022

617 51 15
                                    

CAPÍTULO VINTE DOIS - Lydia's party

Agora realmente estávamos na festa da Lydia, e a decoração era bizarra de incrível, por um momento, fiquei insegura do meu bat mitzvah, que era na próxima semana, não chegar aos pés desse

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Agora realmente estávamos na festa da Lydia, e a decoração era bizarra de incrível, por um momento, fiquei insegura do meu bat mitzvah, que era na próxima semana, não chegar aos pés desse. O tema era de doces, e eram tantas cores que mal conseguia raciocinar direito.

Cheguei com Steph, que veio junto da minha família. Assim que chegamos, vimos Stacy conversando com...a Lydia? Franzi minhas sobrancelhas, eu não estava entendendo nada, pelo o que sabia, a Friedman ainda odiava a Katz.

E pode ter certeza que não fui a única que achei novidade, quando olhei para o lado, vi minha melhor amiga, minha mãe e Melanie com as testas enrugadas, conto tudo para elas, sabem mais que muita gente. Depois da Lydia sair de perto, a Sra. Friedman viu mamãe e veio até nós, eu gostava dela, ela é bem simpática.

Stacy nos estranhou no começo, mas logo depois nos cumprimentou e falou como a festa estava esplêndida. Enquanto ela falava, senti que devia deixar de lado qualquer coisa que aconteceu entre nós, o que, de verdade, nem eu sei, mas ela estava se afastando mais do que nunca, tinha que parar isso.

- Stacy, 'tá tudo bem entre nós, né? Não quero que nenhuma besteira que eu, Steph ou até um amigo nosso - Sim, eu estava falando de Andrea, acho que parte é "culpa" dele - atrapalha nossa amizade.

- É, a gente te ama, não é justo isso. - Steph falou, concordando comigo.

Fiquei com medo de sua reação, Stacy é aquela pessoa que chamamos de desequilibrada, ela consegue ficar brava e te odiar em segundos.

- De boa. - Ela sorriu.

Senti um alívio instantâneo no momento, a morena abriu os braços e nos agarrou. Quando ela nos soltou, se entrelaçou em nós duas e fomos andando para dentro do salão. Percebi pelo canto do olho que Stacy estava maravilhada, o sorriso de orelha a orelha, observando cada detalhe do lugar.

"Ela realmente queria voltar a ser amiga da Lydia", foi o que eu pensei. Meu deus, como fui inocente.

Mais para frente, vi o grupinho da Kim e fui até elas, deixando Stacy com seus pais de volta, porque de acordo com ela, tudo bem deixa-lá. Vi Andy enquanto ia, e abri um sorriso espontâneo, o abracei por trás, já que ele estava de costas para mim. Dei um selinho nele e fui cumprimentar os outros.

- Então 'tá rolando mesmo? - Andrea nos questionou, mesmo estando juntos a uma semana, não demonstramos quase nenhum afeto na escola hebraica, Rabina nos odiaria. Ambos assentimos. - Esse é o cara!

O moreno bateu na mão de Andy e nas suas costas, o parabenizando - não sei porque garotos fazem isso, não tem sentido. Por um momento, olhando bem para Andrea, lembrei que precisava ajudar a juntar Steph e meu amigo logo, agora que ele e Lydia terminaram, seria bom.

A voz alta do DJ Schumuley no palco chamaram a nossa atenção, todos do salão se acomodaram em suas mesas marcadas. Me sentei no meio de Steph e Andy, prestando atenção no telão onde ia passar o vídeo de Lydia.

Começou com "Para minha melhor amiga: Lydia Rodriguez Katz", e na mesma hora lembrei de Stacy, e continuei achando estranho toda essa aproximação do nada delas duas, já que a alguns dias atrás ela comemorava o termino do Andrea com Lydia. Decidi afastar esses pensamentos, agora que está tudo bem, não preciso estragar.

As fotos da infância da Katz apareciam no telão, ela era uma criança muito fofa. Fotos dela com a mãe, amigas e até a Friedman passavam, só que agora começaram os vídeos. O primeiro era Lydia com duas bonecas e uma voz que era de Stacy perguntando: "Se fosse você e um garoto, o que você faria?", e a garota fazendo as bonecas darem um beijo, e o salão ecoou em risos.

Depois veio uma série de vídeos constrangedores, e as risadas começaram a virar caras de nojo, ou vergonha alheia. Kym e Megan riam da cara da Lydia, eu só consegui as olhar feio. Duas sonsas. Ouvi o nome delas do telão e voltei a olhar.

"A Kym, a Megan e a Anya? Elas são um saco! Elas são horríveis." A Lydia do video dizia e o grupo olhou desacreditado, foi engraçado, Lydia pegou as Barbies e fingiu que eram elas, Andrea, Andy e Aaron estavam tirando sarro das três, o que me fez rir mais ainda.

Consegui ver Stacy na frente de Schumuley e não podia acreditar que ela fez isso. Todos viam o vídeo com nojo, constrangimento e vergonha. O final daquela catástrofe era um video de Lydia e a Friedman dizendo: "Obrigada por assistirem! Tchau!", as duas, pequenas. E aí os créditos: "Com amor, sua melhor amiga, Stacy Friedman" e logo depois o melhor amiga sendo cortado.

- Porque a Stacy faria isso? - Cochichei para Steph.

- Não faço ideia, ela é doida, mas não tanto assim. - A loira parecia possessa, talvez chateada com o que nossa amiga fez.

- Na boa, nem eu sou tão má assim. - Kym falou e eu não pude me segurar de rir.

- Na verdade você é bem má. - Andy disse quase imediatamente, seguido de Aaron:

- É, tu é horrível.

O holofote foi do vídeo para a porta de entrada, com Lydia parada, chorando, e depois saiu andando com Stacy correndo atrás, só escutamos gritos depois.

Aquilo foi um fracasso, e só de pensar que o meu bat mitzvah poderia estar pior, me deu uma agonia enorme. Ainda não acreditava totalmente que Stacy fez isso propositalmente, ela não conseguiria fazer isso nem com a irmã dela, imagina Lydia. Mas sei que não tem como ficar mais ruim do que já está.

𝐃𝐀𝐘𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓, andy goldfarbWhere stories live. Discover now