39 - Narcisista

1.3K 94 10
                                    

Enzo estava inconformado com todas as informações que havia recebido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enzo estava inconformado com todas as informações que havia recebido. Não conseguia digerir o fato de ter sido traído covardemente pelo seu irmão, justamente aquele com quem dividiu o útero. Esperaria qualquer coisa de Luna, afinal, ela estava revoltada com o par de chifres que havia ganhado, mas ele? Não entrava em sua cabeça. 

Voltou à casa de praia transtornado e deu de cara justamente com a última pessoa que gostaria naquele momento: sua mãe, Dona Flávia, a defensora do casamento planejado. Assim que passou pela entrada e seguiu até a sala, avistou a mulher lendo as últimas notícias da região pelo celular. Ao notar a presença do filho, ela levanta o olhar e balança a cabeça negativamente. 

— Não imagina a surpresa negativa que tive ao descobrir que nossa família virou alvo dos tabloides assim que acordei.  Sinceramente, Enzo. Você e seu irmão estão me saindo muito melhor que a encomenda. — Declara desgostosa. 

O rapaz massageou as pálpebras e encarou a mãe de maneira incisiva. Estava cansado dessas cobranças sem sentido. Está certo que Samantha que começou com toda a confusão ao fingir que estava grávida, mas seu plano não teria chegado tão longe se Dona Flávia não o obrigasse a noivar com aquela psicopata.  Enzo tinha plena consciência de que possui sua parcela de culpa nessa confusão, mas trata-se de sua vida, ele tem as próprias escolhas. Se ela não tivesse se metido, o caminho trilhado com certeza teria sido diferente. 

Estava saturado, a verdade é essa. Sem contar que Dona Flávia decidiu incomodá-lo em um dos piores momentos de sua vida, afinal, a mágoa pelo que o irmão fez estava preenchendo todo o seu coração. Está aí mais uma coisa que Enzo culpa sua mãe: a necessidade de Caio mostrar que é capaz de estar ao lado de alguém advém de suas cobranças ilógicas. O rapaz tem um sonho e é muito talentoso. Talvez se recebesse um pingo de apoio familiar, já teria conquistado parte de seus objetivos. 

— Quer saber, Dona Flávia? — Ele encara a mãe com ódio no olhar. Já ela fita-o de volta, como se estivesse ansiosa para saber o que viria a seguir. — Você não passa de uma narcisista barata, que não conquistou nada de interessante na vida e espelha todo esse fracasso em mim e no Caio, achando que somos obrigados a realizar seu sonho de constituir uma família perfeita e ter um emprego perfeito. 

Enzo se aproxima da mãe, que encontra-se totalmente chocada com o que acabou de ouvir. Ela sequer conseguiu rebater de imediato, coisa que, em outras circunstâncias, teria feito automaticamente. O Valentine mais velho cruza os braços e continua seu monólogo, que estava mais parecendo para um desabafo sobre os anos que ele e o irmão viveram tendo que aguentar essa relação abusiva com a mãe. 

— Lamento lhe dizer, mas filhos não são espelhos. Nós crescemos e vivemos nossas próprias vidas e sonhos. E se essa merda de família perfeita que a senhora construiu falsamente para a mídia e amigos do meu pai foi parar no jornal por conta de uma tentativa de golpe da barriga, é porque não consegue lidar com nossas escolhas, que estão muito distantes das suas. — Esbraveja e passa a mão nos cabelos loiros desgrenhados. — Olhe o exemplo do Caio! Ele é talentoso, poderia estar em um time grande se recebesse seu apoio! Mas não, simplesmente optou por foder a mente dele. 

Vingança Adocicada ✔️Where stories live. Discover now