Capítulo 14

101 14 1
                                    

John estava inquieto , há cerca de dois dias , desde o instante que Marie deixara seu quarto , ela não voltara mais . Durante a noite ele teve recaída de febres e imaginou que ela estivesse ali , mas pela manhã acordava sozinho e Oscar dizia que Lady Marie não o visitara durante a noite , talvez estivesse delirando , certamente era alguma das criadas que ficava de vigia nas madrugadas , apar ver se ele estava bem e sua mente lhe fazia vela .

Não queria ter sido rude , cada palavra foi uma dor para ele , mas era preciso , não tinha outra escolha . Pela primeira vez na vida , estava fazendo algo certo , digno de cavalheirismo , estava colocando a vida dela e seu futuro acima de seus desejos e paixões . Pela primeira vez depois que perdera os pais duas vezes , fazia algo e em que , a felicidade de outra pessoa se tornaria a sua .

_ Como se sente essa manhã meu querido ? -disse Adeline ao passar a porta com uma bandeja de chá e torradas .

_ Sinto me exausto de ficar nesta cama !

_ Imagino que sim , mas se obedecer ao que o médico falar , ficaria muito menos tempo nela .

_ O dia esta lindo lá fora não esta ? -ele observou a janela aberta , ouvia os pássaros e o vento balançar as árvores , o calor do sol aquecia o quarto .

_ Sim , esplendido !- Ela disse enquanto arrumava a bandeja do lado da cama , com um suporte que Oscar fizera para que ficasse na altura e John pudesse se alimentar sozinho._ Tenha paciência , logo sairá desta cama .

_ A que horas o Dr. Vai passar hoje ?

_ Ontem ele disse que o ferimento estava ótimo , já estava quase cicatrizado . -ela disse posicionando a checará amais próxima de John. _ Também comentou que iria aumentar o intervalo das passagens , lembro-me que tenha falado que virá amanhã .

_ É verdade , ele disse algo parecido com isso , não estava prestando a atenção .

_ O senhor precisa se concentrar em melhorar , se quiser se recuperar logo .

_ Não tenho paciência .

_ O senhor parecia ter ... alguns dias atrás .

Ele sabia exatamente o que ela estava insinuando .

_ Não sei do que esta falando . Além o mais , Creio que Lady Marie esteja fazendo algo melhor do seu tempo , do que ficar enfurnada neste quarto com um acamado .

_ Esta é sua opinião .

Ele não disse nada com a ousadia de Adeline , apenas gemeu quando tentou pegar a torrada .

_ Ele ainda insiste em comer sozinho ? -uma voz na porta fez seu coração bater mais forte .

Marie passou pela porta , com toda a elegância , mas com uma serenidade em seu rosto , não sorria com os olhos como de costume , muito menos com o canto dos lábios , parecia estar com olheiras , como se tivesse passado muito tempo chorando .Mas mesmo assim , estava linda naquela manhã .

_ Milady, ele é teimoso como uma mula !

_ Adeline !- Ele a repreendeu .

_ Não a repreenda , ela tem razão ! Você é teimoso como uma mula ! -Marie disse se aproximando da cama .

_ Vocês duas vão se juntar para me ofender agora ?

_ Adeline , poderia nos deixar a sós . -disse Marie . _ Deixe que eu me encarrego de que ele coma.

_ Boa sorte ! -disse Adeline rindo e saindo .

_ Não precisa fazer isso .

_ Sim eu já sei , você não me quer aqui , só deseja que eu me deite nua em sua cama para aclamar todos os seus desejos carnais . Já me deixou isso mais do que claro .

Bastardo - O segredo por trás de um Título -Livro IINơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ