Capítulo 17

89 16 0
                                    

No dia seguinte, John se empenhou em ficar no escritório e tomar a frente de seus assuntos, o qual ela havia se ausentando por cerca de mais de um mês, devido ao ferimento. Havia muitas cartas para ler e assuntos sobre suas terras fora de Londres.

Apesar de sentir dores suportáveis e a posição da poltrona o incomodar, ele passara o dia todo ali, sendo supervisionado por Oscar e alguns criados, mas nada da visita de Marie.

_Onde esta Marie ? -John perguntou a Oscar quando já estava no fim da tarde .

_ Ela esta no jardim milorde .

_ Ela comentou algo sobre o baile ?

_ Adeline e Mirian estão aprontando o banho e o vestido para ela . -Ele respondeu ._ Certamente logo ela se recolherá para se aprontar .

John assentiu e se levantou , decidiu que iria até o jardim vê-la , afinal já estava liberado para andar um pouco . Ele caminhou com dificuldade e resmungando por conta das pontadas que sentia no abdômen , mas lhe deteve assim que a avistou sentada diante das rosas no interior da casa . Ele caminhou lentamente e ela o avistou a alguns centímetros, pela reação a pegando de surpresa .

_ O que faz aqui ? -ela disse correndo ao seu encontrou e segurando em seus braços . _ Não pode ficar andando por ai , ainda esta ferido .

_ Já tive autorização para caminhar um pouco , estou em perfeito estado . -ele resmungou com a ultima frase vacilando por mais uma pontada que sentiu no abdômen , o fazendo se inclinar .

_ Certamente ! -Ela respondeu irônica ao ajudando a caminhar até o banco . _ Deveria deixar de ser teimoso .

_ Gostaria de falar com você , não a vi o dia todo .

_ Poderia ter me mandado chamar , eu iria até você .... não precisava vir até aqui !

_ Eu precisava de ar fresco , - Ele se ajeitou enquanto ela se sentava ao seu lado .

_ Cono se sente ?

_ Confesso que estou me sentindo um pouco cansado . – Ele admitiu . _ Mas....preciso sair daquele quarto , há muitos assuntos que deixei por muito tempo de lado .

_Posso ajudar de alguma forma ?

_ Você já faz demais ! -ele sorriu .

_Então ....-ele pigarreou antes de continuar . _ Vai até o baile hoje suponho !

_ Eu lhe prometi que iria .

_ E vai desposta a encontrar um marido ?

_ Se me lembro , também dei minha palavra sobre isso .

_ Certo !

Eles ficaram em silencio por alguns segundos , até que John foi surpreendido .

_ Sabe que encontrarei vários maridos essa noite não sabe ?

Ele a encarou incrédulo .

_ Não é que eu nunca tenha encontrado um pretendente a altura . -Ela suspirou e voltou a encarar as rosas a sua frente . _ Tanto em Paris como aqui , já encontrei homens bons e dignos de me tornar esposa deles .

_Como ? -ele estava confuso . _ Pensei que estivesse sido enviada para cá por que não havia opções na França?

_ Não seja tolo ! A França é grande demais , nem eu mesma que nasci lá , poderia percorre-la e certamente existiriam muitos homens pelo qual poderia me agradar aos olhos .

_Não entendo .

_ lembro-me de já ter lhe dito , mas não vejo problemas em repetir . -Ela sorriu ainda para as rosas . _ Quero um marido que me ame como eu sou , que me permita ser como sou , sem me podar , quero um marido que me entenda , seja além de tudo meu amigo, que me ouça quando eu precisar . Quero sentir paixão no simples fato de estar no mesmo cômodo que ele , sem ao menos o tocar . Quero ama-lo tanto , que minha respiração falhe apenas com seu olhar . Quero um amor verdadeiro que supere nossas diferenças ,que sem sombra de dúvidas serão imensas . – Ela fez uma pausa e se virou para olha-lo . _ Não quero só um casamento , quero encontrar o amor John !

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IIWhere stories live. Discover now