Capítulo 13

107 14 1
                                    


" Minha presença foi requisitada em uma de minhas propriedades no campo , por tanto, me ausentarei por dois dias .

Fique a vontade para se sentir em casa .

                                                                                                                                                                        J.T "

Marie amassou o bilhete entregue por Mirian na lareira .

_ Não se preocupe , ele estará de volta antes que a Senhorita sinta sua falta .- Disse Mirian enquanto enxia o bule de chá .

Marie pretendia ir embora aquela manhã , voltar para paris , mas ele a havia roubado este direito , saindo daquela forma e lhe dando aquele bilhete . Que sentido faria partir , sem que ele entendesse que era por sua causa ?

_ Por mim , espero que não volte !

_ Pensei que vocês estavam se entendendo querida . -comentou Adeline . _ Embora não seja da minha conta .

_ É claro que é da sua conta , é minha amiga , quantas vezes terei de repetir? -Marie disse com a voz exaltada sentando no sofá . _ Como ele ousa , depois de tudo que me fez ir embora desse jeito ?

_Tenho certeza que o assunto era de estima importância , do contrário ele não a deixaria ai aqui sozinha milady.

_ Certamente você não sabe oque aconteceu ontem .

_ O baile foi um sucesso ! Todos os criados amaram ... nos divertimos tanto , a senhorita fez um tremendo feito com ele . -Mirian sorriu enquanto se sentava ao seu lado .

_ Ontem , enquanto vocês dançavam , John e eu fomos até o terraço para ter uma certa privacidade ...ele ...eu me declarei para ele , disse que o amava .

Tanto Adeline como Mirian ficaram boquiabertas , não que elas não soubesse disso , estava mais do que claro que ambos se amavam , mas o fato de Marie dizer as claras sobre o assunto as pegaram de surpresa .

_ Mas ele me disse coisas indecorosas, disse que não me amava e que eu deveria deixar de me iludir !

_John disse isso ?

_ Tem certeza ? Nosso John ?

_ Ora ! Quem mais poderia ser ? Eu fiquei tão surpresa quanto vocês. -As lagrimas vieram aos olhos de Marie . _ Imaginei que ele me amasse , para ser sincera tinha quase certeza disso , pela forma como me olhava , me tocava e se preocupava comigo . Ele , dizia com os olhos , que sentia o mesmo que eu ....mas eu estava enganada .

_ Por isso ele foi viajar esta manhã ?

_ Ele me disse no bilhete que precisara visitar uma de suas propriedades no campo e que estaria de volta em dois dias . -Marie colocou o rosto entre as mãos . _ Mas com certeza fez isso para se afastar de mim , depois de tudo o que houve ontem .

_ Não consigo imaginar meu John se comportando com tanta falta de cordialidade . Ele não faz isso nem com os membros da sociedade que mais odeia ! -disse Adeline._ A senhorita deve ter interpretado mal suas palavras .

_ Eu ouvi muito bem oque ele disse , sua voz não para de ecoar em minha mente .

_ Eu sinto muito senhorita ! -disse Mirian . _ Não sabemos oque pode ter o feito agir desta maneira , mas sem dúvida ele deve ter uma justificativa .

_ John é um falso , é um patife ! Assim como a maioria da porcentagem, outrora ,ele não é tão diferente quanto a sociedade que tanto odeia afinal !

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IIWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu