8

14 2 2
                                    

HANNA

Namjoon acordara poucos minutos antes do meio dia quando todos estavam se aprontando para o compromisso da tarde, Jin e Jungkook terminavam a maquiagem, Suga e Jimin ajudavam Hobi a escolher o melhor sapato, Taehyung e eu estávamos tentando fazer com que seu cabelo, que tinha passado por um tratamento permanente a pouco tempo, ficasse com menos volume, ele estava sentado no braço do sofá de nossa sala de estar e eu estava em pé em sua frente, usando uma quantidade incomum de gel para que isso desse certo. Taehyung me encarava de baixo para cima com um ar preocupado, eu sabia que não era tão fácil disfarçar que havia chorado, os olhos inchados e o nariz vermelho demais me entregavam, mas implorava internamente que ele ignorasse qualquer sinal naquele momento pois não sabia se conseguiria segurar caso me perguntasse o que havia acontecido.

- Hanna-shi... - ele começou, mas hesitou mordendo a lateral do lábio inferior e me sondando com os olhos brilhantes. - A-acho que passou blush demais na área abaixo dos olhos.

Revirei os olhos sorrindo levemente e ele me espelhou, eu sabia que ele sabia que não era o que de fato tinha notado. Mas era isso que fazia de Taehyung um amigo diferenciado, ele sabia sentir os momentos certos para falar sobre qualquer coisa e naquele momento não seria diferente, ainda queria saber por que eu havia chorado logo cedo, mas não faria imediatamente, esperaria o melhor momento.
Eu espalmei a mão na lateral de seu rosto e acariciei levemente, suas pálpebras tremeram um pouco mas seu sorriso se ampliou.

- Obrigada por avisar - Sussurrei.

- Sempre às ordens. - Brincou, mas depois seu rosto ficou mais tenso e seus olhos se fixaram em um ponto alto logo atrás de mim. - Ahn.. como se sente, hyung?

Engoli em seco antes de me voltar para a figura que eu sabia que iria encontrar, quando o fiz, encontrei o olhar pesado de Namjoon sobre mim, ele parecia envergonhado e culpado, os lábios formando uma linha fina. Seus ombros estavam curvados e ele escondia as mãos nos bolsos da frente da calça de moletom claro.

- Bem, eu... sinto muito por preocupar vocês. - murmurou.

- Tá tudo bem, é normal tomar um porre. - Suga falou um pouco mais alto do que o normal de outro cômodo.

- Eu vou deixar o hyung falar com você em paz, acho que já fizemos o possível com o cabelo - Taehyung sorriu resignado para mim enquanto se retirava.

Eu assenti em silêncio e o acompanhei até que sumisse de nossas vistas. Respirei fundo e me voltei novamente para Namjoon, ele aguardava minha atenção de forma paciente, mas sua expressão havia mudado um pouco, ele parecia mais confuso e talvez irritado também.

- Acho que não é só com o Jackson que devo me preocupar, afinal... - Murmurou mais para si mesmo, eu soltei o ar exasperada. - Queria me desculpar por ter dado trabalho e por qualquer coisa que talvez tenha dito.

- Bom, acho que como líder tem que dar o exemplo. - O repreendi, me surpreendendo com o tom formal saindo de maneira automática. - Espero que não se repita.

Namjoon teve a audácia de se mostrar magoado com meu comportamento, ele engoliu em seco e seus olhos ficaram brilhantes, eu pude jurar que o veria chorar, hesitou algumas vezes antes de falar e, quando finalmente o fez, sua voz soou entrecortada.

- É só que..eu não consigo suportar a ideia de te ver com outra pessoa, Hanna.

Foi a minha vez de engolir em seco, ele ainda não havia sido tão direto e parecia tão vulnerável que tive de controlar a vontade de abraça-lo. Mas não pude deixar de notar que ele não se lembrava de uma palavra sequer do que eu disse mais cedo, naquela manhã, estava  dividida entre o alívio e algo mais... talvez quisesse que ele lembrasse.

- Não vejo porque isso precisa se refletir na sua vida profissional. - Prossegui friamente.

- É, eu também não, talvez a culpa seja sua.

- Minha? - Sibilei com surpresa - Não me culpe pela sua falta de profissionalismo!

- Eu te culpo por brincar com meus sentimentos! - Ele protestou

- Consegue se ouvir falando? - Eu estava prestes a explodir novamente - Você nem sequer lembra das coisas que me disse, não se lembra do que ouviu...

- Por que não me contou que estava lá? - Namjoon me interrompeu. Ele lembrava. Isso foi o suficiente para me fazer sentir as lágrimas rolarem em meu rosto novamente, ele estendeu a mão e esfregou o polegar sobre elas. - Deveria ter me contado que ouviu as coisas que eu disse, se eu soubesse teria...

- Encontrado uma desculpa? - foi a minha vez de interromper sua fala, eu afastei o rosto de sua mão, mas ele a manteve suspensa no ar. - Eu deveria ter te dado a chance de continuar a brincar comigo?

- Hanna, você entendeu errado, eu nunca pensei...

Jimin surgiu na sala e se aproximou de nós dois com pouca cautela, ele se posicionou ao meu lado e passou um dos braços ao redor de meus ombros.

- Me desculpa Hyung, mas nós não temos tempo o suficiente para que vocês possam conversar agora. - Disse, encarando Namjoon com seriedade. - Sei que não estou a par de tudo que... aconteceu com vocês, mas não acho que esse seja o melhor momento para resolver e... Hanna, o Hobi hyung está precisando de você lá em cima.

Jimin tirou um lenço do bolso e secou meu rosto com algumas batidinhas antes de me forçar a sair do cômodo, o que logo fiz após olhar, pela última vez naquele momento, os olhos de Namjoon.

Quando cheguei aos pés da escada, me surpreendi com Taehyung que estava ali sentado, ele também parecia magoado mas tentava disfarçar com seu sorriso quadrado. Eu soltei o ar exasperada e fechei as mãos em punho, aquilo era minha culpa também, ele era meu amigo, talvez sentisse que eu não confiasse tanto nele por não ter contado nada.

- Taehyung-ah, eu... sinto muito por não ter conversado antes, sei que é um bom amigo.

- Você está melhor agora? - Disse se aproximando e apanhando minhas mãos com carinho. - Deve ter sido difícil passar por tanta coisa sozinha.

- Não está chateado comigo por não ter te contado?

- Acho que entendo que alguns sentimentos não são tão fáceis de descrever.

Eu lhe dei um abraço e aconcheguei minha cabeça em seu peito, demorou alguns segundos, mas Taehyung fechou seus braços ao meu redor. Ele apoiou o queixo no alto de minha cabeça e me deu alguns tapinhas nas costas em forma de carinho. Me senti em casa, apesar de tudo ainda tinha bons amigos e nunca estaria sozinha. 











Se tiver alguém lendo isso aqui que estava morrendo de tanto esperar por um capítulo quero dizer que sinto muito. Mas também não posso prometer que não vai se repetir. Tenha fé por favor e não me abandone 😩

SARANG, i will always love you. Onde histórias criam vida. Descubra agora