida o fez sentir alguma coisa e não digo só por mim , mas por todos nós da casa , seja lá o que a senhorita fez , não desfaça !

_ O que O senhor acharia se eu preparasse um baile ? -ela disse de repente .

_ Seria esplendido , embora John não aprovasse nada disso .

_ Imagino que este baile que estou em mente ele aprovaria . -ela sorriu . _ Mas precisarei de sua ajuda .

Oscar sorriu e ficou atento as instruções de Marie , era uma ideia totalmente indecorosa , mas conhecia John o bastante para saber que seria uma excelente ideia, pois o baile que a Senhorita Marie estava em mente , talvez fosse o primeiro baile a ser feito daquela forma .

...................................

Mais tarde , ela estava tentando ler na sala de estar , pensando nas palavras de Oscar ainda e preocupada se seu plano daria certo ,não vira John pelo resto do dia e ele parecera muito ocupado quando passou pelo escritório e espionou pela fresta da porta que havia . Precisava ter uma desculpa para procurá-lo, respirou fundo e deixou o livro ao seu lado ,quando John passou pela porta , parecendo não perceber que ela estava ali.

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IIWhere stories live. Discover now