Capítulo 4 - Severus e Remus

829 71 17
                                    

Hogwarts - 9 de março de 1996

Severus Snape ficou irritado. Ele honestamente não tinha ideia de por que alguém pensou que seria uma boa ideia torná-lo professor como punição pelo que ele fez durante a última guerra. Não, espere, ele sabia exatamente de quem foi a ideia, Albus maldito Dumbledore.

Severus amava e odiava o homem. Albus era claramente tendencioso contra pessoas como ele, mas ao mesmo tempo o salvou de Azkaban e tentou proteger a única mulher que ele amou, Lily. Só de pensar no nome dela, seu coração se partia um pouco. Ele a amava tanto.

Na semana passada ele recebeu uma carta de Gringotes. Isso foi estranho para Severus, pois ele foi informado de que suas finanças seriam cuidadas pelo ministério durante a próxima década como parte de sua liberdade condicional. Imaginando que era apenas algum tipo de erro e que um representante do ministério iria encontrá-lo lá. Ele não se preocupou em contar ao diretor. A última coisa que ele precisava era de mais sentimentos de culpa por parte do homem, ou de ter Minerva olhando para ele com desprezo.

Agora eram férias de primavera. Como todos os seus sonserinos tinham ido para casa durante a semana, ele estava livre para ir buscar ingredientes para poções. Ele havia marcado um horário para depois do almoço naquele dia, para que tivesse o resto do feriado para reunir os ingredientes.

Dumbledore e Minerva originalmente tentaram fazê-lo ficar na escola. Ele simplesmente apontou que ou ele mesmo coletava os ingredientes das poções ou eles teriam que pagar por eles. Quando eles tentaram dizer que realmente não precisavam de tanto, ele sorriu e disse que era responsabilidade informar Poppy que ele não seria capaz de fazer as poções que ela havia pedido para a temporada de gripes e resfriados, porque eles sentiam que não eram necessários. Isso os calou. Ele sabia que tanto Dumbledore quanto Minerva se davam melhor com a diretora da escola do que ele, mas até eles tinham medo de dizer a ela como administrar sua ala hospitalar.

Depois que todos os seus sonserinos estavam arrumados e prontos, ele os acompanhou até o trem. Ele pode não gostar muito de crianças, mas de jeito nenhum permitiria que seus alunos se comportassem como leões. A casa de Minerva parecia não ter decoro, mas por algum motivo era considerada perfeita.

Beco Diagonal, Gringotes

Feito isso, Severus apareceu no Beco Diagonal. Entrando no banco, ele entrou na fila para falar com um dos caixas. Quando chegou ao início da fila, ele informou educadamente ao goblin que tinha uma reunião com o chefe Ragnock e pediu que lhe mostrassem o caminho. Severus raramente teve que lidar com outros goblins além de Filius, mas ele sempre fez questão de ser educado, só um tolo irritava aqueles que administravam seu dinheiro, não que ele tivesse muito.

Severus foi levado a um escritório no fundo do banco. Assim que o goblin do outro lado da mesa indicou, ele se sentou se perguntando o que estava acontecendo, já que não havia ninguém do ministério ali. Mas antes que ele pudesse perguntar, o goblin falou.

_Saudações, Senhor Prínce, tenho certeza de que você adivinhou que sou o Chefe Ragnock. Durante uma investigação, notamos algumas irregularidades em suas contas, então decidi me encontrar com você pessoalmente para que pudéssemos resolver isso.

_Chefe Ragnock, estou confuso. Quando fui libertado de Azkaban, fui informado que estava em liberdade condicional e que meu oficial de condicional seria responsável pelas minhas finanças. Além disso, não posso ser Lord Prince, minha mãe e eu fomos rejeitados.

Ragnock executou rapidamente o teste de herança aprofundado. Ele fez questão de guardá-lo e não entregá-lo a Severus devido ao que viu.

_Errado em ambos os aspectos. Você está realmente certo ao dizer que sua mãe foi rejeitada. Ela quebrou o contrato de casamento com outra família puro-sangue quando fugiu com seu pai. No entanto, seu avô foi muito específico em seu testamento. Embora ele tenha renegado sua mãe, ele nunca renegou você. Ele deixou tudo o que tinha para você. - Parando por um momento, Ragnock pediu um chá para os dois antes de continuar. - De acordo com nossos registros, você estava aqui para a leitura do testamento de seu avô e reivindicou o senhorio Prínce naquele dia de 1988. Acredito que alguém mexeu em sua memória e outra vítima disso mostrou evidências de maldições e bloqueios, como aqueles que estou em você. Há também o fato de você nunca ter sido colocado em liberdade condicional. De acordo com os registros aqui e no ministério, você recebeu perdão total. Nossos registros aqui mostram que cerca de uma semana depois de você ter sido liberado, um formulário de liberação assinado foi levado ao banco, com sua autorização, para que outro administrasse suas contas e assumisse como procurador os assentos Prínce que até então haviam sido procurados pelo chefe do partido neutro, Lord Greengrass.

Let's try again - SnamesWhere stories live. Discover now