001

2.3K 137 29
                                    

CAPÍTULO 1 - the year of the bat mitzvah

O ano começou com diversos bat mitzvah, o que era de se esperar, já que a maioria das garotas do colégio hebraico fariam 12 anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O ano começou com diversos bat mitzvah, o que era de se esperar, já que a maioria das garotas do colégio hebraico fariam 12 anos. Esse era o ano do meu bat mitzvah. Desde pequena, sonhei com uma comemoração gigantesca, com luzes rosas iluminando o salão, com o tema do meu álbum favorito da vida: Lover, da Taylor Swift, enquanto ela mesma cantava.

Nosso bat mitzvah contava uma história, a história de mulheres judaicas que seguiram até o resto de suas vidas os mandamentos da Torá. Essa seria minha iniciação para minha vida adulta, então tudo tem que ser perfeito, pois será o que decidirá minha vida toda. Nada antes disso conta, pois você renasce, é uma nova pessoa, uma mulher.

Além das luzes rosas, da Taylor cantando, sonhava em passar meu bat mitzvah ao lado dos meus melhores amigos, meus amigos de verdade, que conheço desde que me entendo por gente.

Eu nunca sonhei tudo isso sozinha, foi sempre com a ajuda da Stephanie e da Stacy. Éramos inseparáveis, sempre juntas. Contamos tudo uma para as outras e planejamos nossos bat mitzvah do jeito que nós desejaríamos.

Andrea e Andy nunca fizeram parte do nosso sonho, pelo ao menos não do meu. Demorei muito para entender que Steph era caidinha por Andrea, e isso juntou ainda mais um trio só nosso.

Com tudo isso, acabou que eu e a loira nós afastamos da Stacy, um pouquinho só. Mas nunca quis dizer que deixamos de amar ela e apoiar, só que não era mais como antes.

Enquanto a Andy... bom, somos melhores amigos desde pequenos, confio mais nele do que meus pais, ele sabe de tudo sobre minha vida, e eu sei tudo sobre a dele.

Essa é basicamente minha vida, mas hoje, seria o bat mitzvah de uma colega da minha sala. É um dos primeiros que eu vou na vida, e eu estou muito ansiosa.


**

- A mamãe está dizendo que se você não descer em cinco minutos, ela tira seu celular. - Melanie disse encostada na porta do meu quarto enquanto eu me olhava no espelho.

- Diga para ela que eu ja vou!

- 'Tá se olhando muito no espelho, arrumada tanto assim para quem? - Ela questiona com um olhar irônico e um sorrisinho sem os dentes.

Lanço um olhar mortal para minha irmã. Um vestido preto e colado é muita coisa? Não, eu acho. Ouço minha mãe gritando do andar debaixo. Me apresso, não tem nada mais no mundo que me assusta mais do que ela. Peguei meus saltos gêmeos que uso com a Steph e os coloco, mas tiro no mesmo momento que desço e meus pais reclamam dele.

- Vai ficar com dor, a noite toda. - Minha mãe diz, com ênfase no final da frase.

Revirei os olhos mas concordei com ela, já que a dor começara naquele momento. Fomos direto pegar Stephanie na casa dela, olhei para seus pés, a loira fez a mesma coisa ao entrar no carro.

- Não aguentou um segundo né? - Ela perguntou, rindo, assenti a cabeça rindo também. Steph se virou um pouco e viu Melanie ao meu lado com um rosto assustado para a tela do seu celular. - Eai Mel?

- Como que pode? Sério, quem tem coragem de fazer isso com a Sidney? - Minha irmã diz quase aos prantos. Me estiquei para ver o que ela estava assistindo: Pânico. Nenhuma novidade, ela era apaixonada por essa franquia. Eu e Steph demos de ombros, é muito esquisitice para uma pessoa só.

**

Quando chegamos na festa, fomos cumprimentar todos que conhecemos, e ao final, nos viramos para Andrea e Andy. Fiz meu toque com o ruivo, temos desde o primário, e toda vez que nos encontramos, fazemos ele.

- 'Tá bonita, Alison. - Ele diz, pegando na minha mão e me girando.

- Sai dessa. - Respondi, com um sorriso travesso.

Andy tinha um charme, todos sabem disso, e ele usa esse tal charme com todo mundo, até mesmo eu.

- Quero ouvir geral grita: DJ Schmuley é o rei! - Fomos interrompidos pelo DJ que toca em vários bat mitzvah, ele era minha segunda opção depois da Taylor.

- DJ Schmuley é o rei! - Nós quatro gritamos em uníssono, olhando para a mesa do DJ.

- Ei, Vic, olha a mãe da Nikki dando álcool para sua irmã! - Andrea disse alto apontando para um canto onde estava a Ronnie, a Zaara e a Melanie bebendo um shot, logo fazendo uma cara horrível.

Nós quatro começamos a rir. Era incrível ter momentos desse tipo com ele, eu me sentia acolhida.

- Já decidiram o projeto de mitzvah de vocês? - Steph questionou os dois garotos, que fizeram uma cara de desgosto e balançaram a cabeça ao mesmo tempo.

- O Bar Mitzvah de você é o ano que vem! - Completei minha amiga, falando mais alto quando o DJ Schmuley gritou novamente.

- E você por acaso fez o seu, loirinha? - Andy questionou, sorrindo.

Bufei, ele tinha razão. Não planejei nada ainda para o meu projeto de mitzvah, mas queria que a festa fosse perfeita! Me separei dos meus pensamentos quando percebi Stacy vindo em
nossa direção, junto de sua amigas, Lydia, Tara e Nikki.

- Oi Andr-

Stacy foi interrompida por Mateo, que a cumprimentou, mas a morena saiu andando, sem nem responde-lo.

- O que foi isso? - Andrea falou, após um tempo de silêncio tentando entender o que acabou de acontecer, e sinceramente, nem eu sei.

Novamente fomos parados por um grito enorme da Zaara, vindo do mesmo canto onde vimos ela junto das meninas antes.

- Ai meu deus, Zaara, por que você fez isso! Você 'tá me humilhando! - Outro grito da Ronnie Friedman acompanhou a amiga.

- 'Tá bom então...enfim, querem dançar? - Andy cortou o silêncio que ficou no salão todo, mas se dirigindo diretamente a nós. - Vic, me concederia essa honra?

O ruivo disse se curvando em minha frente e estendendo sua mão. Comecei a rir freneticamente, mas conseguindo aceitar a dança.

Como disse antes, foi um dos primeiros Bat mitzvah da minha vida, mas estava incrível! A decoração impecável, o DJ Schmuley, meus amigos...eu desejava com todas as forças um igual, ou se não for pedir muito, melhor.

Dancei Dua Lipa com Andy, e várias outras, até as danças lentas. Adorávamos dançar juntos, era sempre muito divertido, porque ele mesmo não sabia dançar direito.

Em ocasiões como essa, percebo que quero ele ao meu lado para a vida toda. Ele é um ótimo amigo, e sempre foi.

𝐃𝐀𝐘𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓, andy goldfarbWhere stories live. Discover now